LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel surpreende e deixa mercado de modems 5G para smartphones

17 de abril de 2019 3

Atualização (17/04/19) - por JB

Após a Qualcomm e a Apple chegarem a um acordo, a Intel surpreendeu o mercado e anunciou que está deixando o negócio de modems 5G para smartphones. Em seu comunicado, a fabricante de chips afirma que vai se concentrar em outras áreas, como a infraestrutura de rede 5G.

A Intel Corporation anunciou hoje sua intenção de sair do negócio de modem para smartphone 5G após concluir uma avaliação das oportunidades para modems 4G e 5G em PCs, dispositivos da internet das coisas e outros dispositivos centrados em dados. A Intel continuará investindo em seu negócio de infraestrutura de rede 5G.

A empresa também disse que vai continuar cumprindo os acordos firmados para o fornecimento de modems 4G:

A Intel continuará a atender os atuais compromissos dos clientes com a linha de produtos para smartphones 4G existentes, mas não espera lançar modems 5G para smartphones, incluindo aqueles originalmente planejados para lançamentos em 2020.

Com o anúncio, a Intel acaba confirmando uma série de rumores sobre o atraso na produção do modem XMM 8160 5G. Os problemas da empresa atingiram a Apple, que foi obrigada a se entender com a Qualcomm para conseguir lançar um iPhone com 5G.


Texto original (05/04/19)

Em resposta a uma série de rumores, a Intel confirmou nesta sexta (5) que seus modems 5G já estarão presentes nos smartphones de 2020. De acordo com a empresa, a produção em massa dos chips também deve se iniciar em breve.

Com isso, a fabricante sepulta uma série de especulações envolvendo um suposto atraso na produção dos novos modems 5G. A declaração da Intel para o VentureBeat também tranquilizou os investidores da Apple.

Isso porque, como a Intel será a fornecedora de modems para os próximos iPhones, o atraso na produção poderia atrapalhar os planos da gigante de Cupertino de lançar um iPhone com 5G até 2021.

Foto/Reprodução: novo modem 5G da Intel XMM 8160.

A Intel também aproveitou a oportunidade para comentar que o modem XMM 8160 traz uma série de melhorias e correções em relação ao chip de primeira geração. Um dos principais destaques é o novo modo de gerenciamento de energia.

Além disso, o modem agora suporta todas as frequências que serão usadas no 5G, algo que inclui também as bandas sub 6 GHz. Por fim, o novo chip também oferece compatibilidade para redes mais antigas. Assim, ele permite o acesso até mesmo para o 2G.

Por enquanto, apesar de negar um atraso na produção, a Intel não quis informar quando o novo modem estará disponível para as fabricantes. A empresa também não ofereceu pistas sobre qual será o primeiro smartphone equipado com o seu chip. Mesmo assim, a companhia diz estar pronta para entrar na briga pelo novo mercado 5G.


3

Comentários

Intel surpreende e deixa mercado de modems 5G para smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista