LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone com dois chips! Google Fi começa a liberar suporte a eSIM em dispositivos iOS nos EUA

19 de maio de 2020 0

Usuários de iPhone que fazem uso do Google Fi, operadora celular da gigante das buscas nos EUA, vêm relatando desde ontem que a companhia começou a liberar suporte ao protocolo eSIM nos aparelhos da Maçã. Antes exclusivos dos celulares Pixel, a tecnologia utiliza componentes do próprio aparelho para realizar a conexão com as redes móveis.

A novidade parece estar sendo disponibilizada a partir da versão 2.5 do aplicativo da operadora, que tinha em suas notas de atualização referência à ativação do eSIM em iPhones selecionados.

O recurso não foi liberado oficialmente, mas clientes do Google Fi que desinstalam e reinstalam o app relatam receber uma mensagem para ativação do chip digital. Segundo a notificação, os donos de aparelhos da Apple podem deixar o slot SIM livre e tornar o aparelho dual-SIM ao ativar a função.

A documentação oficial do serviço ainda afirma que apenas novos usuários terão acesso ao chip digital, e foi atualizada no mês passado indicando suporte ao iPhone SE, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max e a nova família iPhone 11. Espera-se que o procedimento de ativação seja simplificado e não requeira a desinstalação do aplicativo para funcionar quando for lançado oficialmente.


Vale lembrar que diversos detalhes do iPhone 12 vêm sendo revelados nos últimos dias. Informações indicam que a Maçã deve abandonar de vez o LCD para abraçar o OLED em seus novos dispositivos. O aproveitamento frontal deve melhorar consideravelmente, além de termos uma redução no tamanho do entalhe.

Além disso, uma imagem divulgada hoje mostra o que pode ser a placa mãe de um dos aparelhos da linha. O componente apresenta formato de L, algo visto pela última vez no iPhone 8 e no mais recente iPhone SE.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:38)

0

Comentários

iPhone com dois chips! Google Fi começa a liberar suporte a eSIM em dispositivos iOS nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista