LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 Ultra pode chegar ainda com câmeras de 200 MP com lentes Olympus

12 de julho de 2021 57

Atualização (12/07/2021) - HA

Enquanto não chega Galaxy Unpacked, evento da Samsung que deve trazer anúncios oficiais do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, entre outros, no dia 11 de agosto, continua uma sequência de rumores sobre o Galaxy S22, que deve chegar em janeiro de 2022. Agora, de acordo com informações do portal sul-coreano Pulse, a Samsung pode estar fazendo uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para trazer um novo nível de qualidade fotográfica aos seus novos aparelhos topo de linha.

Essa possível colaboração menciona também a adoção de um sensor de 200 megapixels e suporte para a caneta S Pen, suporte já presente no modelo anterior, Galaxy S21 Ultra.

Imagem conceitual mostra que o Galaxy S22 Ultra poderia ostentar um módulo traseiro com cinco câmeras.

O sensor em questão ainda pode ser um Samsung, um novo ISOCELL baseado em uma versão atualizada da tecnologia Bright HM, desenvolvida em ao lado da Xiaomi. A Olympus poderia, nesse cenário, ser encarregada da calibração de cores, otimização de filtros, produção das lentes e mais.

Se a parceria entre a Samsung e a Olympus se concretizar, esta seria mais uma colaboração entre fabricantes de smartphones e de câmeras de última geração com vantagens de marketing para ambas.

Quais suas expectativas para o novo flagship da Samsung? Não esqueça de deixar seu comentário!

Atualização (06/07/2021) - FM

Atualmente, há uma concorrência acirrada por números cada vez maiores na resolução das câmeras dos smartphones. A Xiaomi, por exemplo, deve estrear novos smartphones com um dos maiores sensores do mercado que se aproxima de 200 MP, contudo, sabe-se que a quantidade de pixels em uma fotografia digital não é sinônimo de qualidade.

Nesse sentido, um novo rumor sobre essa característica no futuro flagship da Samsung, o Galaxy S22 Ultra, indica que a sul-coreana pode deixar de investir em megapixels e focar na otimização do sensor Samsung ISOCELL HM3 de 108 MP, implementado no Galaxy S21 Ultra.

Imagem conceitual do Galaxy S22.

O desempenho fotográfico do ISOCELL HM3 já teve seus recursos inovadores detalhados pela empresa, como o Nonapixel e Smart ISO. Esse equipamento obteve destaque em fotografias noturnas devido à sua boa sensibilidade à luz.

No Galaxy S22 Ultra, esse sensor receberia melhorias para oferecer ganhos de desempenho sem a necessidade de reduzir o tamanho dos pixels com resoluções muito altas, o que poderia prejudicar a qualidade final da imagem — como presença de ruído e menor sensibilidade à luz — caso não obtivesse otimizações equivalentes em software.

É igualmente possível que esse modelo ostente uma versão aprimorada do sensor ISOCELL GN2 de 50 MP, lançado em fevereiro deste ano e estreado no Mi 11 Ultra da Xiaomi, smartphone que domina o ranking mundial de fotografias do DxOMark.

Ainda nesse assunto, os rumores aliados ao atual cenário do mercado da tecnologia inferem que o novo smartphone high-end da sul-coreana não será o primeiro a receber uma câmera sob o display. Apenas o lançamento da linha Galaxy S22, esperado para o próximo ano, confirmará os rumores ou surpreenderá com soluções renovadas para as câmeras.

Texto original (14/06/2021)

Galaxy S22 Ultra pode ser o único modelo da geração com acabamento premium

Cada vez estamos vendo mais possíveis especificações da linha Galaxy S22 surgindo e hoje temos uma nova fonte que afirma que somente o Galaxy S22 Ultra deve ter acabamento premium, enquanto os demais devem ter traseira em "policarbonato reforçado" ou mais precisamente um plástico de alta qualidade.

As novas informações vêm do leaker FrontTron, que afirma que a Samsung já está considerando utilizar acabamento em vidro somente na traseira do Galaxy S22 Ultra, ao invés da geração atual, onde o Galaxy S21 Plus já conta com proteção Gorilla Glass Victus e somente o modelo mais básico tem acabamento em plástico.

Possível visual do Galaxy S22

Segundo fontes, a ideia é reduzir o custo de produção do celular, evitando assim preços mais altos nas prateleiras para continuar com a concorrência acirrada contra outras fabricantes.

Falando em especificações, a Samsung pode estrear uma nova parceria com a Olympus no seu próximo topo de linha da série S, que terá novas câmeras e uma telefoto ainda mais poderosa. A tela também deve receber melhorias com um painel LTPO de 120Hz com 6,81 polegadas em AMOLED.

Vale dizer que ainda precisamos de mais confirmações para saber o que esperar do Galaxy S22 Ultra, afinal ele somente deve ser lançado em janeiro de 2022 pela Samsung, mas é impossível negar que muitos usuários não gostam do plástico no acabamento, enquanto outros já apreciam o material por ser mais resistente a quedas em comparação com o vidro.

Qual você prefere: vidro ou plástico?

Mais sobre Samsung

O Samsung Galaxy S21 Ultra está disponível na Magazine Luiza por R$ 6.029. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 04 de agosto de 2021, às 02:52)

57

Comentários

Galaxy S22 Ultra pode chegar ainda com câmeras de 200 MP com lentes Olympus
  • Legal ter mais megapixel mas, ao buscar uma nova câmera, tire a quantidade de megapixels que ela suporta do primeiro item da sua lista. Analise antes a qualidade do sensor de captação de imagem, a nitidez e definição de cores da foto que ela produz, a variação do ISO, a lente que ela possui e sua distância focal %u2013 bem importante para quem gosta de fotografar objetos pequenos e detalhes.

      • Pode lançar câmera com 64mp só com a lente de 2 a 3 polegada e tira a frescura de coloca várias lente no celular

          • Sinceramente, eles deveriam usar o de 50MP GN2, ou lançar um novo sensor 108MP HM4 mais evoluido com Dual Pixel e melhor isolamento, ou partir pros 200MP e ver no que vai dar. Só por precisar de um assistente de foco o HM3 não é uma grande escolha

              • Somente 1 fabricante de %uD83D%uDCF8 faz lente de celular.
                Vai continuar sendo da Largan mas propaganda de Olympus.
                Olympus que vendeu o departamento de câmeras.

                  • Vai ter um sensor de 108mpx..

                      • eu so queria um samsung top de linha com o tamanho do iphone 12 mini kkk

                        • 108mp já tá mais que ótimo. Agora apenas aumente o tamanho físico do sensor e o tamanho dos pixels também.

                            • Resolução necessariamente não quer dizer qualidade.

                                • O HM3 tá mais do que ótimo, pra que um 200mpx pra encher linguiça se vai tirar fotos de 12mpx igualmente o anterior.

                                    • Faz sentido e depois não adianta na colocar um sensor novo e sem tempo de otimização e sofrer com bugs como foi no s20 ultra.

                                        • Melhor aprimorar oq já tem ao invés de colocar algo que pode não ser tão bom.

                                            • Certo. Não há necessidade de trocar a não ser que queira um de tamanho diferente.

                                                • Vcs precisam entender que a empresa está cortando custo para conseguir manter os preços atuais caso contrário ficariam ainda mais caros, é óbvio que não vão abaixar os preços!

                                                    • correção,ela esta cortando cusos para lucrar mais ,pois sabem que, quem é fã da marca mesmo se ela lançar um aparelho com acabamento de papelão por 8k ainda assim vão comprar,sendo que quando aumentam o preço(estamos com falta de chip),como?se ela produz o proprio chip,exemplo são as galaxy s21 de plástico,sem carregador e mesmo assim mais caros que o modelo anterior,estamos vivendo uma superinflação dos preços de smarthphones, puxadas pelo apple,ai a empresas viram que tambem é possível,oferecer evulução nenhuma entre um modelo e outro bastanto chamar de pro,pro plus,pro max,ultra e ultra max,que as pessoas vão comprar a ideia de que este produto tem sim um diferencial além de seu preço altamente abusivo.

                                                      • Ganhe até 1280 com KWAI
                                                        https://s.kwai.app/s/dpbgQw3k

                                                          • O PROBLEMA E Q AQ NO BRASIL N REDIZIRAM OS PREÇOS MESMO C ACAMENTO INFERIOR!CE LOKO

                                                              • Nunca usei case, pois case deixa aparelho feio.
                                                                Plástico arranha mais fácil que vidro.

                                                                Quando usei por um tempo gran prime (meu xperia quebrou a tela por dentro) , caiu umas vezes e tampa trazeira quebrou.
                                                                Agora o que tem vidro caiu muito mais vezes, nunca quebrou.

                                                                • Foda é o downgrade no aparelho, mas sem o mesmo no preço. Levando "menos por mais".

                                                                    • Samsung cortando custos? tanto faz eu prefiro policarbonato do que vidro é mais resistente a quedas;com capinha é claro.

                                                                        • Vidro e metal são melhores para dissipação de calor, não é só questão de beleza.

                                                                          Mas o pior, é que o valor mais baixo na produção não será repassado para o cliente.

                                                                            • Eu não vejo problema no material em si. Vejo problema nos preços. Pois infelizmente o máximo que pode acontecer é o valor da linha atual se manter na próxima, ao invés de sofre redução.
                                                                              O repasse do corte de custos nunca é passado pro cliente final. E, por mais que justifiquem aumento do preço dos materiais primários e dos componentes de terceiros, com toda a certeza daria pra repassar esse corte de custos no valor final do produto, mantendo uma margem mínima decente de lucro. É mais uma questão de vontade que de cenário econômico. E isso eu não falo apenas da Samsung, não. Todas as fabricantes são assim.

                                                                                • Pelo preço que estão cobrando nos aparelhos logo vão lançar programa de financiamento de celular,tipo meu celular minha vida%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                    • Se você for comprar algum dos eletrônicos(Smartphone, tablet, smartwatch, fone e/ou notebook) na loja online oficial da Samsung com o cartão do Itaú, você pode pagar os produtos dela em 24 parcelas do preço à vista, e o Itaú têm o Programa "iPhone para sempre", que você parcela o iPhone em 21x de 70% do preço dele e depois de pagar as 21 parcelas você pode trocar de iPhone e "ganhar 30% de desconto" e reiniciar o ciclo, ou ficar com o iPhone e pagar os 30% restantes, ou devolver o iPhone e não pagar os 30% restante

                                                                                        • Celular é caro aqui por causa do câmbio.
                                                                                          Se o $1,00 fosse R$2,00 não nemhum custaria sequer 4400,00 ...

                                                                                            • O Itaú já tem com iPhone kkkk

                                                                                                • Ja tem do Iphone kkk

                                                                                                  • Daqui a pouco volta para tela HD.

                                                                                                    • Isso é falta de respeito com o cliente..Até porque o preço deve aumentar em relação ao modelo plus desse ano.E outra se está rebaixando os modelos da linha S assim, pra que lançou modelos 'SE' já que os modelos normais tão virando isso?

                                                                                                      • Sinceramente? Tanto faz o acabamento da traseira. Praticamente a totalidade das pessoas usam uma capinha de proteção. E tem outra coisa também. Com a política de atualização de três updates de sistema e entregando quatro anos de suporte, os aparelhos irão durar mais. Depois de uns 2 anos, uma troca de bateria vai ser necessária. E uma traseira de plástico é muito mais fácil de abrir para a troca de bateria. A traseira de vidro é muito mais delicada para a abertura. Tenho um S20+ com a traseira de vidro, e pra mim tanto faz se fosse de plástico.

                                                                                                          • O que você falou sobre o uso de capinhas faz sentido. Muito difícil ver alguém que não use. Eu particularmente sou exceção: usei meu antigo S7 Edge da época que comprei por dois anos e meio sem nunca ter colocado uma capinha. Não gosto de capinhas e cuido muito bem dos aparelhos (tanto que esse Samsung eu aposentei mas está guardado em casa, super bem conservado e totalmente funcional).
                                                                                                            Atualmente nos dois aparelhos que uso, coloquei capinha. Mas tem dias que eu simplesmente arranco elas e saio de casa sem kkkkkk (agora película, essas eu sempre aplico)

                                                                                                              • Plastico corre mais risco de ser danificado pelo calor da "pistola de ar" que o vidro na hora de enfraquecer a cola.
                                                                                                                Plástico perde calor mais devagar que vidro.

                                                                                                                Diferença de preço para cada unidade não muda muito.
                                                                                                                Mal vai mudar o preço para consumidor.
                                                                                                                Samsung que vai exonomizar e lucrar mais.

                                                                                                                Lembrando que a diferença de preço de 21/21+ para 20/20+ em maior parte é por causa da tela.

                                                                                                                  • Besteira, policarbonato aguenta tempeturas muito altas antes de sofrer qualquer tipo de deformação ou dano, é mais facil o filme plástico colorido que fica fixado na traseira de vidro sofrer algum tipo de avaria por calor que uma traseira por exemplo.

                                                                                                                    Ifixit sempre da mais pontos de reparo para traseiras de plastico, e eles destacam que essa é uma facilidade ja que os vidros traseiros são finissimos e quebram com facilidade

                                                                                                                    • Mas o plástico é muito mais maleável do que o vidro. Vidro se a cola não amolecer o suficiente na hora de deslizar a ferramenta, já era e vai precisar de um novo. Sobre maximizar lucro, todas elas fazem. Apple é a que tem o maior lucro nesse sentido, seguido bem de longe das demais. Como o suporte vai aumentar, e as pessoas ficarão mais tempo com o celular, não existe almoço grátis. De algum canto vão tirar custos para maximizar o lucro a longo prazo. Se economizarem um dólar por traseira de plástico e venderem 50 milhões de aparelhos, serão 50 milhões a mais de lucro.

                                                                                                                        • Pessoa fica mais tempo se quiser, com ou sem suporte de software.
                                                                                                                          Meu parou no android 7.1, uso até hj e faço td que quero.

                                                                                                                            • Veja videos.
                                                                                                                              Basta um secador por uns minutus, um cartão de cpf ou paleta de violão que vidro sai.
                                                                                                                              Ninguém quebra vidro na hora de trocar.

                                                                                                                              Samsung só quer embolsar mais. Caso contrário, nunca teriam adotado vidro em 2015.

                                                                                                                            • Apenas complementando, se nem dono de iPhone velho usa sem capinha com a traseira com acabamento premium, imagina os demais, rs.

                                                                                                                              • Vixe..kkkk

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020