Curiosidade 18 Mar
O Realme X2 Pro apareceu como aposta de ser o novo "flagship killer", ou aquele que destrona tops de linha tendo menor custo. Vem equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus, tela AMOLED Full HD Plus de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz.
Em câmeras, um sensor quádruplo promete satisfazer diferentes necessidades para quem tira fotos. A câmera principal tem 64MP f/1.8, ultrawide de 8MP, lente tele de 13MP e uma câmera de pronfundidade de 2MP para modo retrato, além flash LED duplo. Esse conjunto foi analisado pelo DxOMark, e o resultado não qualificou o dispositivo como um "flagship killer". O modelo já foi analisado no teste de áudio e obteve nota mediana.
Foram apenas 95 pontos, o que o coloca na parte inferior da tabela, 33 pontos distantes do líder Huawei P40 Pro e apenas quatro pontos à frente do Pocophone F1, que surgiu com a mesma proposta no final de 2018. O novo modelo da Realme empatou com o Sony Xperia 5 e o ROG Phone 2, da Asus. Nas subpontuações, foram 99 em fotos e 86 em vídeo.
Sobre o desempenho, os analistas do DxOMark destacam que embora não esteja nem mesmo entre os 40 primeiros colocados no ranking, tem um desempenho que "não é um desempenho de tirar o fôlego para 2020, mas é perfeitamente respeitável". Lembram ainda que o iPhone X, lançado dois anos antes, tem pontuação semelhante. Por outro lado, modelos também econômicos, como o Honor 20 Pro, fez 113 pontos na análise.
Como ponto alto do modelo, destaque para a precisão de exposição, que foi muito consistente em várias situações. Além disso, boa captura para as cenas HDR, capaz de preservar os destaques e manter detalhes nas áreas sombreadas. A renderização de cores em fotos ao ar livre é agradável e com cores equilibradas, embora os tons de pele às vezes pareçam antinaturais, com cores ocasionalmente saturadas. Em fotos internas, os analistas observaram uma tendência a um tom alaranjado, que leva a cores menos precisas e dificuldades com os tons de pele.
O modelo também vai mal em ruído, apresentando problemas em todas as condições de iluminação, que reduzem a qualidade geral da imagem. Em vídeo, o Realme X2 Pro tem estabilização ineficaz em 4K, e os analistas dizem que o modelo faz um trabalho melhor em Full HD. A pontuação de 86 em vídeo foi considerada baixa para sua categoria.
Como conclusão, o DxOMark aponta que se o modelo fosse lançado há alguns anos, sua nota seria surpreendente, mas hoje o mercado está repleto de ofertas concorrentes que atraem pelo custo-benefício.
Confira abaixo nossa análise do Realme X2 Pro:
realme X2 Pro
5 anos atrásModelo da Realme fica fora dos 40 melhores do DxOMark.
5 anos atrásSeria o Realme X2 Pro o novo rei do custo-benefício? Ele é rápido, bateria dura bem, tem tela de 90 Hz, som estéreo e recarrega em meia hora. Confira todos os detalhes em nossa análise.
5 anos atrásO Realme X2 Pro é equipado com a plataforma Snapdragon 855 Plus e bateria de 4000 mAh, que avaliamos neste teste de autonomia.
5 anos atrásDispositivo faz um bom trabalho em áudio, mas não bate líderes do ranking.
Comentários