LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Duo pode ter função para abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, otimizando multitarefa

29 de junho de 2020 6

Ainda em fevereiro já se falava a respeito da grande possibilidade de a Microsoft antecipar o lançamento do dobrável Surface Duo para o meio do ano, e conforme já nos despedimos do primeiro semestre, mais indícios sustentam que o aparelho pode ser lançado muito em breve.

Entre vazamentos de funcionalidades de software e suposto hardware com Snapdragon 855, agora novas informações revelam detalhes do funcionamento dos aplicativos no dobrável da Microsoft, destacando ainda mais o produto como focado para produtividade.

As informações foram reveladas por Zac Bowden do WindowsCentral, e destaca que sistema vai oferecer uma função para abrir diferentes aplicativos ao mesmo tempo. Os usuários poderão criar um conjunto de dois aplicativos para que abram lado a lado em cada tela, permitindo criar diferentes cenários para os mais variados tipos de necessidade.

Com diferentes grupos criados, o usuário pode abrir aplicativos como e-mail e mensagem ao mesmo tempo, ou utilizar algum aplicativo ao lado do app de notas, visto que o Surface Duo vai ter suporte para a Surface Pen e será possível desenhar nas telas do smartphone.

Bowden fala também das funcionalidades de outros apps no sistema: o Microsoft Edge será o navegador padrão do Duo e contará com a funcionalidade de arrastar e soltar, permitindo que você abra o Edge de um lado da tela e o Word em outro, e selecionando o texto de um site pode facilmente transferi-lo para o documento com poucos toques.


Conforme os rumores apontam, o Surface Duo deve ser antecipado para as próximas semanas por oferecer um hardware de 2019 e falta de conectividade 5G, algo que o Galaxy Fold 2 deve superar. Em compensação, as telas de vidro do modelo da Microsoft são muito mais resistentes e permitem uma variedade de formatos de utilização que o da Samsung não oferece.

Ainda não há previsão de lançamento oficial para o Duo, mas novidades devem surgir muito em breve.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Surface Duo pode ter função para abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, otimizando multitarefa
  • Queria mesmo a volta do Windows phone com os serviços do Google.

      • Esse Surface Duo já está virando uma lenda como o Surface Phone kkk esse ai nunca vai lançar também pode ter certeza kkkk

          • Só o fato de usar um processador defasado, mostrar algo que ainda nem tem certeza se vai lançar mesmo ou não e todo o conjunto do produto, me mostra um enorme desespero da MS, amadorismo puro, mds.

              • isso me parece útil, mas conhecendo a dona MS me pergunto como vai ser o suporte de um produto desse. é bonito e resolve muito de meus problemas mas até ele não conseguir uma base sólida de produto vai ficar apenas na admiração igual aos Blackberry

                  • A Microsoft está na ânsia de criar um novo produto móbile e essa obsessão pelo exclusivo faz ela errar muito.
                    Não me entra na cabeça a Micosoft criar um produto como esse rodando um Android totalmente modificado, vai na contramão do que ela mesmo diz em criar algo único. Fico imaginando a diretoria apoiando coisas como essa, parece um bando de amadores que não sabem oque fazem.

                    • Quando eu vejo esse aparelho me lembro do Blackberry Passport. Na época eu fiquei pensando quem usaria aquele trambolho e o mesmo eu penso desse Surface Duo. Minha aposta é que vai ser um fiasco!

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas