LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 3 XL recebe suporte não-oficial ao Fuchsia, mas são muitos os poréns

22 de janeiro de 2019 2

Não é mais novidade que a Google trabalha em um sistema operacional para substituir o Android. O Fuchsia chegou a ter uma prévia bem incipiente revelada em 2018 mostrando as grandes novidades que pretende trazer, seja a nível de interface, seja a nível sistêmico ao abandonar o kernel do Linux.

A companhia, porém, decidiu fechar o acesso ao visual do produto, o que faz sentido para manter os ares de surpresa para a sua oficialização e que evita suas concorrentes de se anteciparem para alguma tendência que ela possa a vir lançar.

Agora, o Pixel 3 XL está ganhando suporte ao novo SO. Mas calma: não é a gigante de buscas que está implementando isso. E ainda não dá para fazer... nada.


O desenvolvedor indie Zhuowei Zhang conseguiu realizar o boot do novo kernel, Zircon, no aparelho mais avançado da companhia até o momento. Ele consegue exibir o terminal de comando no smartphone. Porém, simplesmente é impossível fazer algo além disso. Nem mesmo uma prévia de como a interface está ficando é possível conferir.

Comandos como digitar na tela, clicar, conectar um cabo USB ou qualquer outra atividade ainda é incompatível a essa altura do campeonato. Mas é empolgante perceber que um dispositivo já no mercado, e nas mãos de um desenvolvedor que não é da Google, já se mostrou bootável com a estrutura de operações do novo SO da companhia.

A Huawei é uma das primeiras empresas a trabalhar oficialmente com o Fuchsia, e já corre para tornar a sua plataforma Kirin compatível. Assim, ela poderia sair na frente quando o SO for oficializado, o que ainda pode levar alguns anos.

Antes do novo sistema ainda deveremos ver o Android Q, que finalmente trará um modo escuro mais amplo para beneficiar dispositivos móveis com tela AMOLED.

Como a janela de vida dos Pixel é uma das maiores do mercado, não seria espantoso se a Google levasse o Fuchsia para ele, caso o produto seja oficializado dentre os próximos dois anos.

E você, está com grandes expectativas para o próximo SO da gigante de buscas? O que espera que ele traga de novo para o universo dos sistemas móveis? Conte para a gente nos comentários!

O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Google Pixel 3 XL recebe suporte não-oficial ao Fuchsia, mas são muitos os poréns
  • Se houver, a retrocompatibilidade do Android pra Fuchsia vai ser algo muito incrível, isso talvez possa permitir que desenvolvedores tragam esse novo sistema para smartphones que não vão receber a atualização para o novo sistema.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista