
Android 09 Abr
Após a Apple remover o carregador da caixa dos novos iPhones, a Samsung se apressou para seguir a nova tendência de mercado. Pouco tempo depois, a Xiaomi também entrou no time de fabricantes que se dizem "preocupadas" com o meio ambiente.
No entanto, se engana quem acredita que a onda deve se encerrar nessas três empresas. De acordo com informações mais recentes, a linha Huawei P50 também deve ser anunciada sem o carregador na caixa.
No entanto, o que mais chama a atenção é que a chinesa não fará isso pelo discurso ambiental ou até mesmo por uma tentativa de aumentar seus lucros. Na verdade, fontes indicam que esse movimento deve ser feito porque a empresa não tem mais chips de carregamento disponíveis.
Com essa escassez de componentes causada pelas sanções dos EUA, os Mate 40 e Nova 8 já devem ser vendidos sem esse acessório em sua caixa. Além disso, a Huawei deve incentivar os consumidores a reutilizar carregadores que estão em bom estado.
Contudo, um ponto curioso é que a chinesa deve oferecer carregadores gratuitamente para quem fizer questão de ter o acessório. Para isso, o usuário precisará se deslocar até uma loja oficial da marca e solicitar a entrega.
Por enquanto, a Huawei permanece em silêncio sobre o assunto. De toda forma, a fabricante garante que tem chips suficiente para atender a demanda pela linha P50, sendo que os aparelhos também devem ser os primeiros da marca a contar com o novo HarmonyOS.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários