
A OnePlus apresentou ao mundo, no início do segundo trimestre, seus novos modelos top de linha, OnePlus 8 e 8 Pro. Essa última versão acaba de chegar em nossas bancadas de testes para uma análise completa. Vale recordar que o modelo mais parrudo chegou em variantes com 8 GB e 12 GB de RAM, variando também no armazenamento, 128 GB ou 256 GB.
Nas demais especificações temos tela de 6,78" com tecnologia Fluid AMOLED, resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 865, câmera frontal de 16 MP e conjunto traseiro com quatro câmeras (48 MP, 48 MP, 8 MP e 5 MP).
Outras características relevantes do OnePlus 8 Pro incluem certificação IP68 de proteção contra água e poeira e bateria de 4.510 mAh com carregamento Warp Charge 30T e suporte para carregamento rápido sem fio. Tudo isso gerido pelo Android 10 sob interface OxygenOS.


2 anos atrásNovo OxygenOS 13 está chegando com muitas ferramentas e melhorias para a série OnePlus 8. Veja o que muda.

3 anos atrásMais alguns aparelhos da OnePlus na versão chinesa recebem a possibilidade de atualizar para o ColorOS 13 por meio do programa de beta fechado.

3 anos atrásAtualização de maio de 2022 para o OnePlus 8, 8 Pro, 8T e 9R causou diversos bugs que estão sendo corrigidos hoje.

3 anos atrásPacote chega gradualmente para usuários de todo o mundo, mas não deve corrigir todos os problemas da atualização anterior.
Nosso teste de bateria com o OnePlus 8 Pro acontecerá da mesma forma como sempre fazemos com os modelos que passam por nossas bancadas. Nele, executamos vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria se esgote por completo, dando um tempo de standby entre eles para que possamos conferir o consumo dos processos em segundo plano.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o OnePlus 8 Pro:
- Foram necessárias 22 horas e 30 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas;
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube;
- O app que menos consumiu foi o PowerAmp;
- Foram necessárias 1 hora e 10 minutos para recarregar a bateria do aparelho com o carregador de 30W que vem na caixa.

O OnePlus 8 Pro segue a fama da fabricante chinesa quando o assunto é autonomia, e mesmo contando com bateria relativamente pequena para os padrões atuais e uma tela grande com taxa de atualização de 120 Hz foi capaz de aguentar tanto ou mais tempo longe da tomada que seu antecessor e alguns rivais das linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S20.
Ainda não chega à marca alcançada por iPhone 12 Pro Max ou ROG Phone 3, mas já é suficiente para aguentar ao menos um dia de uso mais intenso sem grandes problemas, podendo chegar a dois dias de uso moderado. O carregador que vem na caixa também não deixa a desejar, precisando de pouco mais de 1 hora para levar a bateria de 0 a 100%.
Em destaque
Transmissão encerrada!
E o OnePlus 8 Pro acaba de desligar. Obrigado pela companhia até aqui. A pauta será atualizada em breve com todos os resultados.
Dezesseis ciclos completos e temos agora 1% de carga restante para a última pausa e retorno para conferir quanto tempo o OnePlus 8 Pro irá registrar.
Temos agora 14 ciclos completos. Com 14% de carga restante, vamos para mais uma pausa dupla.
Doze ciclos completos na conta do OnePlus 8 Pro. Ainda temos 27% de carga restante. Vamos para uma pausa dupla para a janta e depois retornamos com os ciclos 13 e 14.
Dez ciclos completos e temos agora 40% de carga. Youtube figura como o maior vilão do consumo até aqui.
Temos agora quase metade da carga (53%) com oito ciclos completados. Será que veremos 16 ciclos?
Já tivemos a pausa do quinto ciclo e agora estamos no início do sexto, com 71% de carga.
Quatro ciclos na conta. Com 77% de carga restante, em uma tela rodando a 120Hz, podemos dizer que o OnePlus 8 Pro está se saindo muito bem até aqui.
Finalizado o terceiro ciclo e temos agora 83% de carga restante. Parece que o consumo está ficando em 6% por ciclo.
Comentários