
Economia e mercado 21 Dez
Apesar dos desafios e de algumas limitações, o ano de 2021 foi um marco importante para a história da Huawei, fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos que vem contornando os problemas impostos pela indústria mundial e se destaca por aperfeiçoar seus aparelhos e anunciar novos dispositivos com tecnologias de ponta.
Neste ano alguns lançamentos da marca se sobressaíram frente aos demais, como o 'Mate X2', dobrável oficializado no primeiro trimestre e que introduziu a empresa no segmento dos celulares flexíveis, competindo diretamente com gigantes como a Samsung e Xiaomi, que lideram essa categoria de aparelhos.
Além dos dobráveis, a Huawei também surpreendeu por conquistar a primeira posição do conceituado site DxOMark com a linha P50 Pro, modelos lançados durante o segundo semestre sendo equipados com uma ficha técnica potente.
O TudoCelular está preparando retrospectivas que revisitarão todos os lançamentos das marcas mais populares do mundo. Confira!
O Mate X2 é o smartphone dobrável da Huawei que compete diretamente com a linha Fold da Samsung, ostentando em sua parte frontal uma enorme tela de 8 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 90 Hz, ficha que revela a grande versatilidade desse aparelho tanto para tarefas de produtividade quanto entretenimento.
O processador presente é o HiSilicon Kirin 9000 com a placa gráfica Mali-G78 auxiliada por 8 GB de RAM e 512 GB de ROM compatível com expansão via micro SD. Na traseira há o conjunto quádruplo de câmeras com configuração 50 MP + 16 MP + 12 MP + 8 MP.
Assim como nos demais modelos, há sensor biométrico, acelerômetro e todos os sensores padrão em celulares. Infelizmente não há suporte à rede 5G e tampouco compatibilidade com o Google Play Services.
3 anos atrásAo que tudo indica, a marca chinesa pode lançar a terceira geração do Mate X com poucas inovações no design.
3 anos atrásO próximo dobrável da marca deve ser lançado no primeiro trimestre de 2022 com design inspirado no Galaxy Z Fold 3 5G.
3 anos atrásVeja todos os modelos de smartphones lançados no decorrer deste ano pela Huawei.
4 anos atrásEdição limitada do Huawei Mate X2 será vendida apenas na China com nova tela de nano-cristal e traseira de couro em 3 cores.
Anunciado como uma atualização do modelo de 2020, o Mate 40 Pro 4G ostenta o processador mais potente da marca — HiSilicon Kirin 9000 com a GPU Mali-G78 — e atende de forma satisfatória os usuários familiarizados com o design da geração anterior, mas que buscam novidades quanto ao hardware interno.
A tela é um dos principais pontos fortes desse aparelho, visto se tratar de um display OLED de 6,76 polegadas de 90 Hz e alta resolução. A câmera principal entrega incríveis 50 MP sendo acompanhada de outros dois sensores de 20 MP e 12 MP, respectivamente.
Ambos foram lançados no segundo trimestre de 2021 e são os modelos carro-chefes da marca para a linha Huawei P, sendo oficializados em duas versões equipadas com as plataformas HiSilicon Kirin 9000 e Qualcomm Snapdragon 888, dispondo do mesmo hardware no restante dos componentes.
Tanto a versão HiSilicon quando SD possuem 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via micro SD. Na parte frontal encontramos uma tela de OLED de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e que atualiza na frequência de 120 Hz, tecnologia especialmente interessante para o público gamer.
Um ponto importante sobre esses aparelhos é a ausência dos serviços ofertados pelo Google Play Services, isto é, não há Play Store e nem suporte oficial aos apps disponibilizado na loja do gigante norte-americano. Apesar disso, a empresa criou seu próprio sistema operacional para contrapor as dificuldades impostas pelos Estados Unidos, anunciando o 'HarmonyOS 2.0'.
3 anos atrásDemorou um pouco, mas a Huawei encontrou uma maneira de contornar a principal sanção que os Estados Unidos aplicaram contra o seu departamento de smartphones.
3 anos atrásChinesa pode lançar um novo celular top de linha com visual diferenciado e câmera sob a tela; confira as imagens.
3 anos atrásChinesa quer ampliar sua autonomia na fabricação de componentes.
3 anos atrásA Huawei acabou de lançar o novo smartphone premium Mate 40E Pro 5G com o chip próprio Kirin 9000L.
2 anos atrásAtualização traz correções para 34 brechas de segurança em 30 celulares da Huawei e Honor que utilizam a EMUI.
2 anos atrásBraço de semicondutores da gigante chinesa pode permanecer sem grande atividade por mais tempo que o esperado.
3 anos atrásVersão reformada do celular top de linha de 2020 já está disponível com preço mais baixo na China.
3 anos atrásNovo recurso serviria como adição à tecnologia de comunicação via satélite através do Beidou introduzida no Mate 50.
Equipado com o mesmo processador da versão Snapdragon, a variante padrão do Huawei P50 se diferencia por trazer uma tela OLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz contra 120 Hz de seus irmãos maiores, downgrade necessário para encaixar esse modelo como uma versão menos potente.
O restante da ficha também apresenta algumas limitações que não estão presentes na variante Pro, como um conjunto triplo de câmeras traseiras (50 MP + 13 MP + 12 MP) e bateria ligeiramente menor, sendo 4.100 mAh contra 4.360 dos outros dois aparelhos da marca.
2 anos atrásBraço de semicondutores da gigante chinesa pode permanecer sem grande atividade por mais tempo que o esperado.
3 anos atrásConfira todas as novidades apresentadas com o HarmonyOS 3.0 no evento ao vivo da Huawei realizado hoje.
3 anos atrásHuawei deve anunciar 3 novas versões do P50 em breve. Veja o que esperar delas.
3 anos atrásNovos celulares da chinesa podem ser lançados em agosto.
Pertencente ao segmento de intermediários premium, o Huawei Nova 9 Pro ostenta especificações parrudas que atendem bem os usuários que procuram um telefone para jogos, produtividade ou consumo de entretenimento. Com um design parecido com outros modelos da marca, essa versão apresenta na parte frontal um display OLED de 6,72" com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
O chipset presente nesse modelo é o Snapdragon 778G com a GPU Adreno 642L e que trabalha em conjunto de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno sem possibilidade de expansão. Assim como a linha P50, este também não suporta o Google Play Services.
3 anos atrásConfira agora o ranking com os intermediários mais poderosos de dezembro de 2021 segundo o AnTuTu Benchmark.
3 anos atrásVeja todos os modelos de smartphones lançados no decorrer deste ano pela Huawei.
3 anos atrásCelulares equipados com Snapdragon 888 Plus dominam o ranking de tops de linha do mês; confira.
4 anos atrásConfira agora quais foram os celulares topo de linha e intermediários que lideraram o ranking do AnTuTu no mês de outubro.
Contando com o mesmo processador que a versão Pro, o Huawei Nova 9 é ligeiramente menor e tem como foco as pessoas que priorizam aparelhos pequenos e com maior portabilidade, visto que essa versão dispõe de uma tela OLED de 6,57 polegadas com resolução FHD e que também atualiza na frequência de 120 Hz.
O display inclui no menu superior um furo que abriga a câmera de selfie de 32 MP com abertura f/2.2, mesma configuração que encontramos no Nova 9 Pro. Seguindo com as diferenças, curiosamente a variante comum traz uma bateria superior ao seu irmão mais parrudo, sendo 4.300 mAh contra 4.000 mAh.
2 anos atrásAtualização traz correções para 34 brechas de segurança em 30 celulares da Huawei e Honor que utilizam a EMUI.
3 anos atrásAparelho pode ser um Honor 50 SE rebatizado, emprestando a tela LCD de 6,78 polegadas.
3 anos atrásCelulares equipados com Snapdragon 8 Gen 1 dominam o ranking de tops de linha do mês.
3 anos atrásAcessório tem chip inteligente que altera o fornecimento de energia a depender do dispositivo.
Oficializado no terceiro trimestre, o Huawei Nova 8 Pro se diverge bastante dos modelos listados anteriormente e usa exclusivamente a plataforma proprietária da fabricante, sendo equipado com o SoC HiSilicon Kirin 985 com a GPU Mali-G77 e 8 GB de memória RAM, ficha equilibrada e deve atender a maioria dos fãs dessa linha.
A tela compartilha algumas características do carro-chefe da família Nova, exibindo um ecrã de 6,72 polegadas com resolução FHD+ e que atualiza na frequência de 120 Hz, recursos que são um dos principais pontos positivos desse smartphone da Huawei frente aos demais concorrentes de mesma categoria.
O conjunto quádruplo de câmeras traseiras inclui uma lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e dois sensores auxiliares de 2 MP, sendo que os três últimos possuem abertura f/2.4. A bateria tem 4.000 mAh de capacidade.
O Huawei Nova 8 compartilha algumas características dos dispositivos acima e também utiliza um display com tecnologia OLED de 6,57" e taxa de atualização de 90 Hz. O chipset é o Huawei HiSilicon Kirin 820E que integra a GPU Mali-G57 com 8 GB de memória RAM.
Se comparado ao modelo padrão o Nova 8i conta com um hardware bastante inferior, trazendo uma tela TFT de 6,67" e com taxa de 60 Hz, frequência padrão para dispositivos dessa categoria. A ficha segue a mesma linha, visto que a versão de entrada utiliza o processador SD 662, GPU Adreno 610 e surpreende por incluir 8 GB de RAM.
O conjunto de câmeras é o mesmo, mas há uma notória diferença na capacidade da bateria, que no Nova 8i é de 4.000 mAh contra 3.800 mAh da variante padrão.
4 anos atrásConfira agora quais foram os celulares topo de linha e de gama média que lideraram o ranking do AnTuTu no mês de agosto.
4 anos atrásO Huawei Nova 8 já pode ser encontrado na Rússia com preço baixo e especificações poderosas.
3 anos atrásVeja todos os modelos de smartphones lançados no decorrer deste ano pela Huawei.
4 anos atrásModelo intermediário já pode competir no segmento de celulares intermediários disponíveis no Brasil.
4 anos atrásO modelo intermediário foi anunciado nesta semana e confirma algumas informações antecipadas pelo Geekbench.
4 anos atrásA nova adição à família de intermediários será a única com chipset da Qualcomm.
Destinado para uso básico, o Huawei Nova 8 SE Vitality Edition foca em alcançar os usuários da fabricante chinesa que não se identificam com o design ou hardware das variantes intermediárias da oitava geração, entregando uma ficha interessante e bastante equilibrada.
A tela LCD possui 6,6 polegadas e sugere que esse modelo não prioriza os usuários que preferem aparelhos menores, característica presente apenas no Nova 9. Sob o capô encontramos o chipset HiSilicon Kirin 710A com a GPU Mali-G51 e 8 GB de memória RAM para executar processos em segundo plano.
A configuração tripla de câmeras traseiras inclui um sensor principal de 48 MP e duas lentes auxiliares de 2 MP, conjunto capaz de registrar boas fotografias se sob condições ideais. A bateria tem 4.000 mAh e o sistema operacional é o HarmonyOS 2.0.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários