LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do Galaxy Watch 4, Apple Watch 7 também pode ter monitoramento de diabetes

25 de janeiro de 2021 11

Atualização (25/01/21) - JB

Além da Samsung, rumores indicam que a Apple também está de olho no recurso que permite monitorar o nível de glicose no sangue. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino não quer deixar a fabricante sul-coreana sair na frente.

Por isso, a empresa tem testado a novidade no seu futuro Apple Watch 7. A intenção é usar o mesmo princípio da tecnologia explorada pela Samsung: espectroscopia Raman.

Considerado um dos métodos menos invasivos, a espectroscopia Raman também é explorada por Samsung e outras empresas. O recurso usa apenas uma luz laser para medir a composição química do sangue e permite aferir o diabetes em segundos.

Por enquanto, ainda não está claro quem vai lançar o primeiro relógio inteligente com a novidade. Mesmo assim, a tendência é que a nova tecnologia chame a atenção do público, uma vez que o processo de medir diabetes com amostras de sangue é um drama diário na vida de muita gente.


Texto original (25/01/21)

Os relógios inteligentes deixaram de ser meros acessórios para acompanhar notificações do smartphone e viraram verdadeiros aliados quando o assunto é saúde. Por isso, Samsung, Apple, Xiaomi e outras fabricantes travam uma batalha para desenvolver novos recursos.

Nesta semana, fontes ouvidas pelo site coreano ETNews confirmaram que a Samsung pode anunciar o Galaxy Watch 4 com monitoramento do diabetes. A intenção é aprimorar o sensor para conseguir mencionar a quantidade de açúcar no sangue do usuário.

Quem tem diabetes sabe que não é fácil ter que tirar sangue todos os dias para fazer o monitoramento constante da doença. Por isso, o recurso do Galaxy Watch 4 pode "revolucionar" a vida de muita gente.

Recurso pode melhorar a vida de quem tem diabetes.

Segundo pessoas que trabalham na Samsung, já faz algum tempo que a fabricante sul-coreana vem desenvolvendo alterativas para tornar seus relógios mais atrativos para diabéticos.

A Samsung já patenteou um método de medição que usa como base a espectroscopia Raman. A tecnologia usa lasers para identificar a composição química do sangue e demonstra as melhores previsões entre as opções de medição não invasivas.

A startup japonesa Quantum Operations também revelou na CES 2021 um sistema semelhante ao da Samsung em um protótipo. Por enquanto, a gigante sul-coreana ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Mesmo assim, a novidade tem o potencial de ampliar ainda mais as vendas do Galaxy Watch 4. Isso porque dados do CDC dos Estados Unidos indicam que um a cada 10 estadunidenses tem diabetes, sendo que um a cada três tem pré-diabetes.


11

Comentários

Além do Galaxy Watch 4, Apple Watch 7 também pode ter monitoramento de diabetes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista