
Apple 21 Fev
24 de janeiro de 2022 2
Atualização (24/1/2022) - HA
Já há alguns indícios sobre os novos iPad Pro da Apple para este ano, e dessa vez o informante Dylan apontou no domingo (23) que os próximos aparelhos da linha terão tela Mini-LED — o que deve ser uma grande atualização considerando que a geração atual tem painel LCD Liquid Retina IPS.
A nova tecnologia promete melhor contraste, maior brilho e precisão de cores. Além disso, ele deve chegar com o novo chip M2, e com dimensções menores, de 11 polegadas. O rumor diz ainda que o lançamento ficará para o período do outono — no hemisfério norte, entre setembro e novembro.
The M2 iPad Pro is coming in the Fall. I have heard nothing but concerns from multiple sources with regards to its Wireless Charging/MagSafe capabilities. All iPad Pro models will have a MiniLED display. AirPods Pro 2 are also on track for a Fall release.
— Dylan (@dylandkt) January 23, 2022
Ainda não há informações concretas de quanto o M2 é melhor que a geração atual, mas espera-se que ele seja um pouco melhor que o M1, trazendo melhor eficiência de energia, podendo ter até 10 núcleos de CPU e 8 de GPU melhorados.
Dylan sugere, porém, que há uma preocupação com relação às capacidades de carregamento sem fio/MagSafe. Relatórios sugerem a Apple tem tido problemas com a durabilidade de vidros do painel traseiro. A ver se esse recurso chega mesmo à versão final.
E, de brinde, ficamos sabendo também que os AirPods Pro 2 chegarão na mesma época — a clássica temporada de lançamentos da Apple.
Texto original (14/1/2022)
A Apple tem apostado muito no MagSafe no iPhone para promover seus acessórios, mas tudo indica que ela não deve fazer o mesmo no iPad. A possibilidade vem do 9to5Mac, que reportou que a empresa simplesmente desistiu de lançar um iPad com traseira de vidro ao invés de alumínio, pois o metal inviabiliza o uso de carregadores magnéticos.
O principal relato sobre um iPad com traseira de vidro foi publicado pela Bloomberg em junho de 2021, onde era afirmado que a Apple estava desenvolvendo um tablet que fosse compatível com MagSafe. Entretanto, fontes internas informam agora que a Maçã descartou essa possibilidade, pois o vidro tornaria o tablet muito delicado e suscetível a arranhões e danos por quedas.
É informado ainda que a Apple tentou contornar este problema aumentando o tamanho do seu logo na traseira do tablet, onde somente ele seria feito de vidro e permitiria a passagem de energia via MagSafe. O iPad Pro também contaria com imãs mais fortes e uma bobina aprimorada para aumentar a velocidade de carga para acima de 15W.
Apesar disso, as fontes indicam que estes protótipos ainda estão em desenvolvimento, então não é possível confirmar se a Apple irá realmente adotar esta solução nos futuros modelos de iPad Pro.
Falando de outras mudanças, também se especula que o próximo iPad Pro tenha o mesmo conjunto de câmeras do iPhone 13 e um novo processador, possivelmente um Apple M2, que também deve estar presente no próximo MacBook Air.
Por fim, as fontes privilegiadas também dizem que o iPad Pro deve ter ampla com mais de 12,9 polegadas, o que combina com outro relato da Bloomberg. Esta tela ainda pode conter um entalhe para a câmera frontal, pois a Apple pode tentar normalizar o uso de notch em seus dispositivos, como já ocorreu com o MacBook Pro.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários