LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone X, 8 e 8 Plus: 3 principais motivos que levaram usuários a desistirem da compra

06 de março de 2018 39

Todos sabemos que, apesar de a Apple negar, as vendas dos novos iPhones 8, 8 Plus e X não foram tão boas quanto a gigante de Cupertino esperava. Com isso, a empresa está cortando a produção da variante mais cara do aparelho, sendo que as demais já estrearam no mercado com desempenho abaixo do esperado.

Agora, procurando saber a opinião dos consumidores sobre esse "desinteresse" pelos novos aparelhos, o analista da Piper Jaffray, Michael Olson, resolveu entrevistar 1,500 usuários que não trocaram seus iPhones como forma de saber os três principais motivos por trás dessa decisão.

Como resposta, 44% dos entrevistados disseram que não trocaram seus aparelhos porque os atuais "funcionam perfeitamente". A segunda principal resposta foi o preço, uma vez que para 31% o valor cobrado pelo iPhone X é muito caro. Já 8% acredita que a "tela do aparelho é muito pequena", enquanto 17% responderam "outros motivos".


Com base nos dados coletados, Olson acredita que 39% dos entrevistados, ou aqueles que criticaram o preço e o tamanho de tela, podem ser o público-alvo da Apple para o lançamento de uma nova variante do iPhone X neste ano. Como sabemos, rumores anteriores apontavam que a empresa irá lançar um aparelho com tela LCD de 6,1 polegadas.

Desta forma, a empresa conseguiria reduzir os custos de produção e vender esse modelo com valores bem abaixo do cobrado pelas variantes que chegarão ao mercado com tela OLED. No entanto, também existe a possibilidade desses usuários acabarem adquirindo a variante com tela OLED de 6,5 polegadas que será mais completa.

Isso pode fazer com que a Apple abrace todos os seus consumidores com variantes que podem ter um melhor desempenho de vendas durante este ano. Por enquanto, ainda não é possível saber se a Apple irá adotar essa estratégia de mercado.

Você concorda com os dados da pesquisa? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

iPhone X, 8 e 8 Plus: 3 principais motivos que levaram usuários a desistirem da compra

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo