LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X4 é lançado no Brasil com design caprichado por valor inferior ao Z2 Play

18 de outubro de 2017 170

O Moto X4 foi oficializado pela Motorola na IFA 2017, no último dia de agosto. E depois de semanas de espera, eis que o novo smartphone da empresa finalmente chega ao Brasil, trazendo um design mais caprichado e câmera dupla.

No mês seguinte, o aparelho ganhou uma versão especial em parceria com a Google para o mercado norte-americano. Fazendo parte do projeto Android One, o smartphone da Motorola ganha suporte pelas próprias mãos da dona do sistema do robozinho. Isso quer dizer que não temos as modificações da Lenovo, além de contar com atualizações mais rápidas.

O modelo nacional, no entanto, chega diretamente pela Lenovo/Motorola, assim como no restante do mundo. Aqui temos a mesma interface levemente modificada da empresa rodando por cima do Android Nougat.

Metal e vidro com certificação IP68

Diferente das antigas gerações do Moto X, o novo aparelho vem com corpo construído em alumínio anodizado, que oferece maior resistência sem deixar o smartphone pesado. Tanto na parte frontal quanto traseira temos uma placa de vidro com proteção Gorilla Glass. A traseira do aparelho apresenta uma leve curvatura nas bordas para melhorar a ergonomia do Moto X4.

Disponível em prata e preto, o Moto X4 também se destaca por contar com certificação IP68, o que permite que o aparelho seja molhado. Tecnicamente, seria possível usar o smartphone abaixo d’água por no máximo 30 minutos, desde que o limite de 1 metro e meio de profundidade seja respeitado.

Câmera inteligente

Assim como visto nos recentes lançamentos da Motorola, o Moto X4 conta com duas câmeras traseiras. Aqui temos um sensor de 12 megapixels combinando com outro de 8 megapixels, que permite borrar o fundo da imagem (bokeh) para tirar fotos com efeito de câmera profissional, além de possibilitar usar preto e branco seletivo, destacar cores ou até mesmo alterar o fundo.

A tecnologia Dual Autofocus Pixel também proporciona foco mais rápido em situações de baixa luminosidade. Além disso, com a lente grande-angular, é possível capturar ainda mais imagens. Na parte frontal temos uma câmera de 16 MP com modo Selfie Panorâmica, que proporciona uma imagem muito mais ampla, permitindo mais pessoas na mesma foto.

O diferencial do Moto X4, no entanto, está no software da câmera que faz muito mais do que apenas tirar fotos. A nova funcionalidade Landmark Detection transforma a câmera nos olhos para o mundo. Basta apontar a lente em direção a um objeto ou ponto turístico para obter informações gerais sobre o que está sendo visto. A tecnologia pode até ler cartões de visitas e rapidamente adicioná-los aos seus contatos.

Som e segurança avançados

A maior novidade do Moto X4 está na integração com a assiste virtual Alexa da Amazon. Com esta novidade você pode ter os benefícios de Alexa aonde quer que você vá, mesmo fora de casa. Portanto, se você quer que a Alexa leia sua lista de compras ou te ajude com letras de músicas, agora é possível com o Moto x4.

Outra novidade é no sistema de som do smartphone da Motorola. Com o Moto X4, é possível compartilhar o som com até 4 dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, sejam fones ou caixas de som. Também é possível compartilhar suas playlists em dois fones de ouvido, quando sair para correr com um amigo.

Para capturar a tela, agora basta pressionar três dedos no visor por um instante, bem simples. Com o Moto Key, você protege seus sites favoritos com senha e acessa com um simples toque no sensor de digitais. Com tudo criptografado, não correrá o risco de invasões.

Bateria para o dia todo

Para dar conta de gerenciar os recursos do Moto X4, temos o chipset Snapdragon 630, com processador de 2,2 GHz, permitindo que você assista a vídeos e jogue games sem travamentos. A GPU Adreno 508 tem poder de fogo suficiente para lidar com a resolução Full HD da tela do aparelho.

E para alimentar o hardware da Qualcomm temos uma bateria de 3.000 mAh, que pode ser pouco para o perfil do aparelho, mas de acordo com a Motorola rende um dia inteiro de uso. Além disso, temos a tecnologia TurboPower que permite você ter até 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Especificações técnicas
  • Tela LTPS IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Snapdragon 630 com CPU octa-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 508
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento com entrada para cartão microSD
  • Câmera principal dupla de 12 MP (abertura de f/2.0) + 8 MP (abertura de f/2.2)
  • Câmera frontal de 16 MP (abertura de f/2.0), pixels de 1.0 µm
  • Botão home com leitor de impressões digitais e suporte a gestos
  • Certificação IP68 contra água e poeira, podendo ficar submerso por 30 minutos, em até 1,5 metro
  • Dimensões de 148.4 x 73.4 x 8 mm e peso de 163 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh, com suporte a carregamento rápido
  • Android 7.1 Nougat sob a interface da Motorola como sistema operacional
Preço e disponibilidade

Moto X4 chega ao mercado nacional nesta quarta-feira (18) por R$ 1,7 mil nas opções de cores preto e topázio. O aparelho pode ser encontrado na própria loja virtual da Motorola, varejistas e também nas principais operadoras.

O Motorola Moto X4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

170

Comentários

Moto X4 é lançado no Brasil com design caprichado por valor inferior ao Z2 Play

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo