LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Preparações para o lançamento do iPhone 12 estão atrasadas por causa do coronavírus

26 de fevereiro de 2020 0

Geralmente nessa época do ano executivos da Apple visitam a China para conferir se os parceiros comerciais da maçã estão dentro dos conformes em relação à fabricação dos novos modelos do iPhone, porém, devido ao surto de contaminação pelo coronavírus e todas as restrições aplicadas às viagens, até então essa visita ainda não aconteceu.

A informação foi compartilhada pelo portal Reuters e reitera como a nova ameaça viral acabou impactando diretamente diversos tipos de negociações.

A fabricação do iPhone geralmente começa no período do verão norte-americano (que inicia ao final do mês de junho), porém, devido ao grande problema envolvendo a saúde pública mundial, um atraso nos planos acabou se tornando inevitável.

Em contato com ex-empregados da maçã, Reuters publicou que algo muito ruim poderia acontecer se os executivos da maçã não conseguissem se reunir com seus parceiros comerciais, incluindo a Foxconn, para analisar o processo de fabricação do iPhone 12.

De acordo com informações vindas de fontes familiares ao processo de fabricação dos iPhones, o trabalho pesado geralmente é iniciado pouco tempo após o ano novo chinês, ou seja, geralmente em fevereiro a Apple já encontra-se nos estágios mais avançados de validação, com alguns empregados já tendo fabricado um pequeno número de unidades.

O atraso nesse ponto, segundo a Reuters, pode acabar atrapalhando no tempo que a maçã tem para finalizar os pedidos de diversos tipos de componentes para os aparelhos, bem como impactar no início da produção em massa.

Engenheiros da Apple e Foxconn começam a trabalhar em conjunto geralmente entre os meses de março e abril, configurando apropriadamente as linhas de produção e realizando testes, com os últimos ajustes sendo feitos durante esse período.

Esse processo é extremamente importante para garantir a qualidade dos produtos e é, segundo fontes ligadas à maçã, bastante complicado devido às inúmeras variáveis envolvidas.

Fornecedores de componentes afirmam estar em dia com a agenda, mas devido às inúmeras restrições por causa do coronavírus, o processo acaba ficando ainda mais complexo.

Muitas empresas chinesas dispensaram os empregados até março, com muitos deles trabalhando remotamente para evitar aglomerações em locais públicos ou fechados.

A Foxconn foi uma das muitas parceiras da Apple que suspendeu as atividades durante muitos dias em fevereiro, mas as fabricas já voltaram a funcionar, ainda que não estejam operando com toda sua capacidade devido à falta de mão-de-obra, restrições de viagem e também quarentenas.

Grande parte dos funcionários Senior da Foxconn estão trabalhando remotamente de Taipei e não retornaram ainda à China.

A companhia aérea norte-americana United, geralmente a mais utilizada pela Apple, também encontra-se semi-paralisada, tendo suspendido vários voos para a China. A empresa só retomará as atividades naquela região em 24 de abril, quando volta a oferecer viagens para Beijing, Hong Kong, Xangai e Chengdu.

Além disso, pessoas que estão visitando a China passam por rigorosos testes ao retornar para os Estados Unidos, para se certificar de que não estão carregando consigo o coronavirus.

O cenário não é nada favorável para a Apple economicamente falando – a empresa já avisou aos investidores que não conseguirá atingir as metas de receita para o trimestre de março, por causa da escassez de componentes e também devido à suspensão do serviço de várias lojas na China.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.599. Para ver as outras 62 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 08:30)

0

Comentários

Preparações para o lançamento do iPhone 12 estão atrasadas por causa do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista