LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do enigma: vídeo compara 2 protótipos do iPhone 8 e aponta o design definitivo

26 de julho de 2017 28

Levando em conta a relevância do iPhone 8 neste 10 anos de história dos smartphones da Apple, é perfeitamente compreensível o hype absurdo que atualmente gira em torno do próximo celular, até porque o dispositivo presumivelmente será oficializado em setembro deste ano, e os e rumores (e vazamentos) é claro, não querem perder nada.

De qualquer forma, o ciclo dos vazamentos fundamentados no iPhone 8 seguiu no paradigma tradicional até certo ponto, iniciando em pequenos gotejamentos em 2016, passando por lagoas no decorrer do primeiro semestre de 2017 até se transformar em um completo oceano de boatos e relatórios com a marca de Cupertino em destaque.

Podemos afirmar que o iPhone 8 visto nas publicações até então, por sua vez não trouxe qualquer meio termo na comunidade iOS – ou os fãs da marca gostaram, ou simplesmente rejeitaram o suposto design final do aparelho.

Pois bem, eis que as renderizações, conceitos, documentos, arquivos CAD, modelos falsos e tridimensionais agora convergem a um ponto em comum, tendo em mente que o leitor biométrico na parte posterior foi descartado definitivamente.

Entretanto, neste espólio de vazamentos dos últimos meses os modelos “sobreviventes” podem até ser semelhantes, mas não são idênticos. Os dois dispositivos que são vistos em notas recentes como o “visual oficial” do iPhone 8 ainda geram certa controvérsia entre os especialistas, e nesta última semana de julho a equipe do Mac Otakara (via YouTube) resolveu matar esta charada por conta própria.

Apostando nos modelos prévios divulgados pela norte-americana Forbes, Nodus e BGR, o vídeo destaca dois projetos impressos do iPhone 8 com os mesmos arquétipos reportados nos documentos da indústria, onde podemos observar mais de perto as respectivas dimensões de cada um – confira:

Estes são os dois projetos que ainda navegam no oceano de rumores. O aparelho no molde branco compreende um design mais robusto, sendo maior que o celular impresso no molde preto. Ambos são munidos de duas câmeras principais alocadas verticalmente na parte posterior, mas o conceito menor (preto) ainda é ligeiramente mais fino que a primeira variante.

Foi através destes modelos que os especialistas da Mac Otakara encontraram a chave para este enigma. Utilizando o protetor de tela e capa fornecidos por Benjamin Geskin – uma das fontes mais fiáveis pelos vazamentos certeiros – e ainda o case de Martin Hajek, é possível observar que o primeiro modelo (branco) é encaixado perfeitamente aos acessórios, o segundo molde já não funciona tão bem.

Nestas condições, provavelmente o iPhone 8 verá a luz do dia com um tamanho maior (os rumores indicam uma tela OLED de 5,8 polegadas) que será condizente com as dimensões do projeto branco do vídeo – que por fim, é apontado como o design definitivo do próximo celular topo de linha da Apple.

Claro que ainda é muito cedo para acreditar com plena convicção nestas características, mas até o ultimato da Apple vir à tona com a oficialização do iPhone 8, guarde este vídeo como um dica valiosas a respeito do smartphone que está chegando para intensificar ainda mais este frenética guerra de celulares na última geração.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Fim do enigma: vídeo compara 2 protótipos do iPhone 8 e aponta o design definitivo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo