LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Israel reduz em 60% a internação de idosos com três semanas de vacinação

25 de janeiro de 2021 13

Três semanas após iniciar a vacinação contra a Covid-19, Israel já mostra resultados positivos no combate à pandemia em seu território nacional. O país registrou uma queda de 60% nas internações hospitalares de idosos.

O registro foi feito pelo Maccabi Healthcare Services e publicado no jornal The Times of Israel, no domingo (24). A queda começou a partir do dia 18, já com a primeira dose administrada nessa população.

Israel utiliza o imunizante produzido por Pfizer e BioNTech | Imagem: Reprodução

Desde o último sábado (23) – dois dias após o início de aplicação da segunda dose –, a redução de 60% em hospitalizações de pessoas com mais de 60 anos já foi percebida. O estudo monitorou 50.777 pacientes.

De acordo com a diretora de doenças infecciosas no Sheba Medical Center, Galia Rahav, a estatística observada nessas últimas semanas já traz um grande impacto no combate à Covid-19 no país.

“Estes dados são muito importantes. Tem um impacto porque, em meio a altas taxas de infecção e a disseminação de variantes do vírus, é difícil ver em números gerais como a vacinação está influenciando as coisas.”


Galia Rahav

Diretora de doenças infecciosas no hospital Sheba Medical Center

O país asiático tem utilizado o imunizante produzido pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. A princípio, foi usado apenas a idosos e grupos de alto risco. Agora, já pode ser tomada por qualquer pessoa com mais de 40 anos ou entre 16 e 18 anos – desde que tenham a permissão dos pais.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Qual é a sua avaliação sobre a queda de internações de idosos em Israel com menos de um mês do início das vacinações no país? Participe conosco!


13

Comentários

Coronavírus: Israel reduz em 60% a internação de idosos com três semanas de vacinação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista