LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm confirma que EUA liberaram licença para venda de chips 4G para Huawei

14 de novembro de 2020 65

Atualização (14/11/20) - JB

Depois de anunciar que tinha solicitado licença dos Estados Unidos para retomar seu relacionamento com a Huawei, a Qualcomm finalmente confirmou que o Departamento de Comércio atendeu ao seu pedido. Assim, a fabricante do Snapdragon realmente pode vender chips para a chinesa.

Contudo, o governo Trump deixou bem claro que a Qualcomm não pode comercializar equipamentos 5G para a Huawei. Comentando o assunto, um porta-voz da empresa esclareceu ao Daily Business News:

Obtivemos (para a Huawei) licenças para alguns produtos, incluindo diversos produtos 4G

No entanto, a Qualcomm não quis se manifestar sobre quando deve iniciar o fornecimento de produtos para a Huawei. Além disso, a empresa também não sabe quando os EUA devem liberar a venda de chips 5G para a chinesa.


Por mais que a liberação atenda apenas ao mercado do 4G, essa é uma ótima notícia para a Huawei. Isso porque a gigante chinesa pode voltar a vender smartphones básicos e intermediários com processadores da Qualcomm.

Além da companhia, AMD e Intel também já receberam licença dos EUA. Rumores indicam que em breve a MediaTek, TSMC e até mesmo o Google podem entrar nessa lista.

Texto original (13/11/20)

A Qualcomm confirmou recentemente que solicitou licença dos EUA para vender processadores para a Huawei. Nesta semana, fontes chinesas comentaram que a companhia já recebeu a autorização por parte do Departamento de Comércio.

Contudo, para a surpresa de muitos, a Qualcomm só pode vender chips 4G para a gigante chinesa. Assim, apesar de poder usar os processadores da companhia estadunidense, a Huawei pode acabar perdendo espaço na valiosa corrida pelo 5G.

Conforme relatado por fontes dos EUA, o governo do país deve relaxar as sanções que atingem o departamento de smartphones da Huawei. No entanto, a pressão deve continuar quando o assunto é a venda de equipamentos para redes 5G.


Por enquanto, a Huawei e a Qualcomm ainda não comentaram o assunto. De toda forma, a liberação da venda de chips para a chinesa não deixa de ser uma boa notícia. Isso porque a fabricante pode voltar a lançar celulares intermediários e básicos com processadores da Qualcomm.

Além disso, a quantidade de fornecedores que podem vender peças para a Huawei deve crescer em breve. Isso porque TSMC, SMIC, SK Hynix e Samsung já estão na "fila de aprovação". Fontes indicam que o departamento de comércio deve liberar todas as licenças até o fim do ano.

Apesar de não poder utilizar a tecnologia 5G - ao menos por enquanto - a Huawei começa a ganhar fôlego para ampliar a quantidade de lançamentos. Caso todas as licenças sejam liberadas, a empresa tem potencial para retomar a disputa com a Samsung no mercado global de smartphones. Claro que tudo depende exclusivamente de uma liberação da licença especial para o Google.


65

Comentários

Qualcomm confirma que EUA liberaram licença para venda de chips 4G para Huawei
  • VOLTEMOS AO NORMAL PLEASEEEEEEE

      • Espero que a Huawei não aceite essa migalha.

          • Alguém acha que a Huawei vai aceitar uma tecnologia inferior ao que ela está proporcionando que é a 5g? Simplesmente não

              • "essa é uma ótima notícia para a Huawei."
                Não é não

                  • Acho muito difícil a Huawei fazer negócios com a Qualcomm, principalmente pelo fato de ser o real motivo de ela ter sofrido sanções americanas, agora os EUA mostrou a real intenção que era fazer a empresa cambaliar das pernas pra usar cadeira de rodas Americanas

                      • Perfeito.
                        Agora a Huawei não tem interesse.
                        Alem dos chineses estarem desenvolvendo seus próprios chips, já conseguem coisa melhor de 4G.

                          • Sim. Normal e legítimo. Cada país protege sua soberania. A China faz coisa muito pior com o Brasil, inventando pragas e problemas coma a carne e soja brasileira, e não vejo ninguém falando porra nenhuma. Acorda galera... ACORDA

                              • EUA que faz coisa muito pior com o Brasil, especialmente com políticas protecionistas, como as do Trump.

                                  • A China vive sem Brasil, mas o Brasil não vive sem a China.
                                    O maior comprador de carne e soja brasileira, o câncer do Brasil é a política e seus seguidores

                                      • Meu filho o Brasil compras coisas da China como produtos industrializados. Mas China compra Comida do Brasil. COMIDA!!! Vice fica sem comida? Pare de falar merda. Se Brasil e EUA pararem de vender pros EUA, a China não tem o que comer. Será que eh difícil entender? A China não tem segurança alimentar. O básico de qualquer nação.

                                          • Tu viaja demais sabia, concerteza não está falando da China que eu conheço.

                                              • Mano, o Brasil só exporta commodities, logo perderia mercado se sofrer sanções da China, fecharia vários postos de trabalho no país, as safras de soja, feijão por exemplo, e até mesmo cana de açúcar ficariam estocados esperando aprodecer.

                                                E, a China pode comprar soja e carne de outros países, a China não teria problema algum com essa medida pois não vivem só de commodities como o Brasil emergente, a China exporta tecnologia, infraestrutura, arquitetura, engenharia civil, elétrica, tecnológica, pra eles não afetaria em nada, já nosso país atrasado que não fabrica nem um parafuso para a indústria mecânica perderia muito.

                                                  • Me diz aí quem tem soja e carne pra vender pra China,sem ser Brasil e EUA..vai lá, junta todos os países do mundo que não resolve Nem 30% da demanda da China. Acorda. Se Brasil e EUA pararem de vender pra China, ela vai ter que invadir alguns países pra ter terra pra poder plantar. A China não consegue alimentar seu povo sem o Brasil. Acorda. Essa mídia desgraçada que temos eh que nos deixa totalmente alienados....De uma estudada a fundo nesse assunto que vc vai descobrir o tamanho do desespero da China para Aline tar seu povo

                                                  • A China compra soja do Brasil para fazer ração animal.
                                                    Para alimentar os porcos.
                                                    Se o chinês parar de comer carne de porco estaremos f......

                                                    • Mais fácil morrer de fome do que sem tecnologia.

                                                        • Verdade, por isso que o Brasil não vive sem a China, sem ela comprando carne e soja, geraria maior desemprego, a China pode comprar carne e soja de outros países e o Brasil chupa dedo

                                                        • Nossa praga está no Planalto e logo nos livraremos dela.
                                                          O Donald já foi. Só falta o Pateta.

                                                        • Queria que colocassem na matéria, que alguns anos atras a Qualcoomm estava preste a ser vendida, e o governo ate então "trump" proibiu disso acontecer.

                                                          Ai do nada, esta empresa pode fazer parcerias com a concorrente, que foi "capada" de fazer negócios globais para semicondutores, e as demais tecnologias, e que outras empresas fora dos EUA estão na fila de autorização.

                                                          É um distopia muito louca isso.

                                                          Por isso é bom uma resposta a longo prazo da unica que pode peitar esse império, no caso a China, sem isso todos outros paises podem ver suas industrias ruirem por medidas unilateriasi do chefão, e consequentimente dizimar milhoes de empregos e lucra dessas empresas.

                                                          • essa é uma ótima notícia para a Huawei, Espero que ela saia logo da lista negra dos EUA, afinal alguém precisa precisa tomar o 1°Lugar da Samsung no mercado de smartphones, e quem melhor para fazer isso do que a Huawei.
                                                            Sempre há esperança, com aquele louco do Trump fora da presidência dos EUA, a situação da Huawei vai melhorar bastante.

                                                              • Acho que vc ainda não entendeu que o POVO Americano não quer a China a frente, e não somente o Trump. Vc sinceramente acha que com o senil Biden as coisas vão melhorar com a China? Rsrsr ledo engano. Só o brasileiro que quer ser amiguinho da China e vira fanboy de empresa chinesa... O resto do mundo tolera apenas pq vende barato. Se não fosse isso, ninguém iria tolerar a China e suas políticas expansionistas.... Mas enfim, falta estudo, falta análise.... Não dá pra discutir isso aqui em um site de celular

                                                                • Acho dificil, Binden tb é muito protecionista, só que agora não haverá gritaria.

                                                                  De fato a China tem que preparar tecnologias proprietárias para colocar essa balança mais equilibrada.

                                                                  Assim paises como o nosso, pode de fato escolher qual liçenca pagar para muitas coisas na industria nacional.

                                                                • Tarde demais Trump.
                                                                  A Huawei já está preparando seu próprio chip.
                                                                  Aliás, eu falei aqui.
                                                                  Trump ia sair antes de afetar a Huawei.
                                                                  Bingo!

                                                                    • Cara vc tá comemorando, mais vai se decepcionar ! Huawei tá sendo banida no mundo, só terá força na Ásia.

                                                                        • Ai que ta amigo, onde concentra todo poder de produção do planeta?
                                                                          Que eu saiba é na Asia!

                                                                          Eles tendo tecnologia mais avançada e mais barata, o restante do globo que nadar contra a maré, vai pagar bem mais caro futuramente, simples jogo de patente!

                                                                            • Ásia não se resume a China. Justamente por causa da sua política expansionista radical que grandes parques industriais estão sendo mudados para outros países asiáticos.... Justamente pra fugir da dependência chinesa. Eh um processo que demora e não do dia pra noite. O mais importante: Todo mundo descobriu que a China eh pior que a Rússia e Coreia do Norte juntos....

                                                                              • Não viaja mano kkkkk

                                                                              • Ué. Se o problema é espionagem, ela só existe no 4G?
                                                                                Essas palhaçadas só impulsionará sinda mais China a investir pesado em suas próprias tecnologias. Daqui uns anos veremos é dos chips aos softwares Made in China.
                                                                                Tio Sam deu foi tiros nos pés.

                                                                                • Kkkkkkkkkkkkkk e as ações da Huawei continuam ladeira abaixo

                                                                                  • Ninguém liga pra Huawei, país comunista que escraviza os trabalhadores e que querem espionar o mundo, a lei chinesa obriga empresas a ceder informações, principalmente a Huawei por ser a maior de todas

                                                                                      • Trabalhador chinês de fábrica ganha mais que no Brasil. Alguns até trabalham menos.

                                                                                          • Falou muita besteira, vá estudar mais gênio. Primeiro o Sistema econômico da China é capitalista, "não comunista que escraviza a população", segundo o país que eu tenho certeza que adora espionar o mundo são os EUA, lembra na NSA, um programa de espionagem global dos EUA, que foi revelado pelo Edward Snoden que revelou todo o esquema, terceiro a Huawei respeita todas as leis dos países em que trabalha, então se na China tem essa lei, a Huawei vai obedecer só lá, afinal a Huawei é uma empresa privada que respeita a justiça e as leis do país que for.
                                                                                            Então meu brother manere mais no toddynho e vá estudar os fatos.

                                                                                              • Salário dos chineses pro Américano de 3,7 dólares

                                                                                                Chineses ganhar 3,60 dólares por hora.
                                                                                                Americanos ganhar 7 dólares por hora.

                                                                                                Lembrando Horário são iguais 40 horas semanais

                                                                                                Dois tem províncias ou estado com salário patrão diferente

                                                                                                8h por dia 28,80 dólares tem hora extra se trabalhador querer.
                                                                                                7 dia da Semana 201,60 dólares.
                                                                                                30 dia do mês 864 dólares o salário de um chinês.

                                                                                                Acorda pra realidade trabalho escravo Virou mito de 30 anos atrás...

                                                                                                  • Fora que tem qe fazer a conversão do DOLLAR para RENMINBI.

                                                                                                    O brasileioro ganha uma media de 0,87 centavos de dolar por hora trabalhada.

                                                                                                    ENTÃO DE FATO, ONDE É O SERVIÇO ESCRAVO?

                                                                                                    • A China é o maior país do Mundo e está crescendo cada vez mais..
                                                                                                      Melhor obedecer.

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                    Windows

                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista