LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube impõe limite na qualidade de streaming em todo o mundo devido ao novo coronavírus

24 de março de 2020 3

Como medida para frear o avanço da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas têm se isolado dentro de casa e evitado o máximo sair na rua para reduzir a transmissão da doença e, dessa forma, diminuir a necessidade de leitos de UTI para que todos possam ser atendidos quando a doença atingir o pico de infectados no Brasil.

Dessa forma, com mais pessoas em casa e mais acessos à internet, o consumo de largura de banda ao redor de todo o mundo tem aumentado de forma expressiva a ponto de regiões como a Europa alertar empresas de streaming para reduzir a qualidade de reprodução de seus conteúdos para evitar que a internet deixe de funcionar.


A primeira grande companhia que decidiu realizar a mesma ação em todo o mundo foi o YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo. Segundo nota oficial enviada a imprensa, foi dito que "dada a natureza global da crise", a partir desta terça-feira, dia 24 de março, os vídeos passam a ser reproduzidos com qualidade de definição padrão em SD, estendendo a medida da União Europeia para todas as outras regiões.

Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para minimizar o impacto no sistema durante essa situação sem precedentes. Na semana passada, anunciamos que estamos temporariamente exibindo os vídeos do YouTube com qualidade de definição padrão (SD) na União Europeia. Dada a natureza global dessa crise, a partir de hoje expandimos essa mudança para o mundo todo.

A situação do novo coronavírus no Brasil

A crise é séria e não deve ser subestimada por ninguém, muito menos por autoridades que possuem o comando do país nas mãos. Até o presente momento, as informações mais atualizadas confirmam um total de 1980 casos da Covid-19 em todo o Brasil segundo as Secretarias de Saúde. O número é reduzido para 1891 segundo o Ministério da Saúde. Foram registradas 34 mortes em todo o país.

De toda forma, ambas as medições são elevadas e reforçam o que muitos pesquisadores e profissionais de saúde têm falado nos últimos meses: lavem as mãos com água e sabão para evitar a proliferação do vírus, use álcool em gel se precisar sair e, se possível, fique em casa o máximo possível.

Se isole em sintomas leves, procure o posto de saúde apenas em casos graves

Se apresentar os sintomas mais leves da Covid-19 como febre, tosse seca e dores de cabeça, se isole para que outras pessoas próximas não fiquem contagiadas, independente se for suspeita da Covid-19 ou apenas sintomas de gripe comum.

Caso você ou uma pessoa próxima comece a sentir sintomas mais sérios como falta de ar, então é necessário ir até um posto de saúde mais próximo, ainda evitando o máximo contágio com o uso de máscara de proteção.


3

Comentários

YouTube impõe limite na qualidade de streaming em todo o mundo devido ao novo coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista