LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem se saiu melhor? Galaxy S10 enfrenta Google Pixel 3 em comparativo de câmeras

01 de abril de 2019 14

Quando o assunto é smartphone top de linha, vários comparativos surgem para entender quem se sai melhor e diversas situações. Anunciado em fevereiro de 2019 e prestes a chegar às prateleiras do Brasil, o Galaxy S10 suegiu com melhorias na câmera e na tela, superando em alguns pontos o Google Pixel 3.

No ranking DxOMark, o smartphone da Samsung marcou 109 pontos, e dividiu provisoriamente a liderança com o Huawei Mate 20 Pro e o P20 Pro, até ser superado pelo Huawei P30 Pro. No DisplayMate, o Galaxy S10 superou o Google Pixel 3 como a melhor tela de smartphone já vista.

70.4 x 149.9 x 7.8 mm
6.1 polegadas - 3040x1440 px
68.2 x 145.6 x 7.9 mm
5.5 polegadas - 2160x1080 px
Ir para página de comparação

O Galaxy S10 surge com uma câmera ultra-wide, além das lentes padrão e telefoto, além de adição de novos recursos de processamento e software. Enquanto isso, o Google Pixel 3 segue utilizando seu software para aproveitar o máximo de sua única câmera traseira. O pessoal do AndroidCentral comparou as imagens tiradas com os dois dispositivos em diferentes condições e deu seu veredicto.

Está pronto? Que comecem os jogos.

Muita luz

Mesmo com a atualização de componentes e software, os aparelhos mantêm suas características. A câmera do Galaxy S10 tira fotos mais coloridas e brilhantes, enquanto o Google Pixel 3 deixa as imagens com aspecto mais sombrio e fosco. Isso não quer dizer, contudo, que a imagem do smartphone da Samsung é mais preciso, já que seu concorrente recria uma cena mais próxima do que é vista pelo olho humano.

Com relação ao balanço de branco e à temperatura de cor, o Galaxy S10 tira fotos mais quentes, não tão naturais quanto a do Pixel 3, que aposta em tons mais frios.

Outra diferença está nos detalhes e texturas. O Galaxy S10 costuma achatar os detalhes finos das fotos, já o Google Pixel 3 retém mais detalhes em fotos, mas isso pode deixar um pouco de ruído em alguns lugares.

A diferença está no gosto. Quem prefere fotos mais interessantes, mas não tão precisas, prefere o pós-processamento da Samsung, que aumenta brilho, saturação e calor. Aqueles mais apegados àquilo que o olho humano vê, prefere o trabalho feito pelo Google.

Confira as imagens. Na coluna da esquerda, fotos tiradas com o Galaxy S10 e, na direita, o Google Pixel 3:










Baixa luz

Nesse aspecto o Android Central dá a vitória para o flagship do Google. Eles consideram baixa luz imagens tiradas em cenas escuras, internas e com iluminação mista. A vitória é atribuída ao trabalho de processamento de software no Pixel 3. Em cenas de baixa luz ou mista, o flagship do Google pode realçar brilho e detalhes sem aumentar ISO ou usar exposição maior.

O processamento de HDR traz luz sem trazer granulamento ou falta de detalhes. E ainda há o modo Visão Noturna, que leva o trabalho a outro nível, funcionando como um 'turbo' para tornar as imagens ainda mais claras.

A Samsung suaviza texturas e achata detalhes, como já dito anteriormente, e isso é ruim para esse tipo de imagem. Em fotos de pessoas, a pele aparece manchada. Isso porque o Galaxy S10 usa ISO mais alto e aumenta a velocidade do obturador para fotos em pouca luz, e nem mesmo o otimizador de cena é capaz de corrigir totalmente o problema.

Para pouca luz, o Android Central recomenda utilizar o modo Pro no Galaxy S10, ou ainda trabalhar com o controle deslizante de exposição manual no modo automático.

Na coluna da esquerda, fotos tiradas com o Galaxy S10 e, na direita, o Google Pixel 3:







Experiência

Nesse aspecto, vitória para a Samsung. A qualidade das imagens tiradas com o Google Pixel 3 não é a mesma da experiência de utilizar o aplicativo de câmera, que não é tão rápida e consistente quanto à do Galaxy S10. Há dificuldade em lidar com capturas rápidas e salvar fotos costuma ser mais lento que em outros dispositivos.

Já a Sammy deixa a câmera do seu flagship sempre pronta para usar, além de alternar modos e configurações imediatamente. Há mais opções de modos de disparo e ajustes de cada modo, incluindo um completo modo Pro.


Quem venceu?

O Android Central destaca a facilidade que o Galaxy S10 tem para abrir o aplicativo de câmera e tirar fotos instantaneamente com resultado acima da média, além do modo Pro e dos benefícios de software e a configuração de câmera traseira tripla, com destaque para a câmera ultra-wide.

Porém, mesmo com as diversas melhorias, a vitória ficou com o Google Pixel 3, que oferece imagens melhores nas mais diversas situações, especialmente em baixa luz, quando a diferença fica mais clara.

E você, concorda com o comparativo? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Quem se saiu melhor? Galaxy S10 enfrenta Google Pixel 3 em comparativo de câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista