LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 11 Ultra tem lançamento confirmado com sensor ISOCELL GN2 da Samsung

24 de março de 2021 15

Atualização - 24/03/2021 - por JS

Não é novidade que a Xiaomi vai realizar o lançamento de um celular com o sensor ISOCELL GN2 da Samsung, pois diversos rumores já haviam dado esta informação como certa.

Porém, algo que ainda era especulado tinha relação com o modelo e período em que tal anúncio seria feito. Mas, a fabricante chinesa desvendou esse mistério e revelou que, no dia 29 de março, o celular Mi 11 Ultra vai estar sendo oficializado com o sensor fotográfico.

Xiaomi confirma lançamento do Mi 11 Ultra com sensor ISOCELL GN2 (Imagem: Weibo)

O sensor GN2 possui 50 megapixels, sistema de foco automático Dual Pixel Pro e ainda permite gravações em 4K a 120 fps, fazendo com junto a lente periscópio de 48 MP com opção de zoom óptico 5x e digital de 120x, além de uma terceira câmera ulta-wide de 48 MP. Além do modelo com o sensor robusto, espera-se que a fabricante também lance o aparelho Mi 11 Lite neste evento.

Atualização - 19/03/2021 - por EB

A Samsung deve anunciar grandes novidades para câmeras de celulares em 2021, pelo menos é o que já indicou o famoso leaker Ice Universe recentemente, onde ele afirmou que a sul-coreana pode lançar sensores de até 200 megapixels ainda neste ano. Entretanto, agora ele vazou mais informações a respeito do ISOCELL GN2, que deve estrear ainda neste mês em um celular da Xiaomi.

Ice Universe afirma que o novo sensor levará uma experiência fotográfica inédita aos smartphones, começando pelo celular da Xiaomi que deve ser anunciado em breve. Alguns usuários do Twitter tentam adivinhar dizendo que o celular em questão pode ser o Mi 11 Ultra, que foi recentemente certificado no 3C, o que reforça este rumor.

O leaker ainda diz que o celular deve ser anunciado no final de março, o que aumenta ainda mais as nossas expectativas por ver o celular mais poderoso da chinesa estrear em breve com ainda mais capacidades e funções que já foram vazadas recentemente, incluindo até mesmo uma mini tela ao lado do módulo de câmeras para captura de selfies utilizando o poderoso ISOCELL GN2 Pro.

De qualquer forma, se Ice Universe estiver correto, saberemos muito mais a respeito do Mi 11 Ultra em breve, então fique ligado no TudoCelular. Além disso, não deixe de conferir mais sobre os demais sensores que devem ser lançados pela Samsung ainda neste ano na continuação desta matéria abaixo.

A Samsung está sendo alvo de diversos rumores a respeito dos sensores que a empresa vem anunciando, bem como em relação aos que estão por vir, recentemente um vazamento informou a respeito da possibilidade da fabricante lançar ainda em 2021 mais dois hardwares com foco em imagem.

Dessa vez a gigante sul-coreana pode trazer um sensor de 200 megapixels e outro com foco em RGBW, dando ainda mais opções de recursos para entregar melhorias na qualidade final das imagens realizadas pelos smartphones, algo que muitas fabricantes estão focando com maior eficácia.

A informação tem como base uma publicação feita pelo famoso vazador Ice Universe, onde ele pontuou o sensor ISOCELL GN2 DP Pro, que pode estar presente no Mi 11 Ultra, como o lançamento principal do primeiro trimestre, e ainda adicionou o ISOCELL 200 MP 0.64μm como o que pode ser oficializado entre abril e junho e o ISOCELL RGBW é apontado para chegar entre julho e setembro.

Esta novidade parece não ser tão fora da realidade do mercado mobile para este ano, já que existem fortes rumores a respeito da possibilidade da fabricante ZTE trazer o sensor de 200 MP para o smartphone Axon 30 Pro, mostrando que a marca está empenhada em dar um upgrade.

Agora, basta esperar pelos períodos estipulados pelo vazador para saber se esses lançamentos realmente serão feitos e quais fabricantes de smartphones começarão a fazer uso dos sensores ainda em 2021.

O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Xiaomi Mi 11 Ultra tem lançamento confirmado com sensor ISOCELL GN2 da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista