LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segue a parceria! Xiaomi Mi 12 deve ser primeiro celular equipado com Snapdragon 895

25 de fevereiro de 2021 31

A Xiaomi surpreendeu quando no fim do ano passado confirmou que o Mi 11, seu flagship para 2021, seria o primeiro smartphone do mercado a vir com o recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 888. O aparelho, bastante robusto, provou ser um concorrente de peso com sua tela que impressiona, boa bateria, além do chipset poderoso, estreando no mercado chinês no primeiro dia do ano.

Ao que parece, a parceria entre Xiaomi e Qualcomm deve durar por pelo menos mais uma geração, conforme revelaram fontes do site DigiTimes. Segundo os rumores, o Xiaomi Mi 12, flagship de 2022 da empresa, deve estrear o próximo chipset de alto desempenho da companhia norte-americana, até então chamado de Snapdragon 895. Há poucos detalhes sobre o chip, mas acredita-se que a Qualcomm deve seguir utilizando a litografia de 5nm da Samsung.

As informações também apontam para o uso do novo modem 5G Snapdragon X65, também fabricado em 4nm. Além das velocidades de até 10Gbps, o modem se destaca pelo suporte simultâneo a redes mmWave e Sub-6GHz, bem como o uso da tecnologia Qualcomm 5G PowerSave 2.0, visando reduzir o consumo de energia do componente.

O Xiaomi Mi 11 estreou o Snapdragon 888, e seu sucessor pode continuar com a parceria ao ser o primeiro com Snapdragon 895.

No mais, poucas informações sobre o smartphone em si estão disponíveis, mas rumores mais antigos indicam que o Mi 12 deve seguir a tendência do mercado e adotar uma tela LTPO. Esse tipo de display, de maneira resumida, permite a variação da taxa de atualização de acordo com o que está sendo exibido, de modo a economizar bateria.

Por fim, foram divulgados ainda detalhes do sucessor do Snapdragon 895. As fontes do DigiTimes afirmam que o processador deve voltar a ser fabricado pela TSMC, mas dessa vez utilizando a litografia de 4nm, que teria sua produção em massa iniciada no ano que vem. Diante disso, espera-se ganhos significativos em performance e eficiência energética, especialmente considerando a superioridade dos processos da fundição taiwanesa.


31

Comentários

Segue a parceria! Xiaomi Mi 12 deve ser primeiro celular equipado com Snapdragon 895
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020