LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A52 recebe pacote de segurança de dezembro em nova atualização

14 de dezembro de 2022 31

Atualização (14/12/22) - JB

O Galaxy A52recebeu o Android 13 em alguns países e, apesar das reclamações envolvendo bugs, a Samsung liberou uma atualização que traz apenas o pacote de segurança de dezembro ao dispositivo.

A novidade já está sendo distribuída na Alemanha, Cazaquistão e em outras regiões da Europa, sendo que a versão de firmware é a A525FXXS4CVK4.

O update traz a correção para cerca de 93 brechas de segurança encontradas no Android e até mesmo na One UI 5.0.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída apenas para aparelhos que já receberam o Android 13. Além disso, como o software é liberado em forma de lotes, pode demorar um pouco mais para que ele esteja disponível no Brasil.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (15/09/22) - JB

Samsung libera pacote de segurança de setembro para Galaxy A52 e A52 5G

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de setembro para os Galaxy A52 e A52 5G nesta quinta-feira. A novidade foi confirmada uma semana após o modelo A52s 5G também ser agraciado com os ajustes.

De acordo com o pessoal do SamMobile, a atualização está sendo distribuída no Brasil e em diversos países da América Latina, como Colômbia e República Dominicana. Em linhas gerais, o pacote corrige cerca de 24 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes para a interface proprietária da marca coreana, mas o texto não chega a apresentar mais detalhes.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone.

O caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (18/07/22) - JB

Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de julho

Após o modelo A52s 5G receber o pacote de segurança de julho, agora é chegada a vez do Galaxy A52 ser atualizado com todas as correções de brechas no Android 12. A novidade foi revelada por diversos usuários em países europeus.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração A525FXXU4BVG1 e corrige cerca de 50 vulnerabilidades encontradas no Android 12. Além disso, o changelog também menciona a presença de melhorias de estabilidade para a própria interface da Samsung.

A atualização já está disponível em países do leste europeu, Índia, Rússia, Sri Lanka e Turquia.

Por enquanto, ainda não há relatos de brasileiros tendo acesso ao update, mas isso pode mudar a qualquer momento, uma vez que esse tipo de atualização é distribuída por meio de lotes.

Para ver se o pacote já está disponível para seu aparelho, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy A52 ainda deve receber mais duas grandes atualizações de sistema operacional.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (07/06/22) - JB

Samsung libera atualização com pacote de segurança de junho para Galaxy A52

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de junho para o Galaxy A52. A novidade foi confirmada nesta terça por diversos usuários do aparelho na Rússia e em parte do leste europeu.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele pesa cerca de 200 MB e traz a correção para 66 vulnerabilidades encontradas no Android 12. Além disso, o changelog também diz que há algumas melhorias para o software proprietário da marca coreana.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, salientamos que ela pode demorar um pouco mais para chegar aos aparelhos no Brasil.

Caso queira verificar a disponibilidade manualmente, o caminho é o seguinte:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem: acervoTC.

Atualização (13/05/22) - JB

Samsung libera atualização com pacote de segurança de maio para Galaxy A52

Após a versão A52s 5G ser atualizada com o pacote de segurança de maio, agora chegou a vez do modelo Galaxy A52 ser agraciado com as melhorias. A novidade começou a ser distribuída em alguns países europeus nesta sexta.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração A525FXXS4BVE1, sendo que o changelog cita a correção para mais de 50 brechas de segurança encontradas no Android 12.

Além disso, a Samsung esclarece que também há melhorias de desempenho para a sua interface proprietária.

Atualmente, a atualização está sendo liberada na Alemanha, Cazaquistão, Rússia, região do Cáucaso e Ucrânia.

Como de costume, salientamos que o pacote de segurança de maio pode demorar para ser liberado em solo nacional. Isso porque ele é distribuído por meio de lotes. O caminho para buscar manualmente é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem: acervo TC.

Atualização (27/04/22) - JB

Samsung Galaxy A52 começa a receber o pacote de segurança de abril

Após a atualização com a One UI 4.1 baseada no Android 12, o Galaxy A52 agora está recebendo o update com o pacote de segurança de abril. A novidade está sendo distribuída inicialmente na Europa.

De acordo com quem já teve acesso ao software, ele traz a numeração A525FXXS4BVD1 e corrige cerca de 88 brechas de segurança encontradas no sistema operacional Android.

Além disso, a Samsung diz em seu changelog que também há outras melhorias e pequenos ajustes para a sua interface One UI. Contudo, assim como em outros casos, essa atualização pode demorar para chegar a todos os aparelhos.

Isso porque esse tipo de software é distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Mesmo assim, caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Imagem: Galaxy A52/acervo TC.

Atualização (08/04/22) - JB

Pode baixar! Samsung Galaxy A52 começa a receber One UI 4.1 no Brasil

Após a versão 4.0, a Samsung agora começou a distribuir a One UI 4.1 para o Galaxy A52 4G no Brasil. O update é baseado no Android 12 e pegou muita gente de surpresa nesta sexta-feira.

De acordo com quem já teve acesso ao software, ele traz algumas das novidades pensadas para a linha Galaxy S22 e uma série de correções para bugs deixados pela One UI 4.0.

O software traz o Smart Widget, Google Duo Live Sharing, sugestões de escrita com Grammarly no teclado Samsung. O aplicativo Gallery aprimorado agora possui o Reflection Eraser e Shadow Eraser. A Samsung também melhorou a paleta de cores e incluiu sugestões inteligentes, RAM virtual personalizável e a capacidade de desativar o GOS (Game Optimization Service).

Por enquanto, essa atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que a One UI 4.1 chegue ao seu Galaxy A52.

Mesmo assim, caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualizações de software > Baixar e Instalar

Atualização (18/2/2022) - HA

Samsung Galaxy A52 começa a receber pacote de segurança de fevereiro de 2022

Um dos principais intermediários da Samsung, o Galaxy A52, começou a receber a nova interface da marca baseada em Android 12 já em janeiro, e agora em fevereiro ele começa a receber a atualização com o pacote de segurança do mês, junto com vários outros aparelhos.

O patch para o A52 vem com a versão de firmware A525FXXU4BVB3 e soma cerca de 60 correções a vulnerabilidades identificadas em telefones Samsug com Android. A novidade começou a ser distribuída por países como o Afeganistão, Iraque, Líbia, Marrocos, Paquistão, Emirados Árabes Unidos e Tunísia, e deve chegar a mais mercados nos próximos dias.

Galaxy A52 (Imagem: TudoCelular)

Se você ainda não recebeu a notificações e quer verificar se o pacote já está disponível, basta ir ao menu de Configurações > Atualização de software, e caso a novidade esteja já, basta clicar em Baixar e Instalar.

Ainda é possível realizar uma instalação manual a partir de um arquivo do firmware, baixado de um banco de dados.

A Samsung lançou o Galaxy A52 no início de 2021 com o One UI 3.1 baseado no Android 11 e, além da chegada do Android 12, deve receber mais duas atualizações do sistema operacional no futuro.

Texto original (6/1/2022)

A Samsung, após atualizar vários de seus celulares tops de linha com a One UI 4.0 baseada no Android 12, passou a liberar a versão mais recente do software para seus celulares intermediários. Nesta quinta-feira (06), a sul-coreana está atualizando o Galaxy A52, o segundo modelo da linha “A” a ser contemplado com a versão estável da nova interface.

A One UI 4.0 chega ao Galaxy A52 com a versão de firmware A525FXXU4BUL8. Por ora, a atualização foi identificada somente na Rússia, mas é possível que modelos fabricados em outros países recebam a novidade em breve. No Brasil, os aparelhos serão atualizados em meados de março, segundo o cronograma oficial da Samsung.

(Imagem: Reprodução)

Com o update, o intermediário passará a contar com todas as novidades da interface de usuário, incluindo as mudanças visuais com elementos do Material You, aprimoramentos de desempenho e outras melhorias.

Curiosamente, um vídeo de hands-on publicado no YouTube no último sábado (1º) exibia o Galaxy A52 executando o Android 12. Ainda desconfiamos que a versão demonstrada era uma ROM extraída de outro aparelho, mas de toda forma, os usuários russos já podem testar as novidades oficialmente a partir de hoje.

Embora os pacotes de atualização costumem chegar de forma automática, você pode conferir manualmente as novas versões de software disponíveis para o seu Galaxy A52. Para isso, basta acessar: Configurações > Atualização de software. Sempre recomendamos que você faça backup antes de instalar uma atualização em seu aparelho.

Veja nosso review!

O Samsung Galaxy A52 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.618.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

31

Comentários

Galaxy A52 recebe pacote de segurança de dezembro em nova atualização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista