LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série iPhone 13: tempo de carregamento de cada modelo é revelado em novos testes

04 de outubro de 2021 79

Atualização (04/10/2021) por LL

Já não é novidade que a Apple investiu em melhorias para o desempenho de bateria da nova linha de smartphones iPhone 13, que deve ser liberada para pré-venda no Brasil em 15 de outubro. A variante Pro Max superou o Samsung Galaxy S21 Ultra em testes e apresenta carregamento de até 27W.

Agora, buscando descobrir de forma mais específica a velocidade de recarga das baterias de cada integrante da série, a equipe do site PhoneArena realizou novos testes que mostram em quanto tempo o carregamento vai de 0 a 100%.


O carro-chefe iPhone 13, surpreendentemente, foi o que demorou mais tempo para chegar a 100%. A velocidade diminuiu no final do teste e ele se mostrou mais lento que os outros três modelos, mas o PhoneArena suspeita que tal desempenho pode estar ligado a uma irregularidade na própria testagem. Os testes serão repetidos em breve.

Mesmo assim, curiosamente, as diferenças de carregamento não chegam a ser muito expressivas. O modelo iPhone 13 Pro Max, que possui bateria bem maior, carrega em velocidade similar às das demais variantes. Confira a seguir os resultados dos testes:

Mesmo que a Apple não faça propaganda dessa novidade, os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max tiveram uma melhora no carregamento em relação aos antecessores. Como já informado esta semana, a versão mais avançada atinge até 27W, superando o carregamento do Galaxy S21 Ultra.

A informação foi confirmada agora pelos testes do ChargerLAB, que também apontou que a versão Pro padrão atinge o pico de 23W. Isto é, com o carregador USB Power Delivery apropriado com pelo menos 30W de saída, o Pro Max pode carregar a 27W por um tempo antes que as restrições de temperatura levem ao limite. O carregador, no entanto, precisa ser comprado à parte.

Como é possível observar no vídeo acima, o iPhone 13 Pro também recebeu um pequeno aumento em relação aos 20W do iPhone 12 Pro do ano passado.

Matéria original (24/09/21)

Apesar de marcas chinesas já oferecerem carregamento com potências acima dos 60W com frequência, duas das principais fabricantes de celulares do mundo – Apple e Samsung – ainda se mantinham conservadoras no aumento da rapidez da recarga de seus smartphones. Mas parece que a “Maçã” resolveu ampliar a quantidade de Watts na mais recente família de iPhones.

De acordo com o leaker conhecido como Ice Universe, a potência de carregamento do novo iPhone 13 Pro Max tem capacidade de atingir um total de 27W. Isso significa que o top de linha da gigante de Cupertino superou o principal concorrente, Galaxy S21 Ultra, o qual alcança 25W. Confira na publicação a seguir:

Como você pode checar, a porta do flagship mais recente da Apple teria um total de quase 9,2 Volts e praticamente 3 Amperes, o que resultaria nos 27 Watts totais, em um cálculo padrão de multiplicação.

Além disso, esse seria o iPhone com o carregamento mais potente já lançado. O seu antecessor, 12 Pro Max, apenas chegava a 20W – ou menos ainda, a 15W, no caso do uso da tecnologia MagSafe. Contudo, vale destacar que a informação para o modelo mais novo não é válida para o recurso sem fio da multinacional norte-americana.

Vale lembrar que as baterias dos novos iPhones já estão homologadas na Anatel. No caso do 13 Pro Max, a capacidade total é de 4.352 mAh, com tensão nominal de 3,85 Vcc. Ainda não há uma confirmação para o início das vendas no Brasil, mas existia a expectativa de que comecem em conjunto com o resto do mundo, algo que não se cumpriu nesta sexta-feira (24).

Você gostou do aumento da potência de carga suportada pelo iPhone mais avançado do momento? Dê a sua opinião para a gente!

Veja mais

O Apple iPhone 13 Pro Max está disponível na Fastshop por R$ 9.239. Para ver as outras 16 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de outubro de 2021, às 04:36)

79

Comentários

Série iPhone 13: tempo de carregamento de cada modelo é revelado em novos testes
  • Só falou muita merda e acha q tá certo, sua "ciência" inventou uma forma de carregar mais rápido ainda (turbo), contrariando td q vc falou. Outro ponto é, de 80% à 100% tem q ser mais lento por conta da saúde da bateria? tu deve comer mt merda pra tentar usar isso pra defender a apple, única marca q NUNCA possui 100% de saúde da bateria, em menos de 3 meses já fica com no mínimo 89%, ao contrário de TODOS os aparelhos samsung q eu tive (longe de mim estar defendendo, só pontuando a realidade). Ou seja, vc só espalhou desinformação achando q está certo.

      • Única certeza que não vai explodir como os aparelhos xing lings e Samsungs.

          • https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n171348/iphone-x-explode-bolso-apple-processada-australia.html

            oq vc falou msm??

              • Fake report .

                  • https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/216985-homem-processa-apple-bateria-iphone-6-explodir-rosto.htm

                    https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n144124/iphone-6-de-crianca-explode-nos-eua.html

                    https://canaltech.com.br/fone-de-ouvido/airpods-pro-explodem-durante-recarga-com-carregador-certificado-pela-apple-185213/

                    https://canaltech.com.br/smartphone/iphone-com-bateria-estufada-explode-na-mao-de-usuario-145389/


                    e todas essas notícias são tudo falsas néh??? rsrs..

                • Só uma constatação: tem muita gente que nos dias de hj ainda usa o celular até chegar 0% de bateria. Que gente sem noção. %uD83E%uDD26

                    • Perfeito. Entre 80 e 100% o carregamento tem que ser muito lento mesmo.
                      Na verdade, eu nunca carrego acima de 90%.
                      Só passa de 80% qdo eu esqueço.
                      Outra coisa é que nunca deixo abaixo dos 20%.
                      Por isso talvez que minha bateria ainda esteja com os 100%.
                      Qm fica feliz com o celular que carrega tudo em menos de 40 minutos deve se preocupar em trocar a bateria logo logo. Fica aí a dica. %u270C%uFE0F%uD83D%uDE44

                      • É esse o carregamento mais rapido que a samsung,1h40min em 2021...KKKKKKKKK?

                          • Mas tá certo. Entre 80 a 100 o carregamento tem que ser muito devagar, e nessa porcentagem que ocorrem as maiores reações químicas e que acaba com a bateria.
                            Já n ouvir falar de que temos que manter entre 20 a 80%? E sobre isso

                              • Mas porra,30min a mais que a media dos concorrentes e com bateria menor...e isso com um carregador na mesma voltagem...1h40min eu nao pegava nem no meu s8,que é da decada passada...

                                  • Bateria menor, mas que dura mais que o S21. Com a Apple nunca é bom se prender aos números assim como no Android. O sistema tem um gerenciamento de tudo, de uma forma diferente.

                                    • Depois que chega 80% é bem lento. Tem o propósito. É tudo sobre a saúde de bateria.
                                      Aliás, a depender do horário, tem uma programação do iPhone que só carrega o restante na hora que vc for usar. Ex: se colocar p carregar a noite, ele vai só até 80% e carregará o resto qdo vc acordar (o horário o sistema vera na sua rotina).
                                      Eu como carrega até 80% sempre parece tão rápido. Eu leito um ou dois capítulos de um livro e já chegou onde eu queria.

                                        • Mas mesmo nos tempos antes do final, ele ainda é mais lento que os concorrentes, eu gosto de carregamento rápido, rápido, pq prefiro colocar o telefone pra carregar em intervalos do dia, que se uma vez, é um bom carregador rápido poupa um tempo extra que faz dif(tipo quando vc esqueceu de colocar pra carregar e quer dar uma carga rápida, enqnt toma um banho pra ir trabalhar...)

                                    • Pega fogo cabaré....

                                        • Ué, o super carregamento do pro max (27w) que supera o s21u, demora quase 40 minutos a mais pra carregar a bateria que é menor?
                                          Uiui...

                                            • em 45 minutos, o S21U mal faz 50%.

                                                • Mas eu quis dizer em tempo total de recarga. O 0 a 100.
                                                  O pro max com 27w e com bateria menor demora mais que o s21u com 25w e bateria maior.
                                                  Ps: em meu uso o s21u carrega em média de 41 a 44 % em 30 min...

                                                    • Na verdade,em 30min ele atinge 55%,em 45 ele atinge 81%,ASDJKLASHDJKASHDA???

                                                        • Segundo o TudoCelular, cujo testou o celular nacional, o S21U não carrega nem 50% em 30 min. "assim como meia hora na tomada não chega a recuperar metade da bateria."
                                                          Fim.

                                                            • So fazer uma pesquisa rápida sobre teste de carregamento no yt , que é MT mais seguro do que um review que não mostrou o carregamento nem em vídeo, em todos os testes, exynos ou snap, 30min foram o suficiente pra passar dos 55%,esse dado do tudo celular não faz o menor sentido, nessa velocidade que eles falam, o smart teria que carregar feito louco no final pra chegar nas 1h16min totais...

                                                                • O site não é confiável, mas o Youtubers são? KKKKKKKK, o auge

                                                                  S10 Lite tem 25w, carrega em 1:06. 500mah a mais não faria apenas 10 minutos. Vá lá assistir seus youtubers, terça livre ou Felipe Neto?

                                                                    • Cara, qualquer review mostra essa velocidade de carregamento, ou o review só tem credibilidade pra vc se for favorável ao que vc fala? Kkkk, eu não lembro de ter citado sequer um canal, só pesquisa qualquer um, até pq, S21u so aceita 25w Max, sequer tem como roubar com carregador melhor...

                                                                        • Favorável? Você tá comentando aqui, por que? Vá nos youtubers.

                                                                            • Que? Eu vejo os you tubers e vejo aqui ué, não me prendo a uma fonte de informação, mas se tem uma coisa que se aprende no mundo das notícias, é que se uma das fontes tá falando o contrário do que 99% das outras, é um ponto um tanto suspeito %uD83E%uDD14

                                                                                • Segundo o próprio PhoneArena, o mesmo que testou o iPhone 13, o S21U demora pouco menos de 1:30 pra recarregar totalmente. A mesma proporção do TudoCelular.

                                                                                  Seus youtubers, em sua maioria patrocinados, NUNCA vão se contrariar totalmente. Os famosos influenciadores digitais, não são base nenhuma. Youtube não é diferente de Instagram ou TikTok.

                                                                                    • Patrocínio aparece ni vídeo no YouTube confirmando ouve patrocínio

                                                                                        • E caralho,tu nao sabe ler ingles?faster than nao quer dizer igual a 1h30min,no review do phone eles citam que ele carrega em menos de 1h30min e nao em 1h30...

                                                                                            • Cara,o tudocelular,que vc ta usando como fonte,citou 1h16min pra carregar o telefone totalmente,tirou esses 1h30min de onde,xiaominion?

                                                                                                • 1:26, você é cego ou tá treinando a distorção pra ser afiliado da marca?

                                                                                                    • Using a 25-watt charger, the S21 Ultra reached 56% in 30 minutes and 31% in 15 minutes. review do tom's guide."you'll need an hour and around ten minutes(~~1h10min) to get to full"review do gsmarena.

                                                                                                        • "O S21 Ultra demora 1 hora e 16 minutos para ir de 0 a 100%. É um tempo
                                                                                                          aceitável para um intermediário, mas não para um top de linha tão caro" isso é um copiar e colar da review daqui do site cara...porra...ta vivendo em algum mundo paralelo?

                                                                                                            • Isso é erro de digitação, olhe a imagem. Nos comparativos também foi 01:26.

                                                                                                                • Cara,no review,no teste de bateria oficial,no video,em todos a marca ta em 1h16min,que inclusive,bateu com o review do gsmarena,bateu com o do tomsguide,com os do youtube,fez sentido com o do phonearena(lembrar que,lá é citado que é menos de 1h30min,o que pode facilmente ser os 1h16min)...

                                                                                                                    • O vídeo no YouTube é só lendo o review, se tiver erro no texto, ele repete. São dois sites diferentes dando tempos mais próximos, além de um deles ser o da própria matéria(PhoneArena), assim você não tem respaldo de outros testes de carregamento do iPhone.

                                                                                                                        • Cara,eu sequer estou entrando no merito do video da apple,que de fato,é um video novo,poderiam melhorar esse tempo com atualização,mas espalhar fake news de que o carregamento da apple ta mais rapido que o da samsung é uma piada...e os review tao ai pra provar isso...

                                                                                                    • E isso é literalmente o contrário do que smarts com carregamento rápido fazem, já que normalmente eles começam mais rápido e desaceleram no final, pra reduzir danos a bateria...

                                                                                              • 27W kkkkkkkkkkkkkkkkk meu Note 10 PLUS de 2 anos atrás está rindo aqui!

                                                                                                • Tou lendo essa matéria rindo,carregando meu note 10 plus com um carregador de 45 watts

                                                                                                  • Gente o s21 suporta até 25 wtts já o s21 plus e ultra vai até 45 wtts

                                                                                                    • Já virou briga de quem tem o pinto maior.
                                                                                                      Na real, eu vou carregar meu smartphone com no máximo carregador de 25w.
                                                                                                      N confio nesses carregadoras ultra rápidos a longo prazo em razão de possível maior degradação da bateria.

                                                                                                      • Pera iPhone N vem sem carregadores e entrada USB.

                                                                                                          • S22 com 30w

                                                                                                              • Kkkkk

                                                                                                                  • Como se 2W a mais fosse uma diferença absurda, mas a Samsung tá de palhaçada, já que o S20U ia até 45W.

                                                                                                                    Isso é revalativo também tenho um S20 que carrega em 1:15 e já vi vários Xiaomi com 33W ou mais fazendo muito mais tempo que o de 25W da Samsung.

                                                                                                                    • Eu com meu Samsung Galaxy A71 Prata tem Carregador de 25W ele Carrega rápido e deixo do Modo Escuro, também coloco o modo de Economia de Energia Mais no Brilho de 10% ele dura Normal que são 2 Dias e 15 Minutos

                                                                                                                      • Moto G7 Plus tem 27W.

                                                                                                                          • Ual KKK

                                                                                                                              • Samsung parcelando a vergonha a 2 anos, espero que venha algo descente, conivente com as inovações que os androids tem fama de ter, 25w é coisa de intermediário de 2020. Top de linha de 2019

                                                                                                                                  • Vc nao sabe que os 25W da Samsung são muito bem otimizados, esses 25W ultrapassaram os 40W da Huawei, um Note 10+ que tinha 4300mAh contra 4200 do Mate 20 Pro era mais rápido, 25W carregava 65% ou 70% em meia hora, e Huawei com 40W carregava 70% em meia hora, otimização e verdadeira utilização do carregador e muito melhor na Samsung, vai ver Samsung lançar 45 ou 65W e carregar em meia hora ou menos uma bateria de 5000mAh ou maior ainda

                                                                                                                                    • s21 ultra não suporta 45w?

                                                                                                                                      • uau superou em 2 watts a geração passada

                                                                                                                                          • Título da matéria tendenciosa viu! Tudo tem tem se comparar Apple e Samsung forçadamente, o 2 watts a mais faz de um celular pior ou melhor que o outro.
                                                                                                                                            Isso até pq o vazados nem fez essa comparação na sua fala

                                                                                                                                            • 27w parece pouco pra um top, mas aí lembramos da Samsung.

                                                                                                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

                                                                                                                                              iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho