
Tech 10 Jun
10 de junho de 2021 3
Em março de 2021 vimos a Carbon Mobile apresentar o Carbon 1 MK II, o primeiro celular do mundo feito de fibra de carbono. Hoje o celular finalmente passou por uma "prova de fogo" ao ser testado no canal Jerry Rig Everything. Confira agora se o celular com apenas 6,4 mm de espessura sobreviveu às difíceis provas do youtuber.
Começando pelo design, a Carbon afirma que o uso do carbono no exterior do celular "torna as molduras interiores, de metal volumoso, supérfluas". Entretanto, áreas superiores e inferiores do aparelho são feitas de plástico para garantir a passagem do sinal das antenas, afinal o carbono é isolante. Finalizando o design temos uma tela com proteção Gorilla Glass Victus.
Entretanto, como você pode ver no vídeo acima, o celular desapontou em muitos quesitos. Começando pelo sensor de impressões digitais integrado na lateral, que não funciona após um simples risco.
A tela demostrou resistência comum, riscando apenas no nível 6 e acima. Ela também sobreviveu bem aos riscos do estilete, entretanto o isqueiro deixou uma marca que não sumiu após um tempo, mas os problemas não param por aí.
Quando dobrado, o Carbon 1 MK II simplesmente foi destruído como você pode ver na imagem acima. O youtuber afirma que o principal problema na estrutura do celular é o uso do carbono aliado a uma resina epóxi. Essa mistura torna o smartphone resistente as pressões de certos pontos, mas não da forma mostrada no vídeo, o que é um grande problema.
O dono do canal ainda diz que, caso o celular fosse um pouco mais grosso e tivesse certos reforços internos ele poderia até ter sobrevivido a dobra, o que tornaria as coisas um pouco mais interessantes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários