LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site 123 Importados gera reclamações na internet por suspeita de fraude | Detetive TudoCelular

05 de maio de 2020 82

Não é uma novidade que várias lojas se passam por verdadeiras para aplicar golpes nos consumidores por meio do comércio eletrônico. De tempos em tempos, algumas delas se destacam e passam a fazer mais vítimas.

A coluna Detetive TudoCelular identificou uma série de reclamações sobre fraudes de uma varejista online chamada “123 Importados” e resolveu investigar mais detalhes sobre ela. Confira:

O que é esse site?

O site da loja oferece produtos de áreas como eletrônicos – smartphones, notebooks e TVs – e eletrodomésticos, por preços muito abaixo do encontrado no mercado atualmente. Como exemplo, há TV 4K por menos de R$ 800, com opção de pagamento apenas por boleto.

De acordo com a sua página de termos e condições, o modelo de negócio consiste em encaminhar os pedidos dos clientes a distribuidores e fornecedores nacionais, os quais seriam os responsáveis pelo envio dos produtos. O prazo de entrega seria entre 30 e 45 dias úteis, “que pode se estender a até 90 dias úteis a depender da localidade do cliente”.

Imagem: Site oficial

Informações de cadastro nacional

A loja virtual possui como razão social o nome “Online Intermediações LTDA”, sob o CNPJ 35.912.902/0001-89. No cadastro da Receita Federal, é possível conferir que a sua inscrição como Pessoa Jurídica ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, com endereço para a Av. Brigadeiro Faria Lima, 2369, 11º andar, conjunto 1102 – um prédio que aluga salas para reunião.

A companhia foi aberta com um capital social de R$ 1.000. Já o quadro de sócios é composto por apenas uma pessoa: Felipe Inocêncio da Silva. Segundo a coluna de Flávio Tasinaffo, no UOL, em março deste ano, o indivíduo teria sido condenado por crime de tráfico de drogas e condutas afins em 2009 (processo criminal 0060478-09.2009.8.26.0050, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

O domínio da página foi criado no dia 17 de dezembro do ano passado, como mostra o site Whois. Ou seja, menos de um mês antes de o CNPJ ficar ativo na Receita.

Imagem: Receita Federal

Repercussão após propaganda

A loja ganhou repercussão depois de aparecer em propagandas na TV. Com destaque nos canais do Grupo Bandeirantes – Band e BandNews TV – e na RedeTV!, a varejista passou a veicular comerciais com ofertas do seu site.

Nas “letras miúdas” da tela, a companhia coloca os seguintes dizeres: “Compras Realizadas pela Loja Virtual 123Importados.com mediante o Aceite dos Termos e Condições. Pagamento à Vista. Prazo de Entrega de 30 a 45 Dias Úteis. Empresa Registrada sob CNPJ 35.912.902/0001-89.”

Reclamações online

No Reclame Aqui, é possível conferir mais de 1.000 queixas sobre o site. A página relativa à loja também tem o aviso de “Cuidado com esta empresa!”, o qual revela que não é confiável comprar por ela.

Ao checar as reclamações, a maior parte se refere ao não cumprimento do prazo de entrega ou falta de estorno do pagamento, além de o cliente não conseguir contato com a empresa pelos meios fornecidos.

Imagem: Reclame Aqui
Resposta da empresa

O Detetive TudoCelular tentou entrar em contato com o atendimento da empresa 123 Importados. Até o momento, a coluna não obteve a resposta da companhia. O espaço permanecerá aberto a maiores esclarecimentos, e este texto será atualizado caso haja algum retorno.

Você chegou a comprar nesse site ou conhece alguém que seja cliente do 123 Importados? Relate a experiência para a gente no espaço abaixo.

Atualização (06/05/2020) – RB

A Samsung entrou em contato com o TudoCelular para informar que não reconhece a loja nem possui qualquer ligação com ela. A empresa ainda recomenda que as compras de aparelhos da marca sejam feitas em parceiros oficiais.

Atualização (07/05/2020) RB

A empresa 123 Importados retornou ao nosso contato na manhã desta quinta-feira (7). À coluna, a loja informa que todos os produtos comprados são 100% originais e provenientes de distribuidores e fornecedores nacionais. Ela também afirma não haver qualquer reclamação por atraso na entrega ou de pessoas que não receberam o produto.

Sobre o valor mais baixo e o prazo de entrega entre 30 e 45 dias úteis, a companhia explica que isso seria devido às negociações sempre acima de 1.000 unidades de cada produto. Confira a resposta na íntegra:

Somos Representados pela Maior Empresa de Intermediações de Negócios Online do Brasil (ONLINE INTERMEDIACOES LTDA) com CNPJ 35.912.902/0001-89 e sede em São Paulo na AV PAULISTA, 1079, ANDAR 8, SALA 816 do EDIFÍCIO TORRE JOÃO SALÉM. Todos os Produtos são 100% Originais e Comprados em Distribuidores e Fornecedores Nacionais e Oficiais.


A 123Importados.com garante em Contrato que “Caso o prazo máximo de entrega seja atingido, o CLIENTE possui o direito de reembolso total do valor da compra.”. Temos a Central de Atendimento 0800 para atender todas suas dúvidas e solicitações de Segunda a Sexta das 8:00 as 20:00. A 123 Importados conta com o SBT, Record e Band como anunciantes, onde veiculamos nossas ofertas em rede nacional.


A 123Importados.com embora iniciou suas atividades em Janeiro de 2020, não temos nenhuma reclamação por atraso na entrega ou ainda pessoas que não receberam o produto, sendo clientes. Uma das principais missões da empresa é honrar com o Prazo de Entrega e principalmente satisfazer todos os nossos clientes. Quanto a reclamações realizadas por pessoas que não são clientes, nosso setor jurídico esta tomando as providencias cabíveis.


O prazo de entrega é de 30 a 45 dias úteis porque a empresa 123Importados.com realiza a compra dos produtos em grande quantidade em Distribuidores Nacionais, que realiza o envio do pedido diretamente ao endereço do cliente.


Não negociamos somente 1 unidade do produto com os nossos Distribuidores, mas sim nossas negociações são sempre acima de 1000 unidades de cada produto, e por isso necessitamos do prazo de entrega de 30 a 45 dias úteis, para conseguir realizar as negociações e sempre honrar o prazo de entrega com todos os nossos clientes.


82

Comentários

Site 123 Importados gera reclamações na internet por suspeita de fraude | Detetive TudoCelular
  • Comprei uma tv de 43 do valor 799,00 reais que eu vi na propaganda da Band no dia 9.05.20 e no dia 12 fiz o pagamneto e ate agora não resebi a tv ,entro em contato com a empresa mais o numero esta desativado e ja mandei email e nada de me retornarem.

      • eu comprei uma tv 1.200 reais era todo dinheiro que eu tinha comprei no dia 22 de março e ate hoje nada nem o produto nem o dinheiro como faço para rever meu dinheiro de volta pelo amor de Deus alguem mim ajude

          • Esses bandidos foram presos hoje! Agora quero ver achar o dinheiro que roubaram das vítimas!

              • Boa noite, fizemos várias compras neste SITE e até hoje não recebemos as encomendas... até e-mail não respondem mais.
                Meu e-mail:
                schin66@bol.com.br

                • Fiz a aquisição de uma geladeira no início de maio. Paguei o boleto a vista e não consigo contato com a empresa. Quer seja via tel ou email.

                    • galera também na boa, comprar algo com 50% de desconto? que nem diz o Celso Russomano, Papai Noel e Coelhinho da pacsoa não existe, trabalho na área de T.i e todos que vinham me perguntar se era confiável eu logo disse no começo que era golpe.

                      na boa quem comprou como pode acreditar que algo que custe no minimo 2000 pode sair por 999 com frete gratis, complicado

                        • Também quando soube que um parente comprou, no mesmo dia eu disse que era golpe, pois é algo visível e claro, mas tem todos tem a mesma informação e acessibilidade. Temos de respeitar as diferenças. É uma pena! Que bom que foram presos, apesar de saber que devem ser apenas um dos poucos componentes de uma organização imensa, que já já estarão fazendo o mesmo com outro nome e outro CNPJ.

                          • Vi uma publicação de uma pessoa sobre olho gordo kkkk não fiquei bravo, ele tem razão. Comprei pq vi o anúncio na TV. Com certeza vou atrás disso e vai ter briga mesmo q eu não seja ressarcido. Vou atrás dos meus direitos e acho que a emissora de TV deve ser responsabilizada sim.

                              • Eu comprei no dia 27 de março. De lá pra cá me responderam 03 e-mail apenas dizendo que o prazo seria cumprido até o dia 03/06/2020. Após isso colocaram a culpa na transportadora e na pandemia. Após isso não me responderam mais. O telefone da uma mensagem de retorno em 02 horas mais isso não acontece. Estou finalizando uma reclamação no PROCON nesse momento.

                                  • Eu comprei uma TV 50 polegadas no boleto bancário por causa do anúncio que vir na TV no programa do Siqueira rede TV e até agora nada

                                      • Alguém com esse tipo de problema em Salvador/BA? Estamos ingressando com ação judicial...

                                          • O que acontece é o seguinte...


                                            qualquer pessoa normal, sabe que o preço não é esse, simplesmente as pessoas vão desesperadas caindo nesses golpes, porquê todas querem tirar vantagem, a verdade é essa, não tem nenhum santinho, espero que todos percam seus dinheiros pelo olho grande, ninguém é bobinho.

                                              • Advinha?!
                                                Você recebe e outros 99 não.

                                                  • Alguém de Minas gerais foi lesando, comenta aqui, posso tentar orientar ajudar de alguma forma.

                                                    • A LÓGICA É O SEGUINTE: eu vendo 10 televisão a 1.000 reais e entrego apenas duas se paguei 2.000 nas duas que eu entreguei e vendi por 2.000, não lucrei nada nestas dois aparelhos, mas já estou ganhando nas outras 8 tvs que vendi a 1.000 reais cada e não vou entregar. Este tipo de tática a gente ver até mesmo em grandes lojas oficiais e grandes supermercados quando fraudam os preços nas prateleiras e lá no caixa o preço é maior, pois se a cada 10 pessoas duas perceberem que o preço está diferente, eles vão lá e te devolve a diferença no caixa mas se vc chamar o procon e o mercado for multado ainda sim vale apena porque imagina o tanto de gente que faz uma compra grande não confere a nota e acaba levando um produto por um preço e pagando outro bem maior no caixa.

                                                        • Estou com um problema, enviaram um boleto na minha conta corrente no valor 1,039.00 reais para paga uma compra que nem sei da onde é para ser descontado automaticamente de minha conta , mas o bicho é tão ladrão e burro que não tenho dinheiro em conta só que vou entra com um ação contra o banco

                                                            • Muita palhaçada até Record, rede TV, sbt podiam elas serem processadas foi pela tv que como eu e muitas gente se confiaram, falta de respeito que não sabem o que o povo passam

                                                              • Comprei uma TV de 65 polegadas no dia 01 de maio, desconfiei liguei me atenderá e disseram que entregariam em menos de um mês, arrisquei e comprei, a empresa fica na Paulista e você faz o depósito em uma outra empresa, o fato de estar anunciado na Bandeirantes foi dessisivo para a compra, agora fui surpreendido com uma matéria do Celso Russomano ontem na Record, não posso reclamar ainda porque não venceu o prazo mas se fosse hoje não compraria de jeito nenhum.

                                                                  • A nota não vêm no seu nome portando o que vc comprou não é seu e nem têm garantia.

                                                                      • Não tem garantia realmente, mas se está comigo eu comprei e paguei, estou usando então é meu. Se é golpe o Procon irá mostrar foi dado o prazo para eles se defenderem. Hoje eu não compraria dada a repercussão , o meu produto chegou e com relação ao produto paguei o valor de 89,00 e na nota consta o valor de 120,00.

                                                                        • O cidade alerta está denunciando junto com o Procon por isso não comprem nada .

                                                                            • Pessoal é golpe não comprem.

                                                                                • Golpe ! Procon já confirmou que é golpe.

                                                                                    • O Procon não confirmou, foi dado o prazo para a empresa se defender e foi retirado a propaganda da TV. Se for golpe eu fui o único sortudo então. Hoje não compraria de jeito nenhum, na época não tinha reclamação registrada, até porque fui um dos primeiros clientes. Mas é muito estranho eles venderem uma TV pela metade do valor e pagarem o valor integral, qual o lucro?

                                                                                        • Boa tarde amigo, eles fazem este tipo de prática para dar confiança aos fornecedores, eles pedem 100 produtos da americanas com 400 solicitações de clientes, assim pegam confiança dos fornecedores recebem alguns comentários positivos de clientes q receberam o produto lesam uma maior fatia do bolo, é um esquema muito elaborado que tem advogado e delegado que nem sabem do sentido do esquema e muitos aqui nem imagina como isso funciona achando q não faz sentido, muito pelo contrário isso faz sentido e bem efetivo no final

                                                                                        • Golpe !

                                                                                            • Comprei um fone da Xiaomi air dots e recebi normalmente. O prazo foi além do que foi prometido, mas chegou. A nota veio no nome do empresa e com o meu endereço.

                                                                                              • Olha o gooooolpe!!! Caiam fora!!! Não tem almoço grátis!!! Prazo de 90 dias de entrega pra conseguirem o máximo de depósitos é depois sumiram do mapa.

                                                                                                  • A Band está ajudando no golpe, é co responsável sim. Quem perdeu seu dinheiro deveria processar a Band.

                                                                                                    • Informações desencontradas! Em ligação feita para empresa atendente diz que os produtos são importados e que o custo das taxas não é pago pelo cliente e diz que o preço é referente somente ao produto mesmo! Muito estranho! Ficar esperto e verificar melhor antes!
                                                                                                      Simulei uma compra e eles emitiram um boleto com razão social e CNPJ diferentes do anunciado no site!?

                                                                                                      U4 Crypto Soluções T F SA
                                                                                                      CNPJ: 030.980.539/0001-15
                                                                                                      Empresa com atividade em cartões

                                                                                                      E por incrível que pareça não aceita cartão, somente pagamento por boleto!

                                                                                                        • Neon Eletro 2.0 kkkkkj até o nome 123importados foi escolhido a dedo, pra parecer com o nome de um site íntegro que vende passagens aéreas (123milhas), e as pessoas associarem as marcas como se fosse de um mesmo proprietário, bando de fdp.

                                                                                                            • Isso pra mim é caso de prisão e uma detenção sem fiança e muito longa. Tipo uns 30 anos. É se aproveitar tipo como os políticos fazem..Se aproveitar dos mais desfavorecidos.

                                                                                                              • E cadê as autoridades deste país que não fecham logo este site? Já faz mais de 4 meses que estão enganando as pessoas e ninguém toma uma atitude.

                                                                                                                  • kkkkkk hhhggggg

                                                                                                                      • Quando vi a propaganda na TV fiquei de cara com os preços, fui entrar no site e vi que tem poucos produtos e só pagamento a vista, sai fora rápido, Band tem que tomar no cu de passar isso na TV, muito nego que n entendi vai cair nesse golpe.

                                                                                                                          • Trouxa de quem caiu no golpe, a TV não tem nada a ver com isso.
                                                                                                                            Querem jogar a culpa da própria burrice/ganancia, para os outros, tipo criança, foi você quem indicou eu confiei, mesmo tendo nome suspeito, só pagando no boleto e com prazos absurdos.

                                                                                                                              • Meu amigo com toda educação gostaria de dizer que a tv Bandeirantes não tem nada a ver com as tramóias da porra dessa empresa ela apenas vincular os comercias, a Band não investigar a empresa pra depois assinar um contrato de exibição de comercias. Passar bem!

                                                                                                                                  • pois deveria investigar quem anuncia, porque não é a primeira vez. A empresa de bitcoin que deixou muita gente na mão, também anunciava na Band. Daqui a pouco estão anunciando carros roubados, drogas.

                                                                                                                                      • Amigo, me diga uma coisa, baseado em que você está afirmando isso?

                                                                                                                                          • Olha não estou defendendo ninguém mais trabalho com vendas e o que veio de idosos querendo comprar nesse site por causa da propaganda da tv band e ele pode responder sim como diz o art 37 da lei do consumidor
                                                                                                                                            Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.§ 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

                                                                                                                                              • SIm, quem responde é quem fez a propaganda e não quem exibiu.
                                                                                                                                                Manda outra aí do livro, vocês não sabem ler nem interpretar as coisas ? Aonde que diz que o veículo é o responsável ?Agora to entendendo porquê vocês caem nesse golpe, mal sabem ler.

                                                                                                                                                  • sem dúvida, ela é sim responsável por eventuais danos. Se eles foram comunicados pelo procon para parar com os anúncios e ainda continuam é mais uma prova da omissão da band.

                                                                                                                                                • Toda essa gente nojenta inclusive a mulher da propaganda deveria ser queimada viva numa fogueira igual faziam com as bruxas. É tanto filha da puta nesse mundo, corja de desgraçados.

                                                                                                                                                    • Outro motivo pra não assistir Band e redetv, aceitar propina de traficante pra passar essas propagandas enganosas na tv, se investigar direitinho vai todo mundo pro saco. As leis no país deveriam ser bem mais duras com esse tipo de gente.

                                                                                                                                                      • O brasileiro se dando mal, pois nunca deixa a velha mania de se dar bem em tudo... Se mete em furada pq quer, ligam dizendo q vc ganhou um concurso que vc nem estava participando e ele, por ser esperto demais, acaba caindo achando que iria se dar bem... Mais um dos golpes ridículos da internet q só pega quem quer ganhar mais do que tem direito...

                                                                                                                                                          • Respeito sua opinião, mas não estou de acordo. Conheço pessoas diferentes desse perfil, que vivem muito bem financeiramente, e que fica vidrado no notebook na madruga para pegar promoções relâmpagos. O site foi totalmente malicioso, na onde eles pensaram em diversos detalhes para enganar o povo que não tem esse costume de comprar pela internet.

                                                                                                                                                            • Meu pai contava que antigamente (para ele!) havia uma propaganda que dizia que "quem compra tinta barata acha barata na tinta". De certa forma, não envelheceu nem um pouquinho...

                                                                                                                                                                • Quem comprou neste site e levou golpe, tem que se ferra mesmo e voltar para exclusão da Internet

                                                                                                                                                                    • Comprei no inicio que o site foi lançado, só chegou na minha casa depois de muita insistência e ameaça de ir no procon, mas a TV funciona bem, e ela é nacional, acho que esse site faz algum rolo pra conseguir esses produtos

                                                                                                                                                                        • A LÓGICA É O SEGUINTE: eu vendo 10 televisão a 1.000 reais e entrego apenas duas se paguei 2.000 nas duas que eu entreguei e vendi por 2.000, não lucrei nada nestas dois aparelhos, mas já estou ganhando nas outras 8 tvs que vendi a 1.000 reais cada e não vou entregar. Este tipo de tática a gente ver até mesmo em grandes lojas oficiais e grandes supermercados quando fraudam os preços nas prateleiras e lá no caixa o preço é maior, pois se a cada 10 pessoas duas perceberem que o preço está diferente, eles vão lá e te devolve a diferença no caixa mas se vc chamar o procon e o mercado for multado ainda sim vale apena porque imagina o tanto de gente que faz uma compra grande não confere a nota e acaba levando um produto por um preço e pagando outro bem maior no caixa.

                                                                                                                                                                            • é qual telefone conseguiu ligar porque aquele 0800 nao funciona!

                                                                                                                                                                                • Qual telefone vc conseguiu falar ?

                                                                                                                                                                                    • Demorou quanto tempo pra chegar, amigo?

                                                                                                                                                                                        • Certamente deve ser material extraviado, devemos ter olhar crítico com essas coisas, porque comprar esse tipo de produto por esses preços é incentivar roubo de carga

                                                                                                                                                                                          • Só o nome do site já é suspeito. Parece até minhas senhas de login de sistema no trabalho. Mas sério agora, sempre desconfie de preços muito abaixo do de mercado. Busque o máximo de informações possíveis sobre a loja, veja a reputação dela no Reclame Aqui e se possível, conheça alguém que já tenha comprado na loja.

                                                                                                                                                                                              • Eu comprei e recebi sem problemas, foram todos entregues por duendes em cima de unicórnios magicos

                                                                                                                                                                                                  • Neon Eletro anos atrás fez o mesmo. Anunciava no Programa da Eliana no SBT e no UOL. Pagamento só por boleto, iPhone, iPad e TV custando menos da metade da concorrência e mais barato do que comprar fora e prazo de envio de vários e vários dias.Ter anúncio na TV e em grandes portais dá um certo ar de credibilidade, e muitos caem nessa conversa. Infelizmente quem fez o pedido e pagou o boleto o melhor a fazer é apenas ir na delegacia registrar a ocorrência para entrar oficialmente na estatística, porque o dinheiro pago já era infelizmente.

                                                                                                                                                                                                      • Eu vi no intervalo do Datena, na hora eu já fiquei encabulado com os preços, tive quase certeza do golpe, mas como não se pode esperar nada de sério de empresas como Band e Rede TV né, em um país sério, isso jamais aconteceria.

                                                                                                                                                                                                          • Pagamento só por boleto + preço muito abaixo da média = golpe.É muito na cara que é golpe. O documento do cara que está registrado o CNPJ pode até ser que ele nem saiba disso. Tenho um pouco de pena de quem caiu nisso, mas estava muito na cara que era golpe.

                                                                                                                                                                                                              • Já vi propagandas dessa empresa na Band, os preços eram muito suspeitos. Se comprovadas as irregularidades, as emissoras de TV que veiculavam propagadas dessa empresa também devem ser punidas por não verificarem a idoneidade da mesma.

                                                                                                                                                                                                                • Esse site é fraude,só um bobo para cair na pegadinha

                                                                                                                                                                                                                    • Imagina a cara da mulher que fez essa propaganda kkkkkkkkk ela vai passar na rua e o pessoal vai gritar ( ei você, devolva meu dinheiro) kkkkkkkk.

                                                                                                                                                                                                                      • Tava na cara que era golpe quando eu vi a propaganda na Band, 123 Importados, nome preguiçoso e suspeito, também tinha aquele programa de ligações que passava na band para descobrir a imagem diferente das outras, também tava na cara que era suspeito

                                                                                                                                                                                                                          • Pessoal acha que só porque tem propaganda na TV não pode ser golpe. Logo aqui, no país da impunidade kkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                              • Kk qualquer TV por menos de 800 conto é suspeito. Imagina uma 4K kkkkk

                                                                                                                                                                                                                                  • Não precisa nem ser tão inteligente pra ver que essa loja é golpista,fui dar uma olhada por curisoidade e vi preços completamente irreais,na maior parte das vezes leva golpe quem se deixa levar pela ganancia

                                                                                                                                                                                                                                    Tech

                                                                                                                                                                                                                                    Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                                                                                                    Google

                                                                                                                                                                                                                                    Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                                                                                                                                                                                    Apple

                                                                                                                                                                                                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020