LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A82 5G: vídeo promocional surge em vazamento antes do lançamento oficial

05 de maio de 2021 68

Atualização (05/05/21) - JB

Depois de ser listado no próprio site de suporte da Samsung, o Galaxy A82 5G voltou a ser destaque nos principais canais de rumores. Isso porque um vídeo promocional do aparelho foi publicado no Twitter indicando que o seu lançamento pode acontecer em breve.

De acordo com o conhecido e confiável Max Weinbach, esse vídeo será usado pela Samsung na divulgação do Galaxy A82 5G, sendo que nele a empresa destaca dois pontos: câmera e bateria.

Você pode assistir o material dando play abaixo:

Por enquanto, o Galaxy A82 5G ainda não tem data de lançamento. De toda forma, tudo indica que a Samsung pode apresentar esse smartphone a qualquer momento.

Para quem não se lembra, o intermediário premium deve ser anunciado com tela Super AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 855 Plus, 6 GB de RAM e câmera principal de 64 MP. A bateria esperada deve ter 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 25W.

Atualização (04/05/21) - JB

Além de revelar que a linha Galaxy S8 foi oficialmente aposentada, o site de suporte da Samsung também confirmou a existência do Galaxy A82 5G. Embora o aparelho ainda não tenha uma data oficial de lançamento, ele já foi apresentado na Coreia do Sul com o nome de Galaxy Quantum 2.

Mesmo antes do lançamento do telefone, a empresa sul-coreana o colocou em sua programação trimestral de atualizações de software. Isso também significa que a Samsung poderá lançar em breve o Galaxy A82 5G fora do seu mercado doméstico.

Contando com tela AMOLED Infinity-O de 6,7 polegadas, o Galaxy A82 5G deve chegar ao mercado com suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o seu processador é o Snapdragon 855 Plus, sendo que ele trabalha em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.


Quando o assunto são as câmeras, o Galaxy A82 5G deve sair da caixa com três sensores traseiros: 64 MP com OIS, grande-angular de 12 MP e macro de 5 MP. Já a lente frontal é de 10 MP.

Por fim, o smartphone tem bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W e já roda o Android 11 de fábrica. O único detalhe que permanece incerto é o possível preço do dispositivo no mercado global.

Atualização (12/04/21) - JB

A Samsung pode lançar o Galaxy A82 a qualquer momento e isso fica muito evidente com a quantidade de vazamentos que tem surgido nas últimas semanas. Recentemente, vimos uma série de fotos reais do smartphone.

Agora, novas imagens publicadas na rede social Weibo mais uma vez reforçam o design do Galaxy A82. Assim, sabemos que, apesar de ser o sucessor do Galaxy A80, o novo aparelho não contará com câmera rotativa, por exemplo.

No design atual, a traseira lembra muito outros aparelhos da Samsung, uma vez que nela há um módulo retangular para as três câmeras. Veja nas fotos abaixo:


Outro ponto que podemos destacar é que na parte frontal há o tradicional furo para acomodar a lente de selfies. Já o vidro aparenta ser 2,5D, enquanto tudo indica que a tela é uma Super AMOLED de 6,7 polegadas.

Por enquanto, as demais especificações do smartphone ainda permanecem em segredo. De toda forma, vazamentos anteriores confirmaram que estamos falando de um celular com chipset Snapdragon 860 e bateria de 4.500 mAh, por exemplo.

O vídeo abaixo mostra os principais pontos de destaque do smartphone. Vale lembrar que em alguns mercados ele será chamado de Galaxy Quantum 2.

Atualização (08/04/2021) - Por PM

Vazou tudo! Galaxy A82 dá as caras na web mais uma vez confirmando design e especificações

Após dar as caras no Google Play Console no início do mês, o Galaxy A82, intermediário-premium da Samsung volta a protagonizar vazamentos, dessa vez, nos dando algo um pouco mais substancial.

As imagens a seguir emergiram em uma plataforma de blogs na Coreia do Sul chamada Naver, e mostram em detalhes a embalagem e várias imagens do também chamado "Galaxy A Quantum 2", identificado pelo código SM-A826.

Como visto acima, é possível observar detalhes do design como, por exemplo, a câmera frontal centralizada no formato de um buraco na tela e o conjunto triplo de sensores na traseira, com módulo principal trazendo 64 MP de resolução.

O modelo deve trazer 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, e apesar de não ter o chipset revelado, um Snapdragon 855+ é esperado, acompanhado por uma bateria com 4.500 mAh de capacidade.

O lançamento global deve ocorrer em 23 de abril, e pelo visto, o A82 deve chegar como um dos mais parrudos da linha Galaxy A.

Atualização (01/04/2021) - Por GS

Galaxy A82 aparece no Google Play Console e nos mostra design frontal e especificações

Apesar de ainda não sabermos a data de lançamento do novo Galaxy A82, que deve servir como substituto do Galaxy A80, as informações sobre o novo aparelho da Samsung não param de pipocar na internet e uma recente aparição na Google Play finalmente nos mostrou o design frontal do smartphone.

A imagem mostra que o aparelho terá um punch-hole central no topo da tela, para alocar a câmera, mas não sabemos se é o design final ou apenas uma prévia que não condiz com a versão final.

Vista frontal do Galaxy A82 na Google Play Console

As especificações do aparelho na plataforma do Google mostram que o Galaxy A82 virá equipado com chipset Qualcomm SM8150P. O número de modelo confirma que o A82 conta com o processador Snapdragon 855+. De acordo com a listagem do Geekbench, o celular teria 4 GB de RAM, mas a aparição na Play Console revela que ele também pode estar disponível em uma versão com 6 GB de RAM.

Especificações do Galaxy A82 na Google Play Console

O Galaxy A82 suporta uma resolução de tela de 1080 x 2400 pixels e 450ppi de densidade de tela. O dispositivo virá com Android 11 de fábrica.

Gostou das especificações do novo Galaxy?

Atualização (18/03/2021) por LL

Depois do lançamento do Galaxy A52, A52 5G e A72, novos intermediários premium da Samsung, a linha A vai de novo aos assuntos do momento após a divulgação de informações sobre a câmera do futuro Galaxy A82, o smartphone será o sucessor direto do A80 e servirá de base para o A Quantum 2.

O novo Galaxy A82 deve chegar ao mercado com sensor principal similar aos dos smartphones A52 e A72, com um sensor de 64 megapixels de resolução. No entanto, a câmera do futuro modelo será produzida pela Sony e a previsão é que o sensor utilizado seja o IMX686, os modelos recém-lançados contam com o Samsung ISOCELL GW1.

Ainda não há informações sobre como o sensor será disposto no Galaxy A82 em termos de design, tampouco se contará com o setup de câmera rotativa como o A80.

Enquanto os Galaxy A52 e A72 continuam chamando a atenção do mundo inteiro, a Samsung já se prepara para lançar o Galaxy A82. Diferente dos seus irmãos menores, esse dispositivo pode chegar ao mercado com especificações mais poderosas e mecanismo para ocultar as câmeras.

Nesta terça-feira (9), o Galaxy A82 finalmente passou pela certificação Bluetooth. Isso já deixa bem claro que estamos cada vez mais próximos do seu lançamento oficial.

O único detalhe relevante publicado pela Bluetooth SIG é que a numeração do A82 é a SM-826S, sendo que o dispositivo também tem Bluetooth 5.0 Low Energy. Veja abaixo a ficha do aparelho na agência reguladora:

O Galaxy A82 entrou na fase final de certificações.

Por mais que a Bluetooth SIG esconda a ficha técnica do Galaxy A82, o Geekbench publicou recentemente que esse smartphone deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 855. O chipset de 2019 deve trabalhar em conjunto com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e Android 11.

Levando em consideração o histórico da Samsung, a empresa costuma lançar seus smartphones um mês após a certificação na Bluetooth SIG. Isso indica que o Galaxy A82 pode ser apresentado ao mundo em abril.

Vale lembrar que as demais especificações do novo smartphone ainda incluem tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+. Além disso, também esperamos leitor de digitais sob o display, taxa de atualização de 120 Hz e carregamento rápido de 25W para a bateria de 3.700 mAh.

Veja mais

O Samsung Galaxy Quantum 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

68

Comentários

Galaxy A82 5G: vídeo promocional surge em vazamento antes do lançamento oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista