LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor jogo de esportes para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular

21 de outubro de 2022 17

Destaque de cada jogo

Ficar preso em casa devido à quarentena imposta para combater o Coronavirus pode não ser tão entendiante quanto parece. O TudoCelular está preparando guias para ajudar a passar o tempo enquanto a pandemia não chega ao seu fim. Estava buscando um bom jogo de esportes para jogar, mas está em dúvida em qual escolher? Então este é o guia que você busca.

Por isso que também estamos preparando guias com os melhores games separados por categoria, e aqui temos os melhores jogos de futebol, corrida arcade, entre outros, lançados nos últimos meses. Aqui temos lançamentos inéditos e versões atualizadas remasterizadas. Pra quem busca jogos de corrida em estilo mais simulador, também temos um guia para isso.

O TudoCelular também faz análises de jogos e você pode conferir algumas aqui no site. Infelizmente, não chegamos a analisar profundamente os títulos de esportes.

Os jogos são organizados por preço abaixo e no começo do guia você pode conferir o diferencial de cada um para facilitar na hora da escolha.

FIFA 23

Se você está em busca de um bom jogo de futebol, não há muito para onde correr. Atualmente só temos duas grandes franquias deste esporte: FIFA e PES. Qual é melhor? Cada gamer tem sua preferência, mas se tem uma série que vem tentando evoluir a cada lançamento é o jogo de futebol da EA Games.

FIFA 21 segue a linha do que vimos com a chegada do FIFA 20, o que significa dizer que ele mantém modos de competição que fizeram sucesso no passado, como o futebol de rua. Chamada de VOLTA Football, a modalidade é voltada para jogadores mais casuais que não estão em contato o tempo todo com games do gênero.

A jogabilidade também foi aprimorada em atendimento as principais reclamações de jogadores, incluindo ao que vimos no FIFA 20 aprimoramentos em controle de dribles e bola, bem como em jogadas aéreas. Além disso, temos o aumento em jogadas corpo a corpo e a implementação de mais controles na defesa.

Já conhecido de longa data daqueles que gostam de futebol, o FIFA 23 chegou oficialmente trazendo pela última vez o nome da 'Federação Internacional de Futebol' e promete agradar os fãs por trazer novidades sem perder a essência.

Com tecnologia HyperMotion2 que entrega fluidez e realismo, o FIFA 23 tem jogabilidade de fácil aprendizado, boa variedade de modos e gráficos belíssimos.

eFootball PES 2021

Não foi só a EA que decidiu dar uma inovada no último título de FIFA. A Konami também buscou dar uma reformulada em sua franquia para sair da mesmice que caiu PES. Os últimos jogos traziam apenas equipes atualizadas com novos uniformes, mas a mecânica seguiu inalterada.

PES 2021 tenta simular uma partida real de futebol com um jogo mais cadenciado e com velocidade reduzida, dando a impressão que os atletas virtuais correm iguais aos reais. As animações também foram aprimoradas para dar uma sensação de maior realismo. E os dribles agora são feitos com o analógico direito do controle.

A câmera também mudou e agora fica mais centralizada como é visto por um jogo real na TV. Muitos vão estranhar de cara, já que esta mudança é boa para visualizar o jogo, mas jogar ficou mais complicado. Por mais que a Konami se esforce, PES ainda sofre com licenciamento e deixa de fora várias ligas famosas presentes no rival FIFA.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Crash Team Racing: Nitro-Fueled chega para alegrar os corações de quem passou a infância na frente da TV jogando por horas no PS1. O remaster traz tudo o que o antigo tinha e ainda diversas novidades, como o modo online.

Se CTR já era divertido, esse novo consegue ir ainda além. É o tipo de jogo perfeito para todas as idades e merece ser jogado com amigos ou familiares. Os gráficos estão bonitos, a jogabilidade gostosa e a trilha sonora resgata as nossas melhores lembranças.

Se você curtiu o antigo, com certeza vai amar este novo. Se não teve o prazer de jogar CTR antes, pode ir sem medo no Nitro-Fueled. Este é um jogo obrigatório na coleção de qualquer gamer que tenha um PlayStation, Xbox ou Switch.

Need For Speed Heat

A série Need for Speed é cheia de altos e baixos. Depois de vários títulos fracassados que amargaram nos gostos da crítica e dos jogos, eis que tivemos uma recente aposta em 2019 que vem agradando muita gente. Chamado de Heat, o novo game aposta em rachas noturnos com perseguições policiais.

Heat herda muito do saudoso Need for Speed Underground lá dos meados dos anos 2000, com suas corridas ilegais e a vasta possibilidade de tunar os carros. Neste título temos uma história simples, mas que sofreu influência da série Velozes e Furiosos que ainda faz muito sucesso.

Mas vamos ser sinceros: história nunca foi o forte de Need for Speed. O que todo mundo quer é correr em alta velocidade e fugir da polícia, e isso você fará muito em Heat. Há diversos tipos de desafios, e claro que o drift não poderia ficar de fora. A customização é o grande destaque e sem o apelo das microtransações que estragaram os últimos jogos da saga.

NBA 2K21

Nem só de futebol é feito o mundo dos esportes. Uma franquia que faz bastante sucesso para quem é fã de basquete é NBA, que tem 2K21 como o seu mais recente lançamento. Este novo game tenta repetir o sucesso do anterior ao trazer pequenas melhorias.

Assim como no PES, a 2K também decidiu dar uma desacelerada na velocidade dos atletas para buscar uma maior aproximação com a realidade. Isso pode incomodar quem prefere um jogo mais dinâmico. O modo carreira também evoluiu e agora mostra uma caminhada mais natural pelos principais astros do jogo.

O modo MyTeam agora conta com pacotes de cartas mais generosos, o que reduz a necessidade de comprar as versões mais caras do jogo se você quiser ter um bom time logo de cara. Agora, não é possível escalar um jogador em qualquer posição em quadra, como acontecia nas edições anteriores. O jogador terá que aprender como montar uma equipe equilibrada.

UFC 3

Apesar de luta ser algo que ainda divide opiniões por ser algo que possa estimular a violência de modo geral, o jogo UFC 3 é um título feito para quem é fã do gênero e quer ter um desempenho diferenciado dentro do octógono, sem necessariamente colocar os pés nele.

Com diversos golpes disponíveis e opções de evolução de habilidades, cada jogador pode destacar o seu personagem em um esquema tático diferente, desenvolvendo os que serão melhores em chutes, socos, chave de braço, bate-estaca ou até mesmo em luta totalmente no chão.


17

Comentários

Melhor jogo de esportes para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas