LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google TV: código do Google Home reforça reformulação do Android TV com novo Chromecast

16 de setembro de 2020 0

Um grande dia de anúncios já foi confirmado pela Google para acontecer no próximo dia 30 de setembro, quando a gigante das buscas irá anunciar oficialmente não apenas os aguardados Pixel 5 e Pixel 4a 5G, como também seus novos Chromecast e Nest. Apesar de não ser a estrela do show, o próximo Chromecast pode acabar trazendo algumas das mudanças mais interessantes entre os lançamentos do ecossistema da Google.

Rumores e vazamentos indicam que a novidade, de codinome Sabrina, deve chegar ao mercado como "Chromecast com Google TV". Seu grande diferencial entre os dispositivos das gerações passadas é o Android TV integrado, permitindo assim que qualquer TV munida de uma conexão HDMI possa se tornar um televisor inteligente rodando o sistema da companhia.

O ponto chave aqui encontra-se no nome do dispositivo. Não é de hoje que especulações demonstram que a gigante das buscas pode acabar renomeando o Android TV para Google TV, e o lançamento desse novo Chromecast só reforça isso. Agora, análises de código da versão 2.28 do aplicativo Google Home praticamente confirmaram essas suspeitas.

O Chromecast com Google TV, de codinome Sabrina, deve ser anunciado no evento marcado para 30 de setembro, possivelmente

De acordo com o site XDA Developers, referências diretas ao Google TV são feitas, com frases geralmente utilizadas para guiar os usuários nas configurações fazendo referência ao provável novo nome do sistema.

Os desenvolvedores do site também encontraram ligações entre as marcas Chromecast e Android TV, confirmando a presença do SO no dongle. O que não se sabe, porém, é se a marca Google TV será aplicada apenas no novo Chromecast, ou se será levada para todos os dispositivos Android TV.

As análises encontraram ainda novas funcionalidades integradas ao aplicativo vindas diretamente do Google Nest. Entre elas, é possível citar uma série de novas atividades adicionadas para preparar a rotina Home & Away, bem como ativar a detecção de presença nos dispositivos conectados.

Não falta muito agora para descobrirmos os planos da Google, que realizará seu evento Launch Night In daqui duas semanas, às 15h no horário de Brasília. Ainda não se sabe se e quais novidades chegarão ao mercado brasileiro, que por enquanto conta apenas com o Google Nest Mini e a terceira geração do Chromecast.


0

Comentários

Google TV: código do Google Home reforça reformulação do Android TV com novo Chromecast
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista