LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [07/12/18]

07 de dezembro de 2018 0

Chegamos ao último mês do ano. Em ritmo de final de ano, nossa coluna semanal chega com as principais novidades em aplicativos.

Listamos aqui aqueles apps lançados na semana ou novidades, melhorias e correções de bugs trazidas nas atualizações que nem sempre o usuário comum consegue perceber.

Veja a seguir os nossos destaques, divididos nas seguintes categorias: multiplataforma, Android, iOS e Windows.

Multiplataforma

Instagram

As modificações feitas pelo Instagram foram descobertas pelo WABetaInfo, que antecipa diversas vezes os planos para o mensageiro WhatsApp. Aparentemente, a forma com que será possível ver as postagens no feed será mudada, onde as publicações aparecerão em forma de cards, que você desliza para ver outras imagens ou vídeos, de maneira semelhante aos Stories.


WhatsApp

O aplicativo tem sido um dos poucos apps que ainda apoiam a plataforma com atualizações regulares. Hoje, um novo update foi liberado para os usuários do Windows Phone, levando o mensageiro instantâneo para a versão 2.18.206 e traz suporte ao recurso de resposta privada novamente.

O recurso foi lançado para dispositivos Android um mês atrás por meio de um update beta, e foi adicionado pela primeira vez ao Windows Phone há cerca de um ano, e depois removido por problemas com a atualização.


Google Tradutor

A nova atualização do Google Tradutor visa diminuir as tendências de gênero em suas traduções. Agora, em algumas línguas, as traduções aparecem nos gêneros masculino e feminino, caso os termos requisitados permitam tal flexibilidade. Palavras como "strong" (forte) ou "doctor" (doutor ou doutora) tendiam para o masculino; enquanto "beautiful" (linda ou lindo) e "nurse" (enfermeira ou enfermeiro) tendiam para o feminino. Com a atualização, porém, o Google Tradutor mostrará ambas as opções.


Mercado Pago

O Mercado Pago lançou recentemente uma solução para pagamentos via QR Code visando descomplicar a vida de quem vive esquecendo a carteira em casa. Dando agora um novo passo rumo tornar sua carteira virtual mais atrativa, a plataforma anuncia que o saldo dos usuários começará a render automaticamente.


Hangouts

O aplicativo está na lista, mas não por uma atualização ou melhoria. A gigante de buscas pretende encerrar as atividades do Hangouts até 2020. Era esperado que o serviço de mensagens não fosse durar muito mais, principalmente com ferramentas parecidas pela própria companhia, e a recente descontinuação do plugin do serviço para Chrome.


Facebook Messenger Lite

O Facebook resolveu aproveitar o final do ano para contemplar a versão mais leve do Messenger com uma gama de novos recursos, sempre mantendo o mensageiro na casa dos 10 MB de tamanho.

Se você receber um GIF a animação aparecerá automaticamente e você também poderá enviar GIFs regulares (formato padrão), apesar de que este último não será possível por meio do próprio aplicativo. Além disso, é customizar suas conversas com pessoas e grupos diferentes, além de alterar a cor do chat e até criar apelidos para as pessoas com quem você está conversando.


Windows

Microsoft Edge

A Microsoft tem planos ambiciosos com seu navegador oficial, o Edge, e eles incluem além da reformulação com um motor baseado no Chromium a expansão multi-plataforma – a informação esclarece rumores de que o software seria supostamente descontinuado em prol do lançamento de um navegador similar ao Chrome.

A empresa revelou em uma postagem em seu blog oficial que o browser chegará não só a versões mais antigas do Windows (incluindo o 7 e o 8) como também ao macOS, sistema operacional dos computadores da Apple.


Android

Google Play Store

A Google Play Store deve receber uma atualização com uma barra para mostrar qual o espaço ocupado pelos aplicativos. A novidade foi percebida por uma fonte do site Android Police e pelo portal italiano HDBlog. De acordo com ela, após ganhar uma nova versão da loja do Google no seu aparelho, notou uma barra para mostrar o armazenamento na opção “Meus aplicativos”. Para completar, a Play Store ainda poderá sugerir para a pessoa quais apps podem ser excluídos, conforme a sua frequência de uso.


iOS

App Store

Desde 2015 a Apple começou a oferecer uma forma de pagamento alternativa para as compras na App Store e iTunes Store: através da fatura do celular.

A solução permite que o cliente pague pelos aplicativos, assinaturas e músicas/livros/filmes na fatura do seu plano – seja ele pós ou pré-pago – sem necessitar da utilização de cartões de crédito. A novidade chegou a Portugal, através da operadora Vodafone.



0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [07/12/18]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas