LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone Max Pro M1 recebe primeira ROM personalizada com Android 10

06 de setembro de 2019 47

O Android 10 foi lançado no início da semana e vimos que já são diversos os smartphones contemplados com a atualização. Ao que tudo indica, mesmo no mercado "paralelo" de atualização a novidade pode chegar de forma rápida, já que o Asus Zenfone Max Pro M1 já recebeu sua primeira ROM personalizada baseada no novo sistema.

Quem conta a novidade é o portal XDA Developers, que destaca que a novidade chega 48h após o lançamento do sistema oficial. Chama a atenção que câmera, recursos de GPS, gravação de vídeos, chamadas HD (VoLTE) e outros já se encontrem funcionais. Esses recursos no geral demoram até encontrar estabilidade em ROMs alternativas em virtude dos drivers específicos.

O Google tem uma parcela de mérito nisso, já que liberou em tempo recorde o código-fonte da atualização. Com isso, o trabalho dos desenvolvedores alternativos fica menos difícil (mas não muito).


Se você tem um Zenfone Max Pro M1 e ficou interessado, é válido sempre lembrar que a instalação de uma ROM personalizada implica no desbloqueio do bootloader do aparelho. Todo o processo fica por sua conta e risco.

Lançado no ano passado com Android Oreo, o Max Pro M1 conta com um conjunto robusto de hardware que inclui 3 GB de memória RAM e um Snapdragon 636. Sua bateria vai longe com um tanque de 5.000mAh.

Vale lembrar, o Zenfone 6 já está homologado no Brasil, e poderemos ter a sua oficialização em breve no país. O dispositivo, inclusive, é beneficiado pela Lei da Informática, com abatimento de algumas taxas referentes à sua fabricação no país.

E você, é adepto das ROMs personalizadas? Conte para a gente nos comentários!


47

Comentários

Zenfone Max Pro M1 recebe primeira ROM personalizada com Android 10

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas