LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 30? Novo conceito mostra aparelho com tela extra na traseira

14 de março de 2019 5

Enquanto a Huawei ainda se prepara para o lançamento da família P30, uma nova patente registrada pela empresa traz um detalhe interessante para um possível Mate 30. Estamos falando do design de um aparelho com duas telas.

A ideia não é exatamente muito nova, uma vez que já temos o Nubia X e o Vivo NEX com dois displays. De toda forma, como a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a "novidade" ganha mais destaque.

Pouco tempo depois que a patente foi liberada, um site holandês resolveu criar um belo conceito que mostra como poderá ser o dispositivo na vida real. O grande destaque vai para a tela secundária localizada na parte traseira. Veja todos os detalhes abaixo:


CLIQUE PARA AMPLIAR!

Por enquanto, ainda não é certo se a Huawei realmente vai apostar nesse design para a linha Mate 30 deste ano. De toda forma, o dispositivo carrega uma série de detalhes premium. Além disso, ele também conta com três câmeras traseiras localizadas acima do display secundário.

Na parte frontal, é possível perceber que o aparelho carrega um sensor 3D ToF dentro do pequeno entalhe em formato de gota. Com ele, o usuário pode usufruir de um reconhecimento facial mais seguro. Agora, quando o assunto é selfie, o usuário pode contar com o poder fotográfico das câmeras principais para registrar boas imagens.

Isso será possível graças a presença do display traseiro que serve de "retorno". A patente ainda detalha que essa tela extra poderá mostrar informações, como previsão do tempo e notificações. Por fim, para a alegria de todos, a documentação menciona que o aparelho tem a tradicional porta P2 para fones de ouvido (ponto para a Huawei!).

Entretanto, como sempre lembramos, o registro de uma patente nem sempre indica que uma empresa realmente planeja lançar um dispositivo com essas características. Por isso, enquanto a Huawei não se manifesta, devemos levar tudo como sendo apenas mais um rumor.

O que achou do conceito? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

  • O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei Mate 30? Novo conceito mostra aparelho com tela extra na traseira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista