LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 Ultra tem painel traseiro vazado confirmando arranjo de câmeras sem módulo

21 de outubro de 2021 63

Atualização (21/10/21) - JB

Após muitos rumores, tudo indica que o design final do módulo de câmeras do Galaxy S22 Ultra finalmente se tornou oficial. Isso porque o conhecido e confiável Front Tron revelou o painel traseiro do aparelho por meio de uma foto vazada.

Assim, não teremos aquele módulo de câmeras em formato de P que havia sido divulgado anteriormente. Na versão que supostamente será a oficial, todas as câmeras devem ficar "soltas" no corpo do aparelho.

Essa solução é a mesma que a LG usou no Velvet e conquistou muita gente pelo belo trabalho de design. Confira abaixo a imagem publicada pelo vazador:


De acordo com Tron, a Samsung não deve modificar mais o design traseiro do S22 Ultra, mas ainda não sabemos se esse design também será válido para os demais smartphones da linha.

Por isso, salientamos que tudo precisa permanecer no campo dos rumores até que a Samsung dê algum sinal ou libere teasers envolvendo a linha S22.

Atualização (18/10/21) - JB

Galaxy S22 Ultra ganha novo conceito com design e módulo de câmeras mais atraente

Por mais que o lançamento oficial da linha Galaxy S22 ainda esteja um tanto distante, os principais canais de rumores e vazamentos continuam publicando diversas informações sobre os smartphones. Até o momento, o modelo S22 Ultra tem ganhado muito mais destaque.

Isso porque ele deve ser uma espécie de "variante híbrida" para agradar as viúvas da linha Galaxy Note. Recentemente, o pessoal do LetsGoDigital publicou uma série de renderizações mostrando como pode ser o S22 Ultra no mundo real.

No entanto, aproveitando a curiosidade do público, os holandeses acabaram criando um novo conceito. Desta vez, a ideia é imaginar como ficaria o smartphone se ele tivesse uma pegada mais parecida com os integrantes da linha Galaxy A ou até mesmo com o finado LG Velvet.

Veja abaixo que nesse conceito não há módulo conjunto de câmeras, mas todos os sensores estão "soltos" pelo corpo do smartphone.

Claro que o design acima pode ser considerado muito melhor que aquele que está sendo especulado há algum tempo. Isso porque o módulo de câmeras em formato de P é um tanto radical, enquanto que deixar os sensores soltos parece mais sóbrio.

O Galaxy S22 Ultra pode contar com slot dedicado para a caneta S Pen e a sua tela será uma Super AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Já o processador esperado é o Exynos 2200 ou Snapdragon 898, sendo que a câmera principal deve ser de 108 MP e a bateria pode chegar a 5.000 mAh.

Veja no vídeo abaixo o aparelho do conceito em todos os ângulos:

Por enquanto, a Samsung não comentou a série de vazamentos envolvendo os aparelhos da linha Galaxy S22. De toda forma, os aparelhos devem chegar ao mercado em meados de janeiro de 2022.

Caso o Galaxy S21 FE "fure a fila", há chances da família S22 ser apresentada em meados de fevereiro.

Atualização (14/10/2021) - FM

Galaxy S22 Ultra ganha imagens e vídeos conceituais com S Pen e câmera de 108 MP; veja

Após o lançamento dos celulares dobráveis, a Samsung tem mais novidades dignas de serem apresentadas em evento formal, isto é, uma nova edição do Galaxy Unpacked, que ocorrerá no dia 20 de outubro. Previsões otimistas afirmam que a transmissão será palco do lançamento do Galaxy S21 FE, mas é possível que as inovações se resumam a software.

Por ora, o público especula o lançamento de aparelhos vindouros que compartilhariam semelhanças com a linha “Note”, que pode ter sido cancelada. Fontes da indústria acreditam que o Galaxy S22 Ultra, previsto para janeiro de 2022, herdará vários recursos da família cujo último lançamento foi o Galaxy Note 20.

Nesta quinta-feira (14), o LetsGoDigital publicou novas renderizações conceituais do Galaxy S22 Ultra, exibindo detalhes baseados em vazamentos sobre a linha flagship da Samsung.

O material foi criado pelo designer gráfico Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator. Foi imaginado um aparelho com bordas retas para acomodar a caneta S Pen, design utilizado nos aparelhos da linha Note. Dois modelos com visual diferente foram elaborados — um deles possui um módulo de câmeras em forma de “11” e outro em “P”.

Partindo dos rumores prévios, sabemos que o Galaxy S22 Ultra será equipado com uma tela AMOLED de 6,8 polegadas que aproveita grande parte da área frontal. Haverá um orifício para abrigar a câmera de selfies com possível resolução de 40 MP.

Especula-se que as câmeras traseiras desse smartphone ostentarão um sensor principal de 108 MP. Além disso, haverá uma lente grande-angular com sensor de 12 MP e duas lentes teleobjetivas com zoom óptico de 3x e 10x com sensores de 12 MP.


As lentes devem ser dispostas em módulos distintos que abrigariam a câmera principal, ultrawide e teleobjetiva de 10x verticalmente ao lado esquerdo; a câmera teleobjetiva de 3x e o sensor para foco automático e flash LED seriam colocados à direita.

Outros possíveis dados técnicos da série incluem a presença do Android 12 sob a One UI 4; Exynos 2200 com GPU AMD ou Qualcomm Snapdragon 898, a depender da região; e opções que partem de 12 GB de RAM. O Galaxy S22 Ultra devem ser equipado com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 watts.


Vale lembrar que a sul-coreana ainda não revelou qualquer detalhe sobre os sucessores da linha Galaxy S21, mas é possível que sejam apresentados no próximo ano com preços acima do Galaxy S21 Ultra, ou seja, US$ 1.199 (~R$ 6.560).

Qual é a versão mais bonita? Comente sua opinião!

Texto original (08/10/2021)

Galaxy S22 Ultra ganha imagem e vídeo conceituais baseados em vazamentos; veja

No meio do turbilhão de vazamentos dos mais novos celulares, é sempre bom ter uma visão que sintetize os principais aspectos sabidos até o momento sobre o smartphone. Pois agora o designer Waqar Khan arriscou um conceito do Samsung Galaxy S22 Ultra baseado no que sabemos até agora.

Este telefone traz um orifício de câmera centralizado no painel da frente e também é possível ver a tela curva aos lados e que o canto superior e inferior são planos, com engastes finos, em uma estrutura de metal e vidro.

Entre os dois visuais de câmera traseira que vazaram, o designer optou pelo que traz todas as câmeras numa mesma ilha, se destacando da traseira do aparelho. A caneta S Pen faz parte do conjunto aqui, e pode ser puxada pela parte inferior do telefone. Este conceito do Galaxy S22 Ultra também inclui um dock S Pen, uma porta USB-C e alto-faltantes na região inferior.

Quanto às opções de cores, o designer mostra várias alternativas, incluindo preto, vermelho, rosa e roxo.

O Galaxy S22 Ultra tem lançamento previsto para janeiro, mas que pode ser adiado para fevereiro pela Samsung — deixando janeiro para o lançamento do S21 FE.

E você, o que tem achado do celular até agora? Deixe suas impressões!


63

Comentários

Galaxy S22 Ultra tem painel traseiro vazado confirmando arranjo de câmeras sem módulo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas