LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova baleia azul? Desafio da água quente é a nova "brincadeira" mortal da internet

11 de agosto de 2017 36

Quem não se lembra da famigerada brincadeira da Baleia Azul, não é mesmo? Criada por um russo e divulgada em redes sociais, o perigoso jogo se espalhou pelo Brasil e trouxe preocupação à milhares de pais em todo o país, visto que a "brincadeira" envolvia diversos desafios que culminavam com o suicídio da criança ou adolescente.

Pois bem, eis que surge um novo jogo, ou desafio que põem as crianças em risco. Chama-se "Desafio da Água Quente" e, como o nome já dá a entender, consiste em desafiar alguém a beber água fervendo ou despejá-la em outras pessoas. Nem é preciso dizer o quão perigoso isso é. Curiosamente esta brincadeira de mal gosto lembra um outro desafio, dessa vez do bem. É o Desafio do Balde de Gelo, onde até o Bill Gates participou e depois desafiou o Mark Zuckerberg.

O Desafio do Balde de Gelo tinha como objetivo chamar atenção para a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e arrecadar fundos para o combate a ela. Já o Desafio da Água Quente não tem nenhum benefício, pelo contrário, apenas perigos mortais. Segundo relatos ocorridos nos Estados Unidos, várias crianças já ficaram feridas e já houve um caso de óbito.

A brincadeira é o oposto do Desafio do Balde de Gelo

De acordo com a revista Time, uma menina de apenas 8 anos de nome Ki'ari Pope morreu de complicações respiratórios após ter bebido água fervente com um canudo. Ela foi desafiada por seu primo. Ela sofreu queimaduras graves na boca e garganta, chegando a receber uma traqueostomia mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos.

Outras vítimas incluem uma outra criança de 11 anos de idade, chamada Jamoneisha Merritt e que teve um balde de água fervente despejado sobre si enquanto dormia. Ela está internada com queimaduras graves. Wesley Smith, de 10 anos, também fez a brincadeira com um amigo e ficou internado por várias semanas, com queimaduras de segundo e terceiro graus. Neste link você pode ver algumas imagens fortes do resultado dessa brincadeira.

É importante salientar que a água fervendo leva apenas 3 segundos para causar ferimentos na pele e em outros tecidos moles. E, dependendo da idade da criança, pode ser até fatal.


36

Comentários

Nova baleia azul? Desafio da água quente é a nova "brincadeira" mortal da internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista