LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 3.1.1: nova versão da interface deve chegar apenas para os dobráveis da Samsung

18 de agosto de 2021 18

Atualização (18/08/2021) - por DT

Neste mês de agosto, a Samsung lançou seus novos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Inicialmente, esses modelos iriam chegar ao mercado com a interface modificada One UI 3.5 para o Android.

Entretanto, a fabricante sul-coreana anunciou meses depois que a nova versão modificada do sistema operacional seria a One UI 3.1.1 e ela chegaria para vários celulares da marca antes da variante 4.0, que está em desenvolvimento e deve chegar junto com o Android 12.

Agora, um membro da equipe móvel da Samsung confirmou no fórum oficial da empresa que o One UI 3.1.1 só vai ser disponibilizado para os recentes lançamentos dos smartphones dobráveis da empresa. Rumores anteriores davam conta que o software chegaria ao Galaxy S21 em agosto.

Ainda de acordo com o funcionário, a fabricante vai levar algumas melhorias obtidas no One UI 3.1.1 para a versão 3.1 da interface por meio de uma atualização de software que deve ser liberada para todos os modelos da marca que ainda possuem suporte a updates.


A atualização com melhorias deve ser lançada primeiramente para a série Galaxy S20 a partir desta semana. Já a linha Galaxy S21 deve receber o update após o dia 25 de agosto, além de modelos como o Galaxy Note 20 e outros que também vão ganhar suporte ao patch a partir de então.

Quais melhorias você espera para a interface de software da Samsung? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Novos indícios reforçam que a Samsung pretende lançar uma outra versão antes da 4.0 da interface One UI. De acordo com o site SamMobile, a variante 3.1.1 deve chegar para a linha Galaxy S21 ainda este ano.

Se as informações estiverem corretas, a Samsung está quebrando a tradição ao atribuir números as versões das atualizações do seu firmware One UI, já que muito acreditavam que a nova variante seria chamada de One UI 3.5.

A expectativa é de que uma One UI 3.1.1 chegue para a família Galaxy S21 no final de agosto, assim que o patch de segurança do próximo mês for lançado para os modelos em questão. Isso coincide com a data de lançamento dos novos dobráveis ​​da Samsung, que deve acontecer entre 20 e 27 do mesmo mês.

A linha Galaxy S21 já é esperada para ser umas das primeiras a ser atualizada, com base na tradição da fabricante. Outro indício que reforça a tese é uma publicação de um moderador confirmando a informação em um fórum da Samsung.


Outros modelos como o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra, provavelmente, devem receber o suporte a atualização da One UI 3.1.1 logo no seu lançamento, tendo em vista o histórico da Samsung com a versão 2.5 do software.

Já alguns modelos intermediários e básicos devem ser atualizados de forma gradativa ao decorrer das semanas após o lançamento oficial da nova versão.

E aí, o que você espera da nova versão do firmware? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Atualização (29/06/2021) - EB

One UI 3.1.1: módulo Good Lock da Samsung confirma nova versão da interface para celular

Anteriormente já noticiamos que a Samsung deve lançar uma outra versão da One UI antes da 4.0 chegar. Hoje temos novas evidências da One UI 3.1.1 que indicam o lançamento da nova versão em breve. Entenda agora porque isso deve acontecer e o que deve mudar com a nova versão da interface da sul-coreana.

A pista sobre a nova versão foi dada pela própria Samsung na lista de mudanças de um módulo do Good Lock chamado Nice Catch. A lista detalha mudanças que estão chegando com a versão 1.1.00.12 que foi lançada ontem pela Samsung Electronics Co., Ltd.

Confira uma captura de tela:

Imagem: SamMobile

Na lista temos o item: "Novo recurso: histórico de volume de mídia silenciado (desde a One UI 3.1.1)". Como a versão mais atual da One UI é a 3.1, entendemos que esta somente pode ser a próxima versão do software da Samsung, que deve chegar para dispositivos dobráveis como o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que devem ser anunciados em agosto de 2021.

Falando um pouco mais sobre recursos, é esperado que a One UI 3.1.1 chegue com melhorias para dispositivos com telas flexíveis que serão anunciados em agosto deste ano, mas principalmente pequenos ajustes, pois as grandes mudanças devem ser mantidas para a One UI 4.0, que deve chegar com o Galaxy S22 em janeiro ou fevereiro de 2022.

Matéria original (24/06/2021)

Nada de One UI 3.5: Samsung pode lançar outra versão da sua interface antes da 4.0

Alguns rumores já apontaram que a próxima versão da One UI da Samsung deve ser a 3.5 ou ainda a 4.0, que teve seu nome vazado recentemente. Agora um conhecido leaker do Twitter revelou que outra versão deve ser lançada ainda este ano com os novos Galaxy Z Fold 3.

Ice Universe, que é um dos mais conhecidos vazadores do mundo da tecnologia, afirmou hoje em seu Twitter que a One UI 3.5 não existe. Na realidade, segundo ele, a Samsung deve lançar a One UI 3.1.1 com o Galaxy Z Fold 3, que inclusive passou pela certificação da FCC recentemente.

Além disso, o informante ainda diz que a One UI 4.0 deve ter testes iniciados em breve, inicialmente com versões beta na linha Galaxy S, dessa forma, a versão estável da One UI 4.0 deve ser lançada com o Galaxy S22 em janeiro ou fevereiro de 2022.

A mudança da Samsung é totalmente compreensível, afinal não devemos ver um Galaxy Note este ano, com um novo modelo chegando somente em 2022. Então não faria muito sentido lançar uma nova versão da interface sem tantos lançamentos de topos de linha em 2021.

De qualquer forma, se a Samsung realmente lançar a One UI 3.1.1, esperamos que ela a distribua com melhorias para diversos aparelhos enquanto a One UI 4.0 chega com base no Android 12.

Mais sobre Samsung

(atualizado em 28 de setembro de 2021, às 20:26)

18

Comentários

One UI 3.1.1: nova versão da interface deve chegar apenas para os dobráveis da Samsung
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas