LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: grupo para gerenciar vacinação é anunciado pelo governo brasileiro

10 de setembro de 2020 3

Apesar do recente anúncio da paralisação dos testes da vacina de Oxford no Brasil e no Reino Unido, a corrida contra a COVID-19 continua, mesmo para ela. Conforme discutido por especialistas de todo o mundo, e apurado pelo Detetive TudoCelular, a solução criada em uma parceria entre a Universidade de Oxford e a empresa farmacêutica AstraZeneca ainda não foi descartada, apesar do suposto efeito colateral noticiado, e agora depende de análises para que haja apuração do ocorrido.

De toda forma, o governo brasileiro já está se antecipando e anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho que ficará responsável pela organização da vacinação no país, com crianças e jovens podendo ser a prioridade, conforme apontado por estudos. A equipe planejará a estratégia de distribuição da vacina, além de adquiri-la, registrá-la e até mesmo produzi-la.

Segundo as informações, a equipe conta com um grande número de participantes dos mais variados órgãos, sendo coordenados pelo Ministério da Saúde. Integrarão o time membros da Casa Civil, do Ministério da Defesa, do Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Anvisa, entre outros.

O grupo de trabalho criado pelo Governo Federal é constituído por membros dos mais diversos órgãos do Estado, que ficarão responsáveis por toda a logística da vacinação, incluindo a produção.

O grupo terá duração de 90 dias, e deverá reportar, através de um representante, os avanços feitos 10 dias antes do prazo de encerramento ao ministro Braga Netto da Casa Civil. Em eventual necessidade, o prazo de existência da equipe poderá ser estendido.


3

Comentários

Coronavírus: grupo para gerenciar vacinação é anunciado pelo governo brasileiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista