LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iFixit desmonta Mac Pro 2023 e mostra que não é possível fazer upgrade de RAM

20 de junho de 2023 4

O iFixit resolveu desmontar o novo Mac Pro, assim como fez com a versão de 2019 do computador da Apple. Dessa forma, além de vários detalhes e algumas semelhanças, deu para perceber que o dispositivo não permite ao usuário fazer upgrades na máquina nesta nova geração.

A desmontagem foi publicada em vídeo no canal da equipe, que ao longo de quase 4 minutos mostrou vários aspectos dos componentes internos do novo produto da maçã. Nesse sentido, foi possível notar que a empresa usa a mesma solução de resfriamento implementada na geração com processador Intel.

Isso pode sugerir que a empresa está reutilizando partes para usar o excesso de estoque das peças. Do mesmo modo, a empresa continua com uma enorme placa-mãe, o total oposto do que se viu com a desmontagem do MacBook Air de 15 polegadas, por exemplo, ainda que sejam produtos bem diferentes.

Vale dizer que não é possível fazer upgrade de memória RAM, o que torna necessário comprar uma variante com maior capacidade nesse quesito quando for adquirir o Mac Pro pela Apple. Caso contrário, o usuário terá uma certa dor de cabeça, principalmente a longo prazo, com o uso do dispositivo.

Ao final da produção o iFixit não chegou a dar uma nota de reparabilidade para o Mac Pro e encerrou o vídeo com uma tentativa bem-humorada de ralar queijo com a carcaça do dispositivo. Por fim, confira também a desmontagem do MacBook Pro com chip M2 feita pela equipe.



4

Comentários

iFixit desmonta Mac Pro 2023 e mostra que não é possível fazer upgrade de RAM
  • A Apple parece sempre querer ir na contramão da lógica; se um equipamento (PC) "não dá conta do serviço", você vai fazer melhorias até ele ficar adequado para o uso proposto; nesse caso, para a Apple, se ele "não dá conta do serviço", você tem que comprar outra máquina mais potente (e cara).
    E estamos falando da mesma empresa que, para "ajudar na preservação do meio ambiente e reduzir a quantidade de resíduos no mundo, vende celulares sem o carregador"...

      • Pois é, cobrar ,gastar grana em um equipamento que não da pra fazer um Up, é chocante o chato k os Fã boy pira e ate quer dar uma surra em quem critica .
        Máquinas com Android, Windows ou Linux ,vcs ja sabem o sucesso que tem e porque, né?

          • Isso... Arm até ok... não suportar placas de vídeo... não poder upar a ram... Apple... tomara que a moda não pegue.

              • Interessante o ralador de queijo %uD83E%uDDC0...kkkkk.... Mas na boa essa máquina é extremamente cara ...%uD83E%uDEF0%uD83E%uDEF0%uD83E%uDEF0

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo