LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios tem plano para manter atividades em possível greve dos funcionários

31 de julho de 2020 12

Enquanto alguns sindicatos aprovam indicativos de greve, a direção dos Correios segue buscando um acordo justo com seus funcionários. Em comunicado enviado nesta semana, a estatal afirma que têm negociado com as entidades representativas e a intenção é alcançar sustentabilidade financeira.

A empresa afirma que a proposta apresenta aos funcionários pretende adequar os benefícios que concede ao que está previsto na CLT e em outras legislações do trabalho.

Tendo em vista a realidade financeira da empresa, com um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano que passa, os Correios precisam se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação.

A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), recomenda, há anos, que os Correios busquem não apenas o seu reequilíbrio financeiro, mas façam, também, a redução das concessões que extrapolam a legislação e oneram suas finanças.


A estatal também afirma que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe dificuldades adicionais e isso reduziu a sua fonte de receitas. Por isso, a intenção da empresa é oferecer condições que não prejudiquem seu caixa e ao mesmo tempo preservem o emprego:

  • não procede a afirmação de que a empresa propõe modificar os termos do plano de saúde dos empregados.
  • a empresa não pretende suprimir direitos dos empregados, ao contrário do que tem sido afirmado, uma vez que esses são garantidos por lei. A proposta dos Correios objetiva ajustar o rol de benefícios concedidos à categoria em anos anteriores.

Por fim, os Correios afirmam que já possuem um plano de contingência em caso de uma deflagração de greve.

O plano deve garantir a continuidade de suas atividades, sobretudo nesse momento em que os serviços da empresa são ainda mais essenciais para pessoas físicas e jurídicas. A empresa reafirma que é dever de todos, empregados e dirigentes, prezar pela manutenção das finanças dos Correios e, consequentemente, dos empregos dos trabalhadores.


12

Comentários

Correios tem plano para manter atividades em possível greve dos funcionários
  • Toda e qualquer empresa pública neste pais serve como moeda de negociação política. Entra e sai governo e a coisa é a mesma. Solução é privatizar todas elas. Aí sim, não haverá como acontecer estas coisas que já conhecemos bem.

      • Os Correios está assim hoje graças ao Aécio Neves é seus desvios milionários é agora culpa o pobre do trabalhador afirmando que tem regalias d+ ,engraçado que antes dava para pagar tudo,certo mesmo é enquanto os Correios continua como moeda de troca de partidos político vai este serviço péssimo vai prevalecer.

          • assim como a vale do Rio doce que era uma empresa pública respeitada, hoje rica as custas de um rio, ou um mar de sangue das muitas vidas que sacrificou! Será que foi melhor mesmo privatizar? Durante os muitos anos que foi pública nunca teve essas tragédias.

            • Espero que a Amazon compre os Correios

                • Era uma empresa respeitada e querida por todos. Uma das poucas no serviço público que merecia elogios. O inicio do fim veio com chegada do PT. O mensalão foi nos Correios; alguns se esquecem. E não foi só a corrupção. Houve vontade de alguns funcionários em detonar a empresa. Hoje, depois de tudo, chegamos a um ponto que só resta mesmo estinguila. Uma pena.

                    • kkkk

                        • Que matéria imparcial, parabéns, arrotou toda a versão da empresa mas não ouviu nenhum representante dos empregados. Parabéns!
                          ...fala sério! Perdeu toda a credibilidade, não acessem mais esse pseudo meio de informação.

                            • Só li verdades, funcionários com empregos garantidos querendo os mesmos benefícios em tempo de crise, essa greve vai ser um tiro no pé deles próprios.

                              • Isso aí. Sindicatos forçando de vez a privatização. Uma bela empresa, com um monte de sanguessugas em volta estragando a mesma...... Triste, não gostaria que fosse privatizada mas me parece realmente ser a melhor opção, daí acaba de vez com essa palhaçada.

                                  • É o que vai acabar acontecendo. Pegam um empresa sem concorrência, que claramente (ainda mais com o constante aumento dos preços) só gera receita. Sucateiam ao máximo, daí vendem essa empresa "falida" por um preço baixo pra algum grupo. Vide casos como a Enel, antiga Celg.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista