LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prepare o bolso: iPhone 13 pode ser mais caro para compensar aumento nos custos de produção

26 de agosto de 2021 41

Os possíveis preços do iPhone 13 já vazaram em junho, mas um novo relatório da DigiTimes aponta que a Apple deve aumentar estes valores para compensar custos de produção do A15 Bionic, chip que deve equipar o próximo celular lançado pela empresa de Cupertino.

O relatório diz que a responsável pelo aumento dos cursos é a TSMC, que deve aumentar os seus preços em até 20%, dessa forma a Apple repassaria o aumento para os preços do iPhone 13.

A TSMC já notificou os clientes sobre aumentos de preços em até 20% por suas tecnologias de processo avançadas e maduras, com os novos preços previstos para entrar em vigor a partir de janeiro de 2022. Os ajustes de preços também serão para os pedidos programados para serem cumpridos a partir de dezembro.

Segundo fontes, os chips avançados de litografia inferior a 7nm da TSMC, as cotações aumentarão de 3 a 10%. A Apple, o maior cliente da TSMC com suas encomendas representando mais de 20% da receita total dos wafers da fundição, sofrerá um aumento de preços de 3 a 5%, de acordo com as fontes.

Dessa forma, é esperado que o preço do iPhone 13 cresça de 3 a 5% dependendo do aumento da TSMC. Por outro lado, outros fatores também podem influenciar estes números, como demanda e preços de outros componentes, que por enquanto não parecem influenciar esta equação de maneira significativa.


A possibilidade do aumento é enfatizada em outro trecho do relatório:

Embora enfrentem custos crescentes de produção, os fornecedores de marcas podem acabar repassando os custos para os clientes do mercado final, disseram os observadores.

É provável que a Apple estabeleça preços mais altos para seu próximo iPhone e outras séries, de acordo com fontes do mercado. Vários fornecedores de marcas de notebooks, que aumentaram seus preços em 5-10% até agora este ano, continuam a explorar maneiras de mitigar o impacto do aumento dos custos em sua rentabilidade.

Sendo assim, é possível que estes aumentos não afetem somente o iPhone 13, mas também outros produtos que têm componentes fornecidos pela TSMC e outras fabricantes, tal como MacBooks e iPads, por exemplo.

É esperado que o iPhone 13 seja anunciado pela Apple em um evento totalmente digital em 17 de setembro, junto dele também devemos ver os novos AirPods 3 e o Apple Watch Series 7.

Saiba mais

8.6 Hardware
4.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço
O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.599. Para ver as outras 104 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 04:34)

41

Comentários

Prepare o bolso: iPhone 13 pode ser mais caro para compensar aumento nos custos de produção

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo