LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Ultra perde para iPhones e fica fora do Top 10 no ranking DxOMark áudio

15 de outubro de 2020 3

Muitas pessoas acreditam que o Galaxy Note 20 Ultra seja uma correção quando comparado ao S20 Ultra com a adição da caneta S Pen. Os dois modelos mais avançados lançados pela Samsung neste ano são praticamente idênticos por dentro, com o mesmo chipset, mesma memória RAM, câmera principal e opções semelhantes de armazenamento, mas com um acabamento completamente diferente.

O fato é que nem sempre o que parece ser uma evolução acontece de fato. Por exemplo, em câmeras, o ranking DxOMark mostrou desempenhos semelhantes, com vantagem para o flagship do primeiro semestre, e agora os engenheiros do ranking testaram o áudio do dispositivo. E qual será o resultado?


Destacamos aqui as configurações de áudio, que são estéreo e incluem som surround com tecnologia Dolby Atmos, microfone de alto AOP, reprodução de áudio de alta qualidade e áudio duplo, que permite conectar dois dispositivos Bluetooth ao modelo para reproduzir áudio simultaneamente em dois dispositivos.

Tudo isso levou a um resultado de 68 pontos, o que está bem acima da média e somente a oito pontos do líder Mi 10 Pro. Mas a curiosidade é que mesmo o bom desempenho não foi capaz de coloca-lo no top 10 da categoria, ficando atrás, justamente, do Galaxy S20 Ultra. E também de quatro modelos de iPhone.


77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
Ir para página de comparação

Os analistas do DxOMark destacam que, em reprodução, o Note 20 Ultra se destaca no “controle de artefatos indesejáveis e oferece frequências médias naturais , ataques nítidos, boa amplitude e volume máximo satisfatório”, mas falta extensão de graves e agudos, que prejudica o equilíbrio tonal, além de uma tendência de, no modo paisagem, deslocar o som para a lateral do aparelho. Falta força no volume máximo e o volume mínimo foi considerado baixo.

Já em gravação, a dinâmica foi considerada boa, com frequências de ponta precisas na filmagem com a câmera traseira e distância de áudio realista. Mas esse mesmo cuidado não é visto em vídeos com câmera frontal, apesar do bom volume e poucos artefatos. Em notas de áudio, a gravação é feita no modo mono e é afetada por ressonâncias agudas e frequências médias graves proeminentes, apesar do bom volume nominal.

Como conclusão, o DxOMark classifica que o Note 20 Ultra não chega a botar medo em seus concorrentes mais fortes, embora tenha um desempenho acima da média e capacidade de controlar artefatos considerada exemplar.

Veja mais

Veja a análise completa do Galaxy Note 20 Ultra aqui no TudoCelular:

Mais Notícias
O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Galaxy Note 20 Ultra perde para iPhones e fica fora do Top 10 no ranking DxOMark áudio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista