LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão web! Já é possível usar o Apple Music no Windows sem o iTunes

05 de setembro de 2019 4

O Apple Music foi lançado em 2015 mas nunca se preocupou em lançar uma versão do serviço para a web. No Windows já era possível utilizá-lo através do app do iTunes, o que não era muito prático, mas quebrava o galho para quem era assinante do serviço em um iPhone, mas usava um computador sem macOS.

Isso começa a mudar em 2019, já que a gigante de Cupertino já liberou uma interface via navegador para uso do serviço. Assim, se você usa Windows e havia instalado o iTunes para desfrutar da sua assinatura do streaming, já pode desinstalá-lo.

Ainda em estado beta, o player aparenta funcionar bem e oferece a maioria dos recursos já vistos nos apps para iOS e Android. É possível ainda usá-lo como um app do navegador caso o motor do seu seja o Chromium (Chrome ou novo Edge), e assim adicionar um atalho à área de trabalho e destacá-lo em uma janela própria.


É válido ressaltar que o iTunes foi descontinuado no macOS Catalina que deverá ser oficializado em breve, e por enquanto vem sendo testado com versões beta. Ele foi destrinchado em quatro apps diferentes, em uma proposta da Maçã de ser mais objetiva quanto ao que cada nova "loja" pode oferecer.

Vale lembrar, no final de agosto o Apple Music para Android passou a suportar o Google Home e o Chromecast. Além disso a Maçã tem usado seus engenheiros para criarem algoritmos precisos de recomendações diária de canções aos assinantes.

Diferente do Deezer, Spotify, e outros, o Apple Music não conta com uma modalidade gratuita, o que dá a ele toda uma carinha Apple mesmo.

E você, o que achou do lançamento de uma versão web do serviço? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Versão web! Já é possível usar o Apple Music no Windows sem o iTunes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo