LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto X40: primeira foto tirada com aparelho é divulgada e impressiona

01 de dezembro de 2022 21

Atualização (01/12/22) - JB

Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, Chen Jin, gerente geral da divisão mobile da Lenovo, divulgou a primeira foto capturada pelo Motorola Moto X40.

De acordo com o executivo, o cenário escolhido para a captura da imagem mostra que o Moto X40 consegue obter um registro de alta qualidade, uma vez que a reprodução de cor está equilibrada.

As plantas em primeiro plano aparecem com detalhes, enquanto o sensor também consegue capturar com precisão as nuvens e as montanhas de fundo.

Um detalhe que chama a atenção na foto é que ela dá uma sensação de pintura de paisagem. Veja abaixo:

Imagem/divulgação: Lenovo.

Rumores mais recentes indicam que a câmera principal do Moto X40 será de 50 MP e ela estará acompanhada de lente ultrawide, sendo que o processador será o Snapdragon 8 Gen 2.

O smartphone também deve ter tela OLED com taxa de 144 Hz, bateria de 5.000 mAh e carregamento de até 125W. Por fim, o Android 13 será o sistema operacional.

O lançamento do Moto X40 acontecerá ainda neste mês, mas a fabricante não especificou uma data.

Atualização (24/11/2022) - EB

Potente e eficiente: Moto X40 terá MAXE Engine e Snapdragon 8 Gen 2 para maior autonomia

O grupo Lenovo está apostando em especificações poderosas para o Moto X40 que será equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 2 e já até teve um benchmark divulgado por um executivo da fabricante. Agora Chen Jin, gerente geral de celulares na Lenovo, revelou que este modelo também terá a MAXE Engine integrada no sistema.

MyUI 5.0. Imagem: SparrowNews

Jin afirma que a MAXE Engine é um sistema integrado na MyUI 5.0 que estará presente no Moto X40 e consegue equilibrar alto desempenho com autonomia ampliada para a bateria, que deve ser de 5.000 mAh com carga de 68W, o que deve ser essencial, pois é esperado que a tela deste modelo tenha 165Hz.

Demais especificações do Motorola Moto X40 devem incluir tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, profundidade de cor de 10 bits e sensor de impressões digitais integrado. O Snapdragon 8 Gen 2 deve ser emparelhado com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Atualização (21/11/22) - JB

Moto X40 com Snapdragon 8 Gen 2 tem pontuação no AnTuTu revelada por executivo

Chen Jin, gerente geral do grupo Lenovo, publicou a pontuação que o novo Moto X40 alcançou no AnTuTu. O smartphone tem o processador Snapdragon 8 Gen 2 como maior atrativo e conseguiu marcar 1.312.901 pontos.

Ou seja, um pouco mais que os 1.266.101 alcançados pelo MediaTek Dimensity 9200, sendo que a diferença entre os SoCs está um tanto apertada.

Confira abaixo a captura compartilhada pelo executivo:

Imagem/reprodução: Chen Jin.

Quanto as demais especificações do Moto X40, esse smartphone deve ter tela OLED de 6,7 polegadas com bordas curvas. O painel também deve ter taxa de atualização de até 120 Hz, resolução FHD+ e leitor de digitais integrado.

O Snapdragon 8 Gen 2 deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

Completam a ficha técnica prévia, a câmera principal de 50 MP, a bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W, além do Android 13 nativo.

Atualização (28/10/2022) - MR

Moto X40 com Snapdragon 8 Gen 2 tem design revelado em certificação

A Motorola se prepara para lançar um novo flagship e expandir seu portfólio de celulares premium. O novo aparelho da linha X irá se chamar Moto X40 e teve seu lançamento confirmado por um executivo da fabricante.

Ele virá com a nova plataforma Snapdragon 8 Gen 2, que tem anúncio agendado para novembro. O aparelho foi certificado no TENAA e teve suas primeiras imagens divulgadas, revelando seu design.

Segundo a listagem no TENAA, o Moto X40 virá com tela OLED curva com um furo para abrigar o sensor frontal e aparentemente, um leitor de digitais. Rumores sugerem que ele terá taxa de atualização de 165 Hz com resolução FullHD+.

Reprodução: MySmartPrice.

Além dos recursos do display, as renderizações confirmam a existência de um módulo triplo de câmeras posicionado no topo esquerdo da traseira, em formato quadrangular. Na lateral, é possível ver os botões de energia e volume. O aparelho aparenta ter um acabamento fosco e vem escrito na traseira o nome Motorola.

Em câmeras, o celular deve ter módulo triplo composto por sensor principal de 50 megapixels, outro telefoto de 12 megapixels e um ultra grande-angular de 50 megapixels, além de flash em LED. O Moto X40 deve vir com 12 GB de memória RAM e suporte para carregamento rápido de 68W.

Não há data de lançamento para o Moto X40, mas os rumores sugerem que a Motorola irá lançá-lo no primeiro trimestre do próximo ano

Atualização (27/10/22) - JB

O Motorola Moto X40 pode ser lançado em breve. Isso porque o gerente geral da Lenovo, Chen Jin, usou as suas redes sociais para provocar o lançamento do smartphone.

A novidade foi postada na manhã desta quinta-feira, sendo que o executivo quer saber a expectativa do público para o smartphone. Claro que ele não revelou qualquer especificação técnica, mas deixou claro que o aparelho já está no roteiro da marca.

De toda forma, de acordo com fontes chinesas, o novo Moto X40 deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 2, câmera principal de 50 MP e carregamento rápido de 68W.

Até o momento, não há uma data oficial de lançamento, mas tudo indica que o aparelho deve chegar ao mercado após o dia 15 de novembro.

Imagem/reprodução.

Texto original (17/10/22)

Motorola Moto X40 tem Snapdragon 8 Gen 2 e primeiras especificações reveladas

A linha Motorola Moto X40 já está sendo preparada para lançamento oficial na China. A informação foi comentada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station após conversas com pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da marca.

De acordo com o vazador, a previsão é de que o Moto X40 seja anunciado em novembro ou dezembro, sendo que o processador do aparelho será o Snapdragon 8 Gen 2.

Como o chipset será apresentado no dia 15 de novembro, muito provavelmente o Moto X40 chegará ao mercado no fim do mês ou até mesmo no começo de dezembro. Com isso, ele não será um dos primeiros a utilizar a plataforma da Qualcomm.

Imagem/reprodução. Novo smartphone deve ser lançado antes do fim de 2022.

Outro detalhe revelado pelo DCS é que o Moto X40 deve contar com câmera traseira principal de 50 MP, sendo que as demais são ultrawide de 50 MP e profundidade com mais 2 MP.

Ou seja, algo muito parecido com o que já temos na linha Moto X30. Por fim, o aparelho já passou pela 3C com a numeração XT2301-5 e a agência reguladora deixou claro que o aparelho suporta carregamento rápido de 68W.

O DCS acredita que a Motorola também deve entregar a tecnologia de 125W na linha Moto X40, mas isso deve ficar reservado ao modelo Ultra.

Como a fabricante não se manifestou sobre o assunto, é preciso lembrar que tudo deve ser considerado apenas mais um rumor do mercado.

O que achou das primeiras especificações do Moto X40? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Motorola Moto X40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Motorola Moto X40: primeira foto tirada com aparelho é divulgada e impressiona
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista