LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 Plus aparece com Exynos 2200 octa-core modificado sem Cortex-X2

01 de outubro de 2021 54

Atualização (1º/01/21) - HA

A Samsung parece estar testando versões modificadas de seu próximo Exynos 2200 para a linha Galaxy S22. De acordo com o último vazamento, feito pelo usuário Anthony, no Twitter, o Galaxy S22 Plus pode apresentar um cluster de CPU com 4 núcleos do Cortex-A710 rodando a 2,50 GHz e 4 núcleos do Cortex-A510 rodando a 1,73 GHz.

No Geekbench 5, procurando pelo modelo do S22 Plus, porém, encontramos um cluster de CPU diferente, de configuração 1 + 3 + 4, com um núcleo que é provavelmente o Cortex-X2, rodando a 2,59 GHz. Uma razão pela qual a Samsung testaria diferentes versões do Exynos 2200 seria para encontrar um equilíbrio entre desempenho e eficiência.

Pensando que desempenho gráfico nunca foi o forte do Exynos, a Samsung pode querer remover o Cortex-X2 enquanto fornece uma configuração de CPU octa-core, mas com menos desempenho de computação. Já que o Cortex-A710 e o Cortex-A510 provavelmente consumirão menos energia, a Samsung terá espaço para que a GPU AMD RDNA2 opere em frequências mais altas, resultando em maior desempenho gráfico enquanto mantém um consumo de energia geral aceitável do chipset.


O Exynos 2200 pode não ser capaz de superar o mais recente A15 Bionic da Apple, mas bateu o A14 Bionic do ano passado em um vazamento de benchmark anterior, bem como o Snapdragon 898. Talvez a Samsung permita que o GPU funcione a todo vapor para extrair o máximo às custas de ganhos de CPU.

Especificações listadas no Geekbench já foram manipuladas antes, então é possível que, no final das contas, o smartphone venha com a mesma configuração 1 + 3 + 4 quando a Samsung anunciar oficialmente o novo processador.

Atualização (20/09/2021) - por DT

Benchmark do Samsung Galaxy S22 mostra o Exynos 2200 superior ao Snapdragon 898

Novos rumores sobre o Samsung Galaxy S22 surgiram nesta segunda-feira (20). Desta vez foram descobertos benchmarks que mostram o processador Exynos 2200 com desempenho superior ao Snapdragon 898.

Seguindo o seu antecessor, Galaxy S22 também deve vir com duas opções de chips. Rumores anteriores apontaram quais podem ser os mercados que vão receber a variação com o processador da Samsung e quais vão ter o da Qualcomm.

No benchmark do Geekbench vazado nesta segunda, aparece listado um Galaxy S22 equipado com um chipset Snapdragon 898 e com 8 GB de RAM. O processador tem um núcleo de CPU de 3,0 GHz, três de 2,5 GHz e quatro de eficiência energética com clock de 1,79 GHz.

O teste foi rodado no Android 12, que deve ser o sistema operacional de série do S22. O chip da Qualcomm teve um desempenho péssimo neste benchmark específico. ​Ele pontuou muito menos do que o modelo Exynos 2200 em avaliações single e multi-core.

Pontuação do Samsung Galaxy S22 com o Snapdragon 898

Contudo, é bom termos calma diante do teste. O benchmark em questão não é uma certeza plena de que o hardware da Samsung vai superar o da Qualcomm.

Várias explicações podem ser dadas para esse resultado, desde um teste fraudado em que outro modelo foi utilizado, ou até mesmo que o chip Snapdragon ainda não está totalmente otimizado para Galaxy S22. O dispositivo ainda pode ter sido avaliado em modos extremos de economia de bateria. Enfim, são muitas possibilidades.

Benchmark anterior do Samsung Galaxy S22 com o Exynos 2200

Portanto, esses primeiros resultados de testes dificilmente refletem os níveis de desempenho do celular lançado oficialmente. Além disso, o modelo Exynos 2200 também não apresentou um padrão muito alto, possivelmente, pelas mesmas razões. A previsão é de que o Galaxy S22 chegue ao mercado em janeiro de 2022.

E você, o que espera ver no Galaxy S22? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Cada vez vemos mais rumores sobre o Galaxy S22, que deve ser lançado no início do próximo ano e ter produção em massa iniciada em novembro. Hoje um leaker indicou mais um detalhe interessante do celular da Samsung: qual processador ele deve receber em cada região do mundo, sendo que as opções devem ser o novo Exynos 2200 e o Snapdragon 898.

As informações reveladas hoje vem do leaker @FrontTron, que afirmou que o Galaxy S22 deve ser lançado com o chip Snapdragon 898 em diversas regiões como América do Norte, Coreia, Hong Kong, Sudeste Asiático e Índia.

Apesar disso, algumas operadoras como a Verizon (EUA) e China Telecom estão negociando para trazer o modelo com o Exynos 2200 para seus clientes.

Já as regiões que devem receber o Galaxy S22 com Exynos 2200 são Europa, América do Sul e outras que ainda estão negociando com a sul-coreana e a Qualcomm, que inclusive já ofereceu um desconto em seus chips para ampliar o uso deles em celulares da Samsung.

Dessa forma, a expectativa é que, se o leaker estiver correto, que o Galaxy S22 chegue ao Brasil com o processador Exynos 2200. Isto parece ainda mais provável se lembrarmos dos modelos mais recentes com o Galaxy S21 e o Galaxy S20, que são vendidos com chip Exynos no Brasil.

Falando um pouco sobre o Exynos 2200, este deve ser o primeiro processador da Samsung com uma GPU AMD, que deve superar até mesmo o Apple A14 Bionic, segundo um resultado de benchmark revelado recentemente.

Matéria original (31/08/2021)

Galaxy S22 ganha previsão de lançamento e produção em massa começa em breve

Enquanto o mercado aguarda pelo lançamento do Galaxy S21 FE, é notável que a Samsung já está planejando a apresentação da linha Galaxy S22. Os primeiros indícios começaram a surgir em todos os pontos da cadeia de fornecimento da fabricante sul-coreana.

Nesta semana, fontes que trabalham com a companhia revelaram que a produção em massa da família Galaxy S22 deve começar no mês de novembro. Isso porque o lançamento oficial dos smartphones deve acontecer no começo de 2022, mais precisamente em janeiro.

No momento, a Samsung já está produzindo algumas peças cruciais para a montagem dos aparelhos. Isso está sendo feito para evitar possíveis surpresas diante da escassez global de chips.

Galaxy S22 deve entrar em produção em novembro, mas as primeiras peças já estão sendo confeccionadas pela Samsung.

Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto, mas essa maior cautela com a linha Galaxy S22 é fruto da péssima experiência que a empresa teve com o S21 FE.

A escassez de chips obrigou a empresa a adiar o lançamento do flagship acessível, sendo que há quem aposte que o aparelho finalmente seja apresentado na próxima semana e as vendas comecem no fim do mês.

Quanto aos dispositivos da linha S22, os usuários podem esperar processador Exynos com GPU desenvolvida pela AMD, tela Super AMOLED de 120 Hz, carregamento rápido de 65W e câmera principal de 50 MP em todos os modelos.

Ansioso pelo lançamento da linha S22? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

Veja mais


54

Comentários

Galaxy S22 Plus aparece com Exynos 2200 octa-core modificado sem Cortex-X2
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas