LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá chegando! Moto X4 é homologado na Anatel com TV Digital; veja as fotos

10 de agosto de 2017 103

A Motorola marcou um evento em São Paulo para o próximo dia 24 de agosto, onde teremos o lançamento de um ou mais modelos para compor o portfólio da empresa em solo nacional. Os rumores apontavam para a chegada dos intermediários Moto G5S e Moto G5S Plus, além do flagship Moto Z2 Force, mas pelo visto temos um quarto modelo que toma a frente, pois a companhia sorrateiramente homologou o Moto X4 na Anatel, abrindo caminho para sua comercialização no Brasil.

O documento de homologação descoberto pelo Daniel Justino do EpicGeek foi encaminhado pela empresa no último dia 11 de julho, porém estava sob acordo de confidencialidade até recentemente, quando enfim todas as informações contidas neles foram divulgadas. Não temos detalhes sobre especificações técnicas, porém é possível vermos o aparelho por vários ângulos, além de serem dadas informações importantes a respeito do modelo que será vendido por aqui.

Pelo que foi demonstrado, o dispositivo de código XT1900-6 tem entrada para dois chips, porém infelizmente é usada a gaveta híbrida, obrigando o usuário a escolher entre o uso de duas operadoras ou a expansão via microSD. Além disso, o aparelho é compatível com TV Digital, o que deve agradar quem procura pelo recurso e fica frustrado com sua presença geralmente apenas em smartphones mais básicos.

Confira as imagens da homologação abaixo:

As imagens demonstram que o Moto X4 realmente terá um visual diferente do que temos visto na linha, ainda que sua parte frontal seja virtualmente idêntica a vários outros modelos apresentados pela Motorola desde o início do ano. Na traseira, temos acabamento em vidro curvo nas laterais, e a câmera dupla também ganhou uma cara bem distinta do que vimos no Moto G5S Plus e no Moto Z2 Force.

Além do aparelho em si, é possível vermos também dois acessórios que serão entregues junto a ele, sendo aparentemente os mesmos que tivemos no Moto Z2 Play, com o carregador turbo em design mais compacto do que em 2016 e os fones de ouvido intra-auriculares de ótima qualidade, buscando reforçar a nova política da empresa de dar mais atenção a estes pequenos detalhes que sempre ficavam faltando.

Especificações técnicas e disponibilidade

De acordo com as principais fontes, o Moto X4 terá o novo chipset Snapdragon 660, sendo o primeiro a chegar em solo nacional com ele e um dos primeiros do mundo. Com isso, podemos não ter um desempenho de flagship, mas dificilmente o dispositivo deixará a desejar para a esmagadora maioria dos usuários, sendo capaz de entregar algo fluido e rápido por alguns anos de uso sem qualquer problema.

No geral, ele é esperado com:

  • Tela AMOLED de 5,2 ou 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 660 64-bit Octa-Core com clock máximo em até 2,2 GHz
  • Qualcomm Adreno 512 como placa gráfica
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal dupla de 13 MP + 13 MP (abertura f/1.7) e dual-LED para o flash
  • Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/1.7 e LED para o flash
  • Leitor de impressões digitais multifunção
  • Certificação IP68 contra danos por água e poeira
  • Dimensões de aproximadamente 80 x 160 mm
  • Bateria de 3.800 mAh com Qualcomm Quick Charge 3.0
  • Sistema operacional Android 7.1.1 Nougat com interface própria da Motorola

Com as novas informações, não será nada surpreendente caso o Moto X4 apareça já neste evento do dia 24 de agosto em solo brasileiro, fazendo com que mais uma vez o nosso país saia na frente em relação aos demais, algo que já vimos no lançamento do Moto Z2 Play. Considerando o conjunto oferecido e o que vem sendo comentado, podemos esperar um preço de venda na casa dos R$ 2.499, restando aguardarmos por mais informações.

E você, curtiu o Moto X4? Acha que o aparelho vai fazer barulho na chegada ao Brasil? Comenta aí embaixo!

Obrigado aos lindos Daniel Justino e Marcos Meneses

O Motorola Moto X4 está disponível na Carrefour por R$ 1.269. O custo-benefício é médio. Existem 9 modelos melhores. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.
(atualizado em 14 de dezembro de 2018, às 02:14)

103

Comentários

Tá chegando! Moto X4 é homologado na Anatel com TV Digital; veja as fotos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho