LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zoom de até 50x! Veja a câmera de 108MP do Xiaomi Mi 10 em ação

11 de fevereiro de 2020 100

Hoje é o dia que marca o início de vários anúncios como o Galaxy S20 e o Z Flip no evento Samsung Unpacked às 16 horas. Nesta semana também já temos confirmada estreia oficial do Xiaomi Mi 10, um aparelho que deve concorrer diretamente com o top de linha da sul-coreana. Será que a chinesa vai conseguir bater de frente com a Samsung? Vazamentos indicam que a disputa será acirrada.

Competitivo. Essa é a palavra que define o Xiaomi Mi 10 segundo as fotos vazadas hoje mostrando todo o poder da sua câmera de de 108 megapixels, que foi confirmada hoje oficialmente pela chinesa pela rede social Weibo. Veja o poster mostrando alguns detalhes dela:


A imagem mostra que o próximo top de linha da Xiaomi terá estabilização ótica e eletrônica de imagem, câmera de 108 megapixels com 1/1,33" de tamanho no sensor principal e algumas adições interessantes como super modo noturno, filmes no formato 2,35:1 e câmera lenta de 120FPS para selfies.

Outras novidades interessantes no quesito fotografia do Xiaomi Mi 10 são o processador Snapdragon 865 que consegue processar fotos 4x mais rápido com muito mais qualidade graças ao novo ISP e o conjunto de câmera de 108 + 48 + 12 + 8 megapixels. Veja o poder dessa câmera em amostras vazadas hoje:


Para alcançar esse resultado, Lei Jun confirmou que o aparelho tem zoom ótico híbrido de 10x e digital de até 50x. Na imagem acima, você vê uma imagem no formato original de 108 megapixels, que infelizmente não foi divulgada em resolução total, e ao lado dela temos uma versão de 27 megapixels formada por combinação de pixels, que melhora a qualidade dela.


A imagem acima utilizou o mesmo recurso da foto do gato, onde pixels são combinados para produzir uma foto menor. Agora falando de vídeo, veja esse curta-metragem criado por Frederic Van Strydonck em Londres:

E se você estiver curioso, há um vídeo demonstrando também o modo de fotografia em 108 megapixels, que é bem rápido se considerarmos uma foto tão grande sendo processada tão rapidamente:

Uma das primeiras coisas que pensamos quando falamos de uma câmera de 108 megapixels é o quanto de memória essas fotos vão utilizar. Bom, a Xiaomi também pensou nisso quando utilizou o armazenamento com tecnologia UFS 3.0 e RAM DDR5 que é a mais rápida do mercado, que podem compactar fotos e vídeos para reduzir espaço ocupado, além disso, há o novo formato HEIF que consome 50% menos memória sem perda de qualidade.


O aparelho será anunciado em 13 de fevereiro via conferência online na China e logo depois na MWC20 em um evento no local. Hoje, como já dito, teremos o evento oficial da Samsung e o TudoCelular vai acompanhar de perto e ao vivo com você, a partir das 4 da tarde, na hora local do Brasil.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

100

Comentários

Zoom de até 50x! Veja a câmera de 108MP do Xiaomi Mi 10 em ação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista