LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exclusivo do iPhone 8? Desenvolvedor 'desbloqueia' novo recurso no iOS 11

14 de junho de 2017 12

O iOS 11, próxima grande versão da plataforma móvel da Apple que foi anunciada durante o começo do mês de junho na WWDC 2017, e até já conta com seu primeiro Developer Beta, trouxe recursos interessantes para donos de iPhones e iPads, que podem tornar a experiência de uso ainda mais interessante.

Um deles consistiu no arrastar-e-soltar para compartilhar informações entre apps, algo que, por algum motivo, não estava disponível para iPhones, apenas para os tablets da maçã.

Mas a boa notícia é que um desenvolvedor conseguiu 'desbloquear' o recurso nos smartphones da maçã, fazendo algumas pequenas alterações no código do sistema. O resultado foi compartilhado em sua conta do Twitter, como podemos ver a seguir:

Aparentemente, alguns arquivos .plist dentro do framework UIKit precisaram de alterações para que os recursos fossem liberados.

A implementação não ficou perfeita, pois o iOS 11 não trouxe o Dock do macOS para o iPhone (como fez para o iPad), então, é necessário usar as duas mãos quando alternando entre apps e arrastando-e-soltando as informações — mas fora isso, ela é totalmente funcional

Com essas informações podemos concluir que, após tais modificações, o iOS 11 suporta sim, esse tipo de recurso no iPhone — no entanto, ele só funciona de app para app, não sendo possível, por exemplo, transferir arquivos de uma pasta para outra usando o gerenciador de arquivos.

Pelo fato da Apple não ter mencionado nada sobre o arrastar-e-soltar para iPhone na WWDC, o desenvolvedor suspeita que a gigante de Cupertino poderá tornar o recurso exclusivo para o iPhone 8, especialmente devido ao fato dele ter o botão 'Home' integrado na tela, deixando todos os outros modelos de fora.

Ele garantiu que, caso isso aconteça, trará a funcionalidade para os outros modelos via Jailbreak.

O Apple iPhone 8 está disponível na Submarino por R$ 2.889. Para ver as outras 112 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2019, às 21:20)

12

Comentários

Exclusivo do iPhone 8? Desenvolvedor 'desbloqueia' novo recurso no iOS 11

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular