LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve dominar mercado de celulares dobráveis nos próximos anos, diz pesquisa

05 de agosto de 2021 2

Com um mercado ainda tímido, mas em ascensão, os smartphones dobráveis podem ter um disparo em sua demanda, segundo levantamento da Counterpoint Research — e a Samsung está se configurando para manter a liderança neste ramo.

Em 2020, foram cerca de 3 milhões de smartphones dobráveis vendidos ao redor do mundo. Esse número deve triplicar para 9 milhões de unidades em 2021, segunda a projeção do instituto, com a Samsung respondendo por cerca de 88% do mercado global, graças à série Galaxy Z.

A tendência deve continuar nos próximos anos, e a expectativa é que os dobráveis cheguem a 30 milhões de unidades em 2023 —número 10 vezes maior que o de 2020. Ainda nessa perspectiva, a Samsung continua liderando o mercado com folga, com 75% do marcado — mesmo considerando novas marcas como o Google e Honor adentrando o segmento nos próximos meses.

A projeção, porém, demarca que haverá um ponto de inflexão depois de 2023, pois a Apple deve lançar o seu iPhone dobrável, o que deve consolidar ainda mais os dobráveis como um produto popular, além de melhorar a escala de produção.


Antes do lançamento do iPhone dobrável, o crescimento será em grande parte impulsionado por design e hardware aprimorados, além de preços competitivos. Vazamentos sugerem que a Samsung está se preparando para reduzir o custo de seus produtos com o Galaxy Z Flip 3 e Fold 3.

A Counterpoint Research acredita que a Samsung terá como alvo clientes mais jovens com o próximo Galaxy Z Flip 3. O novo Galaxy Z Fold 3 com compatibilidade com S Pen, por outro lado, será destinado a fãs do Galaxy Note. Os smartphones dobráveis ​​também podem ser uma boa oportunidade de crescimento para a Samsung na China, um mercado que não conseguiu conquistar. Isso dependeria fortemente de a empresa absorver parte dos negócios remanescentes da Huawei.

E você, qual acha que vai ser o destino do mercado de smartphones dobráveis? Deixe seus comentários!


2

Comentários

Samsung deve dominar mercado de celulares dobráveis nos próximos anos, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista