LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone Max Pro M1 recebe primeira ROM personalizada com Android 10

06 de setembro de 2019 47

O Android 10 foi lançado no início da semana e vimos que já são diversos os smartphones contemplados com a atualização. Ao que tudo indica, mesmo no mercado "paralelo" de atualização a novidade pode chegar de forma rápida, já que o Asus Zenfone Max Pro M1 já recebeu sua primeira ROM personalizada baseada no novo sistema.

Quem conta a novidade é o portal XDA Developers, que destaca que a novidade chega 48h após o lançamento do sistema oficial. Chama a atenção que câmera, recursos de GPS, gravação de vídeos, chamadas HD (VoLTE) e outros já se encontrem funcionais. Esses recursos no geral demoram até encontrar estabilidade em ROMs alternativas em virtude dos drivers específicos.

O Google tem uma parcela de mérito nisso, já que liberou em tempo recorde o código-fonte da atualização. Com isso, o trabalho dos desenvolvedores alternativos fica menos difícil (mas não muito).


Se você tem um Zenfone Max Pro M1 e ficou interessado, é válido sempre lembrar que a instalação de uma ROM personalizada implica no desbloqueio do bootloader do aparelho. Todo o processo fica por sua conta e risco.

Lançado no ano passado com Android Oreo, o Max Pro M1 conta com um conjunto robusto de hardware que inclui 3 GB de memória RAM e um Snapdragon 636. Sua bateria vai longe com um tanque de 5.000mAh.

Vale lembrar, o Zenfone 6 já está homologado no Brasil, e poderemos ter a sua oficialização em breve no país. O dispositivo, inclusive, é beneficiado pela Lei da Informática, com abatimento de algumas taxas referentes à sua fabricação no país.

E você, é adepto das ROMs personalizadas? Conte para a gente nos comentários!


47

Comentários

Zenfone Max Pro M1 recebe primeira ROM personalizada com Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista