LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: WhatsApp ganha novas figurinhas da OMS para incentivar vacinação

07 de abril de 2021 0

O WhatsApp e a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançaram na última terça-feira (06) um novo pacote de figurinhas para o mensageiro. Os novos stickers são imagens variadas, que mostram vacinas e pessoas que comemoram a chegada dos imunizantes – ou até mesmo sua própria vacinação.

A ideia, de acordo com a OMS, é divulgar a expansão da vacinação ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, incentivar e conscientizar as pessoas a buscar pelo imunizante contra o novo coronavírus.

Enquanto as vacinas para COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança. As vacinas são um divisor de águas, mas, por enquanto, devemos continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, ventilar espaços internos e manter as mãos bem limpas.


Andy Pattison,
Líder da equipe de Canais Digitais da OMS

Imagem: reprodução

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Organização Mundial de Saúde e o WhatsApp — que é um dos mensageiros mais utilizados ao redor do mundo — fazem uma parceria.

No ano passado, o órgão criou um chatbot no aplicativo para passar informações sobre o avanço da doença ao redor do mundo. Poucas semanas depois, em parceria com o Ministério da Saúde, o robô recebeu uma versão em português para que os brasileiros também pudessem aproveitar essa vantagem.

Como baixar o pacote de figurinhas da OMS no WhatsApp

As novas figurinhas da OMS podem ser baixadas direto do mensageiro. Para isso, basta abrir uma conversa com algum contato, clicar no ícone de emojis, selecionar a opção de stickers e apertar a opção “+” no canto superior direito da área de digitação. O pacote de figurinhas aparecerá com o nome de “Vaccines for All” e basta clicar na seta de download ao final de seu nome para adicioná-la ao mensageiro.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Coronavírus: WhatsApp ganha novas figurinhas da OMS para incentivar vacinação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista