LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE 2022 lançado, Samsung banida do Geekbench e mais | Plantão TC

10 de março de 2022 11

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre rumores dos novos Galaxy A53 e Galaxy A73, Pixel 6a com chipset dos modelos mais caros, Samsung com resultados banidos do Geekbench após problemas de performance, Samsung removendo carregador da caixa de mais celulares, Xiaomi 12 Ultra com possibilidade de atrasar, e destaques do evento Peek Performance da Apple.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

Galaxy A53 e A73 próximos do lançamento

A Samsung renovou seu portfólio de intermediários recentemente, apresentando em uma tacada só os Galaxy A13 4G, A23, M23 e M33. Agora, as atenções se voltam para os modelos mais completos da família Galaxy A, com rumores cada vez mais fortes sobre os Galaxy A53 e A73.

Nos últimos dias vazaram imagens que reforçam o visual dos dois aparelhos, indicando que não devemos mesmo ver grandes mudanças em relação aos modelos de 2021. Por outro lado, a performance pode ser bem diferente, com o Galaxy A53 adotando o ainda desconhecido Exynos 1280 enquanto o Galaxy A73 irá de Snapdragon 778G.

Os dois devem trazer bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 Watts, e estariam sendo vistos pela Samsung como os responsáveis por frear o sucesso do iPhone SE 3 apresentado esta semana pela Apple, oferecendo bom conjunto e suporte a redes 5G.

Ainda não dá para saber se isso vai realmente acontecer, mas com a frequência cada vez maior dos rumores e vazamentos não devemos ter que esperar muito para descobrir tudo sobre os novos intermediários da Samsung.

Pixel 6a aparece em benchmark com Tensor

O Google deve apresentar em breve o Pixel 6a como seu novo celular intermediário, e depois de algumas imagens do aparelho e informações sobre sua ficha técnica vazarem nas últimas semanas agora foi a vez dele aparecer na base de dados do Geekbench.

Como esperado, o dispositivo deve mesmo contar com o chipset Tensor já visto no Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o que caso confirmado será uma ótima notícia, já que leva o desempenho de nível top de linha a um modelo bem mais barato. O teste também confirmou a presença de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além do Android 12.

O Pixel 6a deve ser lançado no mês de maio, caso o Google siga seu histórico para a linha, mas ainda não foi dada uma data oficial sobre isso.

Samsung banida do Geekbench

E por falar no Geekbench, a ferramenta excluiu resultados de nada menos que quatro gerações de flagships da Samsung devido à polêmica do GOS. Depois de vários usuários reclamarem de queda na performance causada pelo serviço de otimização de jogos presente na linha Galaxy, a plataforma se pronunciou e removeu resultados dos Galaxy S10, S20, S21 e S22.

Não é a primeira vez que isso acontece, sendo algo até corriqueiro em especial com empresas chinesas, já que o Geekbench tem uma política bem rígida em relação a ferramentas que burlam o benchmark para que ele apresente resultados diferentes do que os usuários encontrarão na prática.

A Samsung se pronunciou sobre o assunto, detalhando o funcionamento do GOS em tarefas como controle de temperatura, prioridade no uso de memória, e mais, e também informou que disponibilizará um meio dos usuários escolherem o quão profunda será a interferência da ferramenta no seu dia a dia, o que deve ajudar a melhorar a imagem da marca com o Geekbench.

Infelizmente, não foi dada uma previsão para que o update seja liberado a todos, mas ele já começou a ser disponibilizado.

Samsung tira carregador da caixa de mais celulares

E não foi só em relação ao desempenho que a Samsung polemizou esta semana. Com o lançamento dos novos Galaxy A13 4G, A23, M23 e M33 em alguns mercados, a marca confirmou que levará sua política de não entregar carregador na caixa para mais modelos.

Ainda não dá para saber se isso valerá no Brasil, mas ao menos os consumidores nos Estados Unidos precisarão comprar o acessório separadamente ao adquirirem algum dos novos celulares. Por aqui, o mais provável é que a Samsung siga ofertando o carregador de graça pelo site Samsung Para Você, como já faz com modelos das séries S e Z.

Xiaomi 12 Ultra pode atrasar

Quem está esperando ansiosamente pelo Xiaomi 12 Ultra é melhor sentar, porque novas informações divulgadas esta semana indicam que o celular mais poderoso da Xiaomi para 2022 vai atrasar.

Antes esperado para chegar entre março e abril, agora o aparelho é esperado para o segundo trimestre do ano, ou seja, chegaria até o mês de junho. Isso teria sido feito por um bom motivo: a troca do Snapdragon 8 Gen 1 por sua versão Plus, já fabricada pela TSMC e muito mais eficiente e poderosa.

Outros comentários da semana falam sobre a bateria do aparelho, que teria capacidade de 4.900 mAh e suporte a carregamento rápido de 120 Watts. Diferente do que acontece em vários modelos com baterias grandes e recarga rápida, seria usada apenas uma célula na bateria para deixar o smartphone mais fino, ficando a cargo do chip Surge P1 proprietário da Xiaomi garantir que tudo ocorra bem durante a recarga.

Destaques do evento Apple Peek Performance

Fechamos esta edição do Plantão TC falando sobre as novidades apresentadas pela Apple no evento Peek Performance, que aconteceu na tarde do último dia 8 de março.

Em relação aos celulares, a Maçã apresentou a nova geração do iPhone SE, que como os rumores já diziam tem como grande e praticamente única novidade a troca do chipset A13 pelo A15 Bionic, mesmo presente no iPhone 13 e iPhone 13 Mini. Isso permitirá não apenas uma performance muito maior como também dará mais possibilidades de uso para as câmeras, além de ajudar a bateria a durar um pouco mais e, claro, trazer suporte a redes 5G.

No mais, o novo iPhone SE tem exatamente o mesmo visual, tela e conjunto de câmeras do antecessor, sendo a outra mudança notável a chegada do vidro Ceramic Shield tanto no painel frontal quanto no traseiro, o que garante maior resistência a riscos e impactos em geral.

O novo iPhone SE é vendido no exterior a 429 dólares, mas no Brasil custará R$ 4,2 mil.

Além do modelo baratinho, pelo menos lá fora, a Apple também apresentou uma nova cor para a linha iPhone 13, sendo um tom de verde mais claro e brilhante para os modelos mais baratos e um tom mais escuro nas versões Pro.

A Apple também apresentou um novo iPad Air, que mantém o design do antecessor e entrega melhorias pontuais para enfrentar a nova geração de concorrentes. O iPad Air 5 chega com chipset Apple M1 e nova câmera frontal com Palco Central como grandes novidades, prometendo ser uma ótima opção de tablet capaz de substituir o computador em tarefas do dia a dia.

Por fim, a marca apresentou também os novos Mac Studio e Studio Display, que são vistos como companheiros ideais um para o outro. O Mac Studio é basicamente uma versão intermediária entre o Mac Mini e o Mac Pro, trazendo corpo compacto e opção com o novo e poderoso chip M1 Ultra, que basicamente é feito com a junção de dois chips M1 Max.

Já o Studio Display tem tela de 27 polegadas com resolução 5K, câmera integrada com Palco Central, três microfones para captação de áudio refinado durante videochamadas e nada menos que seis alto-falantes, sendo compatível com Áudio Espacial e Dolby Atmos.

Todos os produtos anunciados já possuem preço no Brasil, e ele não é nada agradável, podendo chegar a R$ 100 mil no caso do Mac Studio mais robusto. Mas, até agora a Apple ainda não deu uma data para a chegada deles ao nosso país.


11

Comentários

iPhone SE 2022 lançado, Samsung banida do Geekbench e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista