A Realme oficializou no último trimestre de 2019 o Realme X2 Pro, seu smartphone topo de linha equipado com a poderosa plataforma Snapdragon 855 Plus. Como demais destaques, podemos citar a tela AMOLED de 90 Hz e suporte para HDR10+, memória UFS 3.0 e a câmera traseira principal de 64 megapixels. A variante que temos para testes traz 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento (também há com 6 GB/12 GB de RAM e 64 GB/256 GB para armazenamento).
Outro detalhe que chama atenção no X2 Pro é sua bateria de 4000 mAh que, apesar de não ser tão grande, conta com suporte a carregamento rápido e vem acompanhada de um carregador de 50w, capaz de garantir 100% de carga com pouco mais de meia hora na tomada.
5 anos atrásModelo da Realme fica fora dos 40 melhores do DxOMark.
5 anos atrásSeria o Realme X2 Pro o novo rei do custo-benefício? Ele é rápido, bateria dura bem, tem tela de 90 Hz, som estéreo e recarrega em meia hora. Confira todos os detalhes em nossa análise.
5 anos atrásO Realme X2 Pro é equipado com a plataforma Snapdragon 855 Plus e bateria de 4000 mAh, que avaliamos neste teste de autonomia.
5 anos atrásDispositivo faz um bom trabalho em áudio, mas não bate líderes do ranking.
Curioso para saber o que o Realme X2 Pro pode oferecer em autonomia de bateria, aqui temos nosso teste padronizado para trazer essa resposta. Nele, executamos vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados durante todo o dia, até que a bateria se esgote por completo. Entre os ciclos é dado um tempo em standby para que possamos acompanhar o consumo, e configurações como redes móveis, Wi-Fi e brilho da tela são padronizados, respeitando a taxa de atualização aplicada de fábrica, que no caso do X2 Pro é 90Hz.
Após um dia e meio de testes com o X2 Pro, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 21 horas e 35 minutos para o dispositivo desligar.
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 42 minutos.
- Realizamos 16 ciclos (ficaram faltando 8min) de testes, incluindo:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 90 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 60 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MXPlayer;
- A temperatura ficou entre 28° e 35°C
- O aparelho levou 34 minutos para fazer a recarga de 0% até 100% com o carregador padrão de 50w que vem na caixa.
O X2 Pro conseguiu um bom resultado em autonomia no ranking do TudoCelular, considerando apenas os dispositivos topo de linha, como é o caso dos modelos P30 Pro, Zenfone 6, iPhone 11 Pro Max e o ROG Phone 2, que também são modelos de 2019 e vão de 22 até 26 horas com uma única carga.
Como primeiro trunfo nas mãos do celular da Realme temos o fato de ele já vir de fábrica com a tela configurada em 90 Hz, mostrando que o sistema ColorOS 6.1 com Android 9 está bem otimizado para levar a bateria de "apenas" 4000 mAh a entregar uma autonomia compatível com seus rivais.
Finalmente, além da bom resultado longe das tomadas, o segundo trunfo do X2 Pro é requerer apenas 34 minutos para ir de 0% a 100% com o uso do carregador de 50w que a fabricante inclui no pacote (enquanto outras esperam que você compre por for, isso se o aparelho vier com suporte a recarga rápida).
Realme X2 Pro ainda não está disponível em marketplaces brasileiras, então por enquanto só é possível adquirir o dispositivo por meio de varejistas internacionais com envio ao Brasil, como Banggood e GearBest. Separamos as melhores ofertas disponíveis atualmente, bastando seguir o link correspondente e ter em mente que deve separar um valor para pagar as possíveis taxas alfandegárias.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Após uma pausa tripla, temos agora em curso os ciclos de número treze, quatorze e quinze. Iniciamos com 25% de carga restante.
Estamos em uma pausa quádrupla para daqui a 1 hora retornarmos para os ciclos nove, dez, onze e doze.
Temos agora 52% de carga restante e oito ciclos completos na conta. Será que chegamos aos 17?
Sete ciclos na conta e nem chegamos na metade da carga ainda. Aplicativos de vídeo, como era de se esperar, são os campeões de consumo até aqui.
Cinco ciclos completos na conta com quase 30% de carga. Mantendo esse ritmo, teremos algo próximo de 17 a 18 rodadas no total, um número expressivo.
Fizemos uma pausa dupla e agora estamos de volta com 82% de carga para os ciclos de número quatro e cinco.
Comentários